Lucas
Eu não acredito nisso! Eu repeti de ano! Pelo menos o Miguel vai me fazer companhia... Agora estou no carro com a minha mãe voltando pra casa. No momento que ela viu o meu nome e em vermelho estava escrito 'Retido', ela já fechou a cara e disse que quando chegarmos em casa vamos ter uma conversa muito séria. A unica coisa que eu consigo pensar no momento é pedir pra ela não pegar muito pesado comigo.
Acabamos de chegar em casa, minha mãe manda eu sentar no sofá. Solto um longo suspiro, já vi que a conversa vai ser longa.
- O que você tem pra me falar, Lucas? - Ela diz muito séria.
- N-ã-ã-o s-ee-ii - Gaguejo, não faço a minima ideia do que falar pra ela!
-Eu sei o que eu quero falar! - Ela diz se levantando, ela está muito brava - 2,5 em matemática? Eu sei que essa sempre foi a matéria que você mais tem dificuldade, mas você tinha que se esforçar! Repetir de ano? Isso já ultrapassou os seus limites! Você já tem 14 anos! Já repetiu uma vez e essa é a segunda! Agora, você pode achar que vai tirar onda com as pessoas 2 anos mais novas que você, mas no futuro isso vai ter um enorme peso! Você sabe que eu nunca fui o tipo de mãe que coloca de castigo ou que bate nos filhos pra eles aprenderem a lição, sempre te disse que a base em qualquer relacionamento é a conversa. Mas Lucas, eu tive várias conversas desse tipo com você e nada adiantou! Se você está agindo que nem uma criança, vai começar á ser tratado como uma criança. As férias INTEIRAS, você vai ficar sem poder sair de casa sem ser comigo, vai ficar também sem celular. Televisão só das 12:00 as 18:00, computador só das 14:00 as 19:00. Não vai poder ver seus amigos e ainda vai passar á acordar as 7:30 todo dia e ir dormir as 21:00. Pensa que acabou? Não, das 8:00 as 12:00 você vai passar á estudar. Eu não queria pegar pesado assim, mas é pro seu bem. Está agindo que nem uma criança, vai passar á ser tratado como uma. Com regras e restrições. - E ela foi embora.
Nem precisei dizer que as minhas férias foram um saco! Antes eu sempre rezava pras férias passassem devagar, mas nessas eu rezei ( e muito" ) pra que elas passassem rápido. Hoje é o primeiro dia de aula, Aleluia! Minha mãe devolveu meu celular ontem a noite, falando mais muitas coisas. Nem preciso dizer que ainda estou de castigo, né? Sim, vou passar mais DUAS SEMANAS sem poder sair de casa. Ok, já aprendi a lição nessas piores férias do ano, não precisa de mais!
Cheguei na escola, fiquei num grupinho na frente da escola até o portão abrir. Quando entrei na escola, bati o olho numa menina muito bonita! Todas as amigas dela estavam conversando e rindo e ela estava séria e parecia não queria conversa. Ela não é alta, nem baixa. Tem os olhos pretos e o cabelo liso meio ondulado. Talvez um dia eu possa chegar nela! Quem sabe, né?
Logo tocou o sinal, percebi que a menina e as amigas delas nem se moveram. Não posso julgar, eu também faço isso. Depois de uns 10 minutos e o inspetor já gritando pra gente subir, elas foram. Eu e os meus amigos não. Esperamos mais uns 5 minutos. Eu e o Miguel fomos pra nossa sala, mas no caminho estávamos conversando sobre as férias.
- Qual foi seu castigo? - Ele me perguntou.
- Bom, só não podia sair de casa sem a minha mãe, fiquei sem celular, só podia assistir televisão das 12:00 as 18:00, só podia mexer no computador das 14:00 as 19:00, não podia ver meus amigos, tinha que dormir as 21:00 e acordar as 7:30 e das 8:00 as 12:00 tinha que ficar estudando. Ah, e ainda estou sem poder sair de casa nas próximas duas semanas e você?
- Sua mãe pegou pesado, hein? Eu tô sem celular até Mês que vem, não posso mexer no computador e nem posso assistir televisão a partir das 20:00. - Ele me respondeu, o castigo dele foi bem melhor que o meu.
Quando entramos na sala, eu vejo a linda menina dos olhos pretos. Ela faz parte da turma do fundão! Gostei. Vi que ela estava me encarando e sorri, o que fez que ela desviasse o olhar. Ela parece do tipo durona. Logo, eu e o Miguel fizemos amizades com os meninos de lá, eles são bem gente boa. Decidi perguntar pro Paulo quem era aquela menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...