Capítulo 37

20 4 4
                                    

Pov Amanda

Acordei bem cedo hoje com os gritos da Roberta, por sorte o Noah está dormindo junto dela e ajudou ela - ajudou de um jeito muito bom se é que me entendem -eu sabia que aí rolava alguma coisa, conheço aquela vaca tem anos.

Depois do que ela fez a casa ficou com um ar bem leve e relaxante, então resolvi procurar um livro e quem sabe achar meu príncipe -risos - Pois é, eu descobri no Ian algo muito diferente do que eu já tinha sentido.Ele me faz sentir protegida, amada, me faz sentir especial.

O elevador abre e eu escuto vozes bem familiares. Ian e Roberta. Mas eles estão discutindo em alto e bom som e isso não pode ser coisa boa.

-SÉRIO ISSO? PERDEU O JUÍZO DE VEZ FOI? (Roberta)

-Para de gritar Roberta, alguém tinha que sair e procurar ajuda. Foi o que eu fiz (Ian)

-NÃO VOU PARAR DE GRITAR PORRA, VOCÊ TEM IDÉIA DO QUE PODERIA TER ACONTECIDO? (Roberta)

-Eu sei que eles poderiam me pegar, mas isso poderia acontecer com qualquer um (Ian)

-VOCÊ...aiai...Você não é qualquer um Ian, será que você não pode ver? Você é o meu irmão, você é o namorado da Amanda, você é o melhor amigo do Marcelo, o responsável da turma. Pelo amor de Deus (Roberta)

-Todas as pessoas que morreram eram especiais para alguém beta.O Carlos era "namorado" da Nanda, o Iury era melhor amigo da Amanda, a Lira que foi machucada é sua melhor amiga. Diretamente ou não todos vamos sofrer (Ian)

Paro de ouvir a discussão deles quando um livro me chama a atenção. Ele tem a capa de um azul reluzente, quase brilhante e na frente uma escritura em letras cursivas e douradas: O Destino.

Me lembro agora de uma conversa que eu e a Roberta tivemos alguns dias antes da morte do Iury.Ela me contava sobre um livro que o Noah mencionou onde estava escrito o destino de todos os conjuradores.
Será que é esse? Deve que não. O que ele estaria fazendo na nossa biblioteca? Não faz sentido algum, mas...o que faz sentido nesse mundo né? Não custa nada eu dar uma olhadinha.

Pego ele e o coloco debaixo do meu braço, saio da biblioteca sem nenhum dos dois notarem minha presença e vou pelas escadas mesmo porque o elevador faz barulho. Não quero que ninguém venha dar bronca em mim,por isso subo até o sótão e procuro um bom lugar para ler.

Tenho a sensação de que isso é uma coisa errada, mas a curiosidade é maior que eu e logo estou abrindo o livro. Hum...É tipo em ordem alfabética, vamos nas Amandas.

Porra, que tanto de gente chamada Amanda em...Amanda Gomes, achei.

"Ah, essa conjuradora é bem poderosa, uma sibila, o rosto de qualquer pessoa que ela desejar e ninguém pode esconder nada dela."

"No amor, terá a chance de ser muito feliz ao lado de Ian, um garoto que ela conhece através de sua amiga. Poderá construir uma bela família, mas isso tudo depende das suas atitudes e de como ela vai escutar seus instintos"

"Dependendo de suas escolhas, ela poderá morrer bem jovem e tudo por sua culpa"

Fecho o livro rapidamente, ok, isso foi assustador. Era como se enquanto eu estava lendo tinha uma voz sussurrando no meu ouvido. Ui, arrepiei até.

Escondo o livro dentro de alguns panos que tinha ali e vou descer, eu preciso muito ver o Ian. Encontro ele no caminho para o nosso quarto e corro até ele.

-Eu te amo, juro que te amo. Desculpa por qualquer coisa (Amanda)

Conjurando o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora