Capítulo 30

37 9 11
                                    

Pov Roberta

Depois daquela conversa no parque eu e Noah voltamos pra casa e ele foi olhar como o grupo roxo estava, enquanto isso fiquei na sala conversando com a Amanda e a Maju. Adivinhem? Elas inventaram de falar que ele estava gostando de mim.

Será que ninguém entende que pode existir amizade entre homem e mulher sem sexo? Porra, ele me faz rir, eu me sinto protegida e tals mas isso é só amizade. Na verdade eu acho que elas só estavam tentando me animar por causa da Lira que até agora não deu as caras, estou mais preucupada do que nunca, minhas mãos estão formigando e eu estou sentindo um frio na barriga como se eu tivesse que fazer alguma coisa logo.

A pergunta é:que coisa?

Já que as meninas estavam me deixando bem irritada com aquele papo de Noah e meus nervos já estavam a flor da pele de preocupação,eu resolvi cozinhar. Toda vez que mexo com os ingredientes me da uma sensação de relaxamento.

Eu iria fazer torta de frango, estava colocando os ovos no liquidificador pra fazer a massa quando uma luz muito forte invadiu a cozinha e eu deixei um ovo cair no chão de susto. Um garoto de cabelos ruivos (muito gato por sinal) apareceu do nada com a coisa que eu mais tenho procurado nesses dias nos braços.

-Lira (Roberta)

-Quem é você? (***)

-Eu sou a Amanda, amiga dela e quem é você? (Roberta)-Eu estava falando um pouco rápido porque a Lira estava sangrando e quase desacordada nos braços dele.

-É...É ela (Lira)

-Você é a Taumaturga? (****)

-Sim eu sou uma, da pra me falar o que tá acontecendo? (Roberta)

-Só vou te falar que sou o Lucas protetor dela e ela precisa de você urgentemente (Lucas)

-Tá o que eu tenho que fazer? (Roberta)

-Você tem que entoar o cântico antigo da cura (Lucas)

-Aquele em latim? (Roberta)

-Sim (Lucas)

-Olha, eu não decorei essa coisa, pelo amor de deus me diz que tem outra forma de eu curar ela (Roberta)

-Bom...Os mais fortes faziam por meio do pensamento mas você é novata e...(Lucas)

-Para com essas merda de sou novata, ela é minha amiga e eu vou tentar (Roberta)

-Tudo bem, mas só avisando você pode se machucar (Lucas)

-Foda-se (Roberta)

Lucas deitou ela no chão da cozinha mesmo e eu me ajoelhei ao lado dela, peguei sua mão e comecei a pensar somente em vida, em cura.Não estava dando certo.

-Amiga pa...para você pode se machu...machucar (Lira)

-Olha aqui, se for pra falar pra mim parar pode calar a boca. Eu não vou parar até você estar boa. (Roberta)

Continuei com aqueles pensamentos e realmente os machucados dela estavam fechando, mas...eu estava sentindo um queimado no meu braço, e depois senti uma dor na bochecha. A dor só aumentava.

-Eu já estou bem amiga, pode abrir os olhos (Lira)

Eu nem percebi que tinha fechado os olhos, primeiro foi pra me concentrar mas depois...a dor estava demais.

-Ok (Roberta)

-Tá tudo bem amiga? (Lira)

-Uhum (Roberta)

-Não, não está (Lucas)

-Por que não estas tá tudo bem com ela? (Lira)

Olhei para o Lucas com um olhar de:CALA A BOCA, só que não adiantou.

-Outro ponto negativo de se fazer a cura pela força do pensamento é que o Taumaturgo recebe a dor de quem foi curado, não aparenta porque ele não recebe as cicatrizes, mas a dor é a mesma (Lucas)

-Aí meu deus amiga, você não...você não devia ter... (Lira)-ela se engasgou com as próprias palavras.

-Tá tud...tudo bem amiga (Roberta)

-Você sabia que isso podia acontecer? (Lira)

-Sabia (Roberta)-Eu estava evitando falar muito porque puta que pariu parecia que tinha veneno me corroendo.

-E mesmo assim você fez isso? Aí Roberta, desculpa e muito, muito obrigada amiga (Lira)

-De nada, amigas esqueceu? (Roberta)

Ela só me abraçou e a gente ficou lá ela me abraçando e eu morrendo de dor, mas minha amiga estava curada, então estava tudo bem. Nesse momento o Noah e uma menina entraram na cozinha.

-Tá tudo bem aqui? (Noah)-ele perguntou olhando pra mim.

-Eu...acho que não estou muito a par das coisas pra contar e...aí...nem muito disposta pra conversar (Roberta)

-Tá tudo bem? (Noah)-Ele me olhou o uma cara bem preocupada e eu sabia que não podia preocupar ele também.

-Claro eu...Vou pro quarto (Roberta)

Eu fui andando com um pouco de dificuldade pro quarto e me deitei na cama, todos estavam no quarto de cima e acho que nem perceberam o que estava acontecendo.

Depois de uns 5 minutos o Noah apareceu no quarto igual um furacão e me olhou preocupado.

-Me diz que você não fez aquilo (Noah)

-Sim eu fiz e caramba, será que o Lucas não sabe calar a boca? (Roberta)

-Você poderia ter se machucado (Noah)

-E daí? (Roberta)

-Porque você fez isso? (Noah)

Dei de ombros.

-Ela é minha amiga, ver ela parar de sofrer já compensa essa dor que eu estou sentindo (Roberta)

Ele soltou uma risada e passou os dedos delicadamente pela minha bochecha.

-Você é estranha (Noah)-sorri, que novidade alguém me achar estranha.

-Estranha de um jeito bom ou ruim? (Roberta)

-Estranha de um jeito ótimo (Noah)

~~~~~~~~~~~~~~¥~~~~~~~~~~~~~

MEU DEUS, COMO EU AMEI ESSE CAPÍTULO.

Ok parei, espero que tenham gostado e deixem a estrelinha.

bjs

* - *

Conjurando o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora