Acordei hoje 20 minutos antes da minha mãe me chamar, então resolvi Lavar o meu cabelo. Quando terminei, coloquei uma calça legging (pois teria educação física), a camiseta da escola e o meu tênis. Quando terminei, a minha mãe entrou no quarto.
-Já acordada? - Ela perguntou confusa.
-Sim.
- Por que seu cabelo tá molhado?
-Porque eu acordei 20 minutos antes da hora e resolvi lavar o cabelo. - Como eu sei que se eu só falasse que lavei o cabelo, ela iria me perguntar o por quê, então resolvi falar logo. Eu estava adiantada, minha mãe ainda iria trocar de roupa e só depois fazer o café, decidi mexer no meu WhatsApp. Tinha mais de 2000 mensagens não lidas, mas era tudo de grupo. Só tinha uma que era de um número desconhecido.
~ WhatsApp ~
-Oi! É o Lucas! - Ele enviou essa mensagem ás 22:31
-Oi. Tá me perseguindo, é? - Eu respondi só as 6:02
-Se eu estiver, qual é o problema? - Ué, que menino Louco! Meu Deus, o que eu falo?
- Nenhum.
- Que bom! :) Vou me arrumar, tchau! Te vejo na escola.
- Tchau.
- Beijos! :-)
~ WhatsApp ~
Esse menino deve ter algum tipo de problema, só acho! Melhor eu descer pra tomar café ou ajudar a minha mãe com o café. Ouço minha mãe gritando no quarto dela, vou lá ver o que está acontecendo. Quando chego lá, a porta só está encostada. Meu pai está com a mesma roupa que ele foi trabalhar ontem, como sei disso? Porque quando eu sai de casa ontem, ele estava se arrumando pra ir pro trabalho.
- Isso são horas de se chegar em casa, quando se tem uma filha e uma esposa? - Minha mãe fala brava, vejo que algumas lagrimas estão no seu rosto.
- Mas eu já disse que fiquei enrolado no trabalho até tarde e acabei dormindo lá! - Meu pai fala estressado. Não acreditei nisso, ele ligaria. Alguma coisa está acontecendo pra ele não ligar.
-Custava ligar? Você sabe como eu fiquei preocupada? Eu te liguei milhões de vezes e só caia na caixa postal! Eu pensei que alguma coisa tivesse acontecido. - Ela chora ainda mais, deve ter pensado no que ela faria se acontecido.
-Mas não aconteceu! Estou cansado de você querer me mandar o que fazer! Eu não sou uma criança, sei como me virar. Não tenho a idade da Alicia. Você deveria estar lá na cozinha fazendo o café da manhã pra ela ir pra escola. - Ele fala. Que machista! Não é só obrigação da minha mãe isso!
-Saiba que eu cuido dela muito melhor que você, que nem falar com ela, fala direito. Eu vou mesmo, porque ela precisa muito mais disso do que você. - Ela diz indo em direção á porta. Eu saio correndo, desço as escadas e vou pra sala.
-Oi filha! - Ela diz sorrindo, nem parece que ela acabou de chorar. - Desculpa pela demora.
-Tudo bem.
Depois de uns 10 minutos ela me chama pra tomar café. Vou falar com essa briga deles no carro, eu sei que ela precisa disso. Eu posso não saber dar conselhos, mas pelo menos vou ouvi-la. Já no carro, decido perguntar.
-Aconteceu alguma coisa? - Pergunto séria.
- Não, por que a pergunta? - Ela se faz de desentendida.
-Mãe, eu ouvi. - Meu plano inicial não era pra falar pra ela que eu ouvi, mas decido fazer isso.
-Não foi nada de mais, meu amor. Você não precisa se preocupar com isso. Foi uma discussão que todo casal tem. Fica tranquila - Ela diz, dando um sorriso fraco.
- Tudo bem. - Eu não vou força-la á me contar nada. - Mas saiba que eu estou aqui, quando você precisar, pode contar comigo. Ela sorri ao ouvir isso.
- Tudo bem.
Quando eu cheguei na escola, falei com as meninas do mesmo jeito. Não vou contar pra elas nada. Elas não precisam ouvir isso. Quando subimos pra sala, a professora já reclamou do nosso atraso. É o terceiro dia de aula, eles já começaram á passar matéria nova.
- Não vou permitir que vocês cheguem quase 15 minutos depois da aula começar! Não quero atrasos! Agora vão se sentar. - A professora fala. Ela parece irritada.
- Tudo bem. Desculpe. Isso não vai mais acontecer. - Eu falo, se ela acreditou está iludida, os professores já se acostumaram comigo subindo essa hora. Eles nem reclamam.
-Bom mesmo! - Ela fala sorrindo. É, ela acreditou. Iludida!
Na segunda aula, o Lucas veio falar comigo.
- O que aconteceu? - Ele fala com o olhar preocupado.
- Nada, por que a pergunta? - Obviamente eu não vou falar o real motivo de eu estar assim. Conheço ele há dois dias!
- Porque você está mais séria do que o normal. - Ele diz como se fosse o obvio.
- Coisa da sua imaginação.
- Posso tentar te animar hoje?
-Pode. - Depois disso, ele falou muitas besteiras que me fizeram rir. Depois disso, ele falou.
- Consegui te animar hoje? - Ele pergunta sorrindo.
- Talvez! - Eu falo sorrindo também.
- Eu sei que te animei! - Depois disso foi embora, já estou me acostumando com esse jeito estranho dele.
As aulas passaram devagar, e quando o sinal da ultima aula tocou, só faltou eu beijar o chão. Porque eu gritei 'Aleluia!' O professor até me olhou com cara feia, pensando que eu não gostava dele. Mas eu nem liguei.
Depois do almoço, minha mãe foi trabalhar. Eu arrumei a casa, mas hoje eu terminei as 16:30. Fiquei no WhatsApp conversando com o Lucas até as 18:00, é incrível como ele consegue me animar. Meu pai também não chegou hoje antes das 21:00, mas minha mãe disse que ele ligou pra ela que só voltaria pela manhã.
O que será que deu nele? Será que começou á beber? Será que ele não aguenta mais ficar em casa? A minha relação com meu pai sempre foi difícil, mas eu ainda amo ele. E sei que ele me ama. Adormeci com esses pensamentos na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...