Capítulo 14

1.9K 147 12
                                    

Oi pessoas! Decidi postar um capitulo bônus hoje! Apreciem a leitura! Bye! <3

- Filha levanta! - Minha mãe me chamou.

- Já? - Pergunto sonolenta.

- Sim! Agora levanta se não irá se atrasar! - Diz ela saindo do quarto.

Acordo como uma zumbi e vou pro banheiro. Depois de tomar banho, saio enrolada na toalha. Visto uma calça legging, a camiseta da escola e um vans preto e roxo. Prendo meu cabelo num rabo de cavalo e desço pra tomar café.

Depois de tomar café, vou no banheiro escovar os dentes. Pego meu celular, meus fones e a minha mochila e desço. Enquanto espero minha mãe descer, fico olhando minhas redes sociais. Quando ela desce, vamos para o carro. Ela me deixa na escola e vai trabalhar, depois me busca, almoça em casa e volta para o trabalho. Então, passo a tarde inteira sozinha em casa, mas já me acostumei com isso.

- Já pensou se vai ou não para o Canadá, filha? - Minha mãe pergunta enquanto vamos para a escola.

- Já disse que não vou, mãe! - Falo um pouco irritada.

- Você tem que pensar direito, meu amor. Você iria em julho e começaria á estudar em setembro. As aulas acabariam em julho. Você voltaria no meio de setembro do ano que vem. Seria uma boa pra você passar esses tempos fora. - Ela diz.

- Mas eu não quero ir, mãe! - Falo um pouco triste por ela não entender que eu não quero ir.

- Ok, tudo bem. Você ainda tem muito tempo para pensar. - Ela diz parando o carro em frente á escola. - Mas não esqueça que seria muito bom pra você passar esses tempos por lá. - Ela completa.

- Tudo bem, eu penso mais um pouco sobre tudo isso! - Falo.

- Isso mesmo filha! Tchau, tenha um bom dia! Comporte-se! - Ela diz.

Será mesmo que eu deveria ir pra Vancouver? Eu gosto muito do Brasil, adoro as pessoas daqui. Só seria por um pouco mais de um ano, não seria muito. Mas mesmo assim, não quero passar todo esse tempo longe daqui, dos meus amigos , da minha família. Não sei se eu aguentaria passar tanto tempo longe deles.

- Alicia! - Alice me chama.

- Oi? - Respondo.

- A gente tava te perguntando se você queria ir pro shopping com a gente hoje! - A Roberta fala.

- Claro. - Eu digo. Preciso mesmo me distrair para me divertir.

- A gente vai se encontrar na frente do shopping as 14:00. - A Erica fala.

Depois disso a aula passa normalmente. O Lucas ficou me perguntando a aula inteira o que estava acontecendo, mas eu sempre dizia que não estava acontecendo nada e que era coisa da cabeça dele. Ele cansou de me perguntar o que estava acontecendo e disse que quando quisesse contar pra ele, ele me ouviria. Confesso que foi muito fofo da parte dele, mas acho melhor não contar pra ninguém sobre isso.

A aula acabou e vou direito para o carro. Depois de cumprimentar a minha mãe. Peço á ela se posso ir no shopping hoje com as meninas.

- Mãe, posso ir no shopping hoje com as meninas? - Pergunto.

- Quem vai? E que horas? - Ela pergunta preocupada como sempre.

- Vai eu, a Erica, a Alice e a Roberta. As 14:00. - Respondo.

- Tudo bem, você vai de ônibus e como eu vou sair mais cedo do trabalho hoje, eu te busco as 18:30 em ponto, ouviu? - Ela falou.

- Por que as 18:30? - Pergunto curiosa.

- Porque hoje vamos jantar com um amigo meu e ele virá nos buscar as 20:00. - Ela diz.

- Humm, amigo. Fingo que acredito. Não acredito que agora vou ter três pais! Que legal! - Falo só pra irrita-la.

- Nós somos só amigos sim! - Ela diz.

- Tudo bem! Não precisa se irritar, moça! - Digo rindo.

- Não estou irritada, moça! - Ela diz. Depois disso, nós caímos na gargalhada.

Depois de almoçar e lavar a louça, vejo que são 13:00. Tomo um banho rápido e coloco uma calça jeans preta, o mesmo vans que fui pra escola e uma regata preta com uma caveira. Pego minha bolsa, colo meu celular e vou para o ponto de ônibus.

Chego no shopping exatamente 14:00 e todas as meninas já chegaram.

Fomos ao cinema, depois tomamos sorvete. Ficamos rodando no shopping até que eu vejo que são quase 18:30. Me despeço delas e vou pra entrada onde minha mãe me esperaria.

Quando entrei no carro, decidi irrita-la um pouco.

- Nervosa para o seu encontro? - Pergunto.

- Que tipo de encontro se leva a sua filha? - Ela pergunta.

- Não sei. Talvez um encontro mais casual. - Digo e ela começa a rir.

- Isso não é um encontro! E respondendo a sua pergunta, não estou nervosa. - Ela diz rindo.

Não foi isso que pareceu quando ela ficou quase meia hora escolhendo a roupa e me mandando ir arrumar logo. Quando deu 19:00, fui tomar banho. Depois do banho, me arrumo ( roupa da mídia ) e coloco uma sapatilha branca. Passo uma maquiagem fraca e vou para o quarto da minha mãe. Já era 19:45 e ela ainda não tinha passado a maquiagem. Enquanto ela arrumava seu cabelo, eu fazia sua maquiagem.

As 20:00 ( que pontual! ) esse tal "amigo" dela chega. Não vou mentir. Ele é muito bonito!

- Olá! Essa é a sua filha? - Ele pergunta.

- É sim! - Minha mãe responde.

- Prazer! Eu me chamo Ian! - Ele diz.

- Prazer Ian! Sou a Alicia! - Eu respondo.

Ele nos levou a um restaurante muito bonito e a sua comida era muito boa. O jantar foi muito agradável, ele é um cara muito legal.

Chegamos em casa quase 00:00. Depois de trocar de roupa e tirar a maquiagem, eu capoto na cama. Estava com muito sono!


A Mesma Vida de Sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora