Acordo com o meu celular tocando. Vou até ele e vejo que é o Lucas que está me ligando.
Eu: O que aconteceu? São quase meia-noite! Você me acordou! - Digo brava quando atendo o celular.
Lucas: Preciso de você, Alicia! - Ele disse chorando e a sua voz estava um pouco diferente. Oi?! Ele estava bêbado! O que deu nele? Ele só tem 15 anos!
Eu: Ai, Meu Deus! Onde você tá? - Digo desesperada.
Lucas: Eu não sei! Tô perto de um posto de gasolina e tem um parque aqui e uma sorveteria! - Ele diz chorando ainda mais. Ele está bem perto da minha casa, só ele dar uns passos e chega. É melhor eu ir busca-lo antes que alguma coisa aconteça com esse menino.
Eu: Tá bom! Eu tô indo aí te buscar! Tchau! - Digo vestindo uma blusa moletom e saindo do quarto.
Lucas: Não me abandona! Fica aqui comigo! - Ele diz desesperado.
Eu: Tudo bem! Já tô saindo de casa! Da qui a pouco tô aí. Mas, faz uma coisa pra mim? - Peço
Lucas: Tudo por você! - Ele diz.
Eu: Vai pra frente do parque. - Digo correndo para o parque.
Lucas: Tudo bem, tô indo! - Ele diz e pelo que pude perceber ele estava correndo também.
Eu fui correndo para frente do parque com o celular na minha orelha. O Lucas quer me matar, só pode!
Finalmente o vejo. Ele está encostado na parede, chorando e com o celular na orelha. Encerro a ligação e vou até ele.
- Lucas? - Pergunto baixinho e o mesmo estava de cabeça baixa.
- Alicia!! - Ele diz me abraçando e chorando no meu ombro.
Ficamos abraçados por mais ou menos 5 minutos e quando finalmente percebo que são meia noite e que é perigoso estar aqui com ele, me solto do seu abraço e percebo que a minha blusa está toda molhada.
- Vem! Não é seguro estar aqui á essa hora! - Digo o puxando pela mão.
- Onde vamos? - Ele pergunta.
- Pra minha casa! - Digo.
Quando entramos na minha casa, o puxo em direção ao quarto da minha mãe. Ela tem que saber que temos um menino bêbado em casa. Super Normal!
- Mãe? - A chamo.
- Que foi, Alicia? - Ela pergunta ainda de olhos fechados.
- O Lucas está em casa! - Digo a fazendo abrir os olhos.
- Por que ele está em casa?! - Ela pergunta se sentando na cama.
- Ele me ligou chorando e bêbado. Eu tive que resgata-lo! - Digo.
- Tudo bem! É melhor vocês conversarem, eu não vou dormir mais. Quando você o fazer dormir, me chama que eu posso dormir em paz também! - Ela diz.
- Tudo bem, mãe! - Digo dando um beijo em sua bochecha.
Volto para a sala e vejo que o Lucas está apagado encolhido. Vou até meu quarto, pego uma coberta pra ele e vou ao quarto da minha mãe.
- Mãe, ele já está apagado! Pode ir dormir! - Digo rindo.
- Tudo bem, vai dormir! - Ela diz.
Saio do quarto e vou ao meu. Olho no relógio e são quase 01:00. Estou morrendo de sono. Fecho o olho e adormeço rapidamente.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
أدب المراهقينConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...