Olho no espelho. Será que passar um tempo no Canadá seria tão ruim assim?
Ando em direção à minha cômoda, onde meu celular se encontra. Disco o número do celular do meu pai.
Dois toques e ele atende.
- Alô?
- Oi pai.
- Oi Alicia.
- Eu queria te perguntar uma coisa.
- Pode perguntar, querida.
- Que horas é o voo do Arthur?
Ele demora alguns segundos pra responder e ouço o barulho de alguns papeis se mexendo.
- É as 7:30, mas nós vamos chegar lá com duas horas de antecedência.
- Tudo bem.
Ficamos alguns segundos sem dizer nada, até que ele resolve quebrar o silêncio: - Eu sei que você já ficou com muita raiva de mim, eu nunca fui um pai presente e nem o mais carinhoso. Mas saiba que eu te amo muito mesmo e que independente do que acontecer eu sempre estarei orgulhoso de você. Você sempre foi essa menina bondosa, carinhosa, você nunca quis admitir, mas é sensível. Por erros meus, eu perdi alguns anos de vida da minha filha, mas agora eu estou muito disposto a sempre fazer parte da sua vida. Eu quero que você saiba que eu te amo mais do que tudo nessa vida e que não quero que ninguém te magoe. Se você achar que a decisão certa a se tomar nesse momento é ir no aeroporto amanhã para se despedir do Arthur, não tem problema algum você ir, mas se você achar que não está pronta para ir, não vá. Você é tão jovem, tão bonita... Só... Não deixe ninguém te magoar, ok? Nem que essa pessoa seja meu enteado.
Demoro alguns segundos pra responder – já que meus olhos estavam cheios de lagrimas – limpo todas as lagrimas que ainda insistem em cair e resolvo que está na minha hora de falar algumas coisas para o meu pai: - Eu sei que nunca fui a filha que você sempre sonhou em ter, nunca fui a mais certinha, sempre bagunçava e com o passar do tempo comecei a ter discussões com você. Sei que nada que você tenha feito que pudesse me magoar foi de propósito, mas em muitos momentos eu não entendia isso. Eu posso dizer que, por mais que doa em mim, a melhor coisa que você já tenha feito foi se separar da minha mãe. A Cátia te tornou em uma pessoa melhor, em alguns meses atrás eu nunca teria me imaginado ouvindo essas coisas de você e ter falado essas coisas pra você. Eu sei que já fiz coisas que pudessem ter te magoado em algum momento, e eu peço minhas sinceras desculpas. E eu faço muita questão que você faça parte da minha vida.
- Eu te amo muito, Alicia.
- Eu também te amo muito, pai.
***
Desço as escadas e vejo minha mãe na sala.
- Mãe, você pode me levar no aeroporto amanhã?
Minha mãe se levanta do sofá e vem em minha direção, me dando um abraço apertado.
- Você tem certeza disso, filha?
- Eu acho que nós dois merecemos uma despedida. Nós podemos não estarmos mais juntos, mas eu ainda gosto muito dele e sei que ele também gosta muito de mim. Não quero que ele prometa que vai esperar por mim, quero que ele seja feliz. Quem sabe quando ele voltar nós podemos ficar juntos?
- Eu não quero que você sofra de novo por algum menino.
- Sofrer é inevitável. E eu tenho certeza que em algum momento vai passar.
- Eu te amo tanto, Alicia.
- Eu também te amo, mãe.
***
OLHA EU AQUI DE NOVO!!!! Eu nem ia postar hoje - na verdade nem ia escrever - mas depois das ameaças que já fizeram pra mim eu tô com medo :p
Capitulo curtinho só pra não falarem que eu não postei!!
"Thais, quando irá sair novo capitulo?" Não sei, jovem gafanhoto. Provavelmente semana que vem!
Beijos da Thais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...