Capítulo 10

2K 165 33
                                    

Não quero ir pra escola hoje. Mas preciso. E se for pra ir, que seja arrasando. Não queria pensar assim, mas já que pensei, é melhor agir assim.

Acordo meia hora antes da minha mãe me chamar. Depois de tomar banho, passo toda maquiagem que eu tenho direito. Lápis, Rímel, batom, blush, sombra, delineador, entre outros. Olho o resultado e ficou bom. Visto um tênis preto, uma calça jeans escura, a camiseta da escola e por cima uma jaqueta jeans.

Olho no relógio e são 6:15 e a minha mãe ainda não veio me chamar. Vou no quarto dela e á vejo chorando sozinha. Cadê meu pai? Vou correndo até ela e á abraço.

- Calma mãe! O que aconteceu? - Digo fazendo carinho em suas costas.

- Nós brigamos e ele saiu! - Ela disse.

- Calma, ele vai voltar. - Digo - Você não tá em um bom estado pra me levar pra escola. Eu faço o café e levo pra você. Não precisa se preocupar, eu vou de ônibus. - Falo me levantando.

Depois de dar café pra minha mãe, vou pra escola. Meu pai está muito estressado, mas o que ele fez passou dos limites!

Quando o motorista para no ponto que eu vou descer, ando mais uma quadra pra poder chegar na escola.

Chego lá atrasada, já são 7:10. Quando eu entro, o portão já está quase fechando e já vejo o inspetor mandando todos subirem. Nenhum dos meus amigos está aqui, vou logo subir pra sala.

Quando chego na porta, ela já está fechada ( o que já era de se esperar! ), então eu dou umas batidinhas para a professora abrir. Depois que ela abre, me lança um olhar que me deu medo. Olho no relógio e já são 7:15. O Sinal bate as 7:00, era de se esperar isso.

- Tarde demais até pra você. - Ela diz séria.

- Eu cheguei atrasada. - Falo.

- Como posso acreditar nisso? - Ela diz. Era só o que me faltava!

- Bom, eu sempre chego entre 7:10 e 7:12 com as minhas amigas. Hoje, cheguei sozinha as 7:15. E você sabe que todo dia as 7:10, a diretora vai no patio e todos saem correndo. O trajeto é só dois minutos no máximo, do pátio e dessa sala. Então, acho a senhora acreditar em mim. - Digo.

- Ok. Você pode sempre chegar tarde na sala, mas é uma boa aluna. Pode entrar. - Ela fala.

Quando entro na sala, todos os olhares caem em mim. Deve ser só pelo fato de que a professora ficou na porta falando comigo uns 5 minutos.

Sento no meu lugar e logo perguntam por quê eu me atrasei. Respondo todas as suas perguntas e quando vou pegar meu material, meu olhar cruza com o de Lucas. Desvio rapidamente.

No intervalo, a Alice me enche o saco pra ir com o shopping com ela pra ver um filme que ela quer ver. Decido que vou, não quero ficar em casa sem nada pra fazer. Ela vai me buscar as 14:00 com a mãe dela, que vai ficar fazendo umas compras.

Lucas

A Alicia não me deu chances de falar com ela. As amigas fizeram uma rodinha e ela estava no meio. Não entendo o porquê de tudo isso. Eu não tenho a minima ideia do que fazer pra conseguir falar com ela.

Alicia

Por um pedido meu, as meninas fizeram uma rodinha em volta de mim pra não dar chance do Lucas vier falar comigo. Acho que ele estranhou, porque ficou me encarando a aula inteira como se estivesse pedindo pra falar comigo.

Logo a aula acabou e eu pude ir pra casa. Será que é um erro meu parar de falar com o Lucas? Ele não sabia que eu gostava dele, acho melhor eu falar com ele. Mas por enquanto, não. Ainda não estou preparada pra falar com ele.

A Mesma Vida de Sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora