Onde será que a Lira se meteu? Fala sério, eu já rodei tudo e não a encontro.
Resolvo ir para o porão que é onde está meu irmão, ele não subiu até agora e eu estou muito preocupada com ele. Quem sabe a Lira não está por lá e eu já resolvo duas coisas ao mesmo tempo?
Eu preciso conversar com a Lira sobre o sonho que eu tive. Pode parecer estranho mas para mim todo sonho tem um significado e já que ele era o melhor amigo dela...enfim, paranóia minha.
Quando a porta se abre eu posso ver meu irmão deitado entre as almofadas,olhando para cima com os olhos sem foco, como se estivesse hipnotizado.
-Ian? (Roberta)
-Me deixa, quero ficar sozinho (Ian)
-Eu não vou te deixar sozinho, nem a pau (Roberta)
Ando até ele e me deito do seu lado aconchegando minha cabeça em seu peito, ele levanta os braços me rodeando e fica um tempo parado. Levanto minha cabeça e vejo que seus olhos estão banhados em lágrimas.
Não dá pra ficar vendo meu irmão sofrer assim, logo eu também estou chorando e ficamos em um silêncio bom, um respeitando a dor do outro.
-Não me deixa sozinha agora mano, eu preciso do seu apoio (Roberta)
-Como mana? Eu não estou conseguindo nem suportar essa dor direito (Ian)
-Você consegue, eu sei que consegue (Roberta)
-Por que você acha isso? (Ian)
-Eu confio em você, sempre confiei, desde pequena (Roberta)
-Você sabe que eu te amo né? (Ian)
-Eu também te amo Ian, muito (Roberta)
Ficamos mais um tempo em silêncio e eu resolvo perguntar.
-Você viu a Lira? (Roberta)
-Não,eu ouvi o barulho do elevador de manhãzinha e depois nada (Ian)
-Será que era ela? (Roberta)
-Não sei mana, por que? (Ian)
-Nada, só uma das minhas paranóias (Roberta)
-Hum tudo bem (Ian)
Depois de um tempo conversando com o meu irmão eu resolvo que vou sair e sei lá,tentar esquecer um pouco de tudo.
Depois de alguns minutos caminhando acabo saindo em um parque com um lago no meio e me sento na beirada dele assim como no sonho. Fico olhando minha imagem se mexer enquanto brinco com a água e de repente vejo a imagem do Mateus na água atrás de mim, me assusto e viro rapidamente para trás e me deparo com a Raquel.
-O que você está fazendo aqui? (Roberta)
-Eu...Eu estava dando uma volta (Raquel)
-Hum...Você me assustou (Roberta)
-Por que? Tá com medo de alguma coisa? (Raquel)
-Não, só estava distraída (Roberta)
-Hum...posso te perguntar uma coisa? (Raquel)
-Claro (Roberta)
-É que essa noite eu ouvi você gritando e me preocupei,sonhou com alguma coisa? (Raquel)
-Na verdade... (Roberta)
Eu sinto uma voz sussurrando dentro de mim que eu não devo falar nada pra ela, o que é estranho já que eu considero ela super confiável. A Amanda confiava nela.Mas eu sempre sigo meus instintos e dessa vez eu não vou deixar de ouvir.
-Não foi nada, é só a dor da perda sabe? (Roberta)
-Hum...ok, tenho que ir, Beijo (Raquel)
-Beijo né? (Roberta)
Que estranho ela aparecer e sumir assim. Mais estranho ainda é essa sensação ruim que eu senti perto dela, um aperto no coração, mas deve ter sido porque vi o Mateus.
Me preparo para levantar e sinto alguém agarrar meu ombro me levando de volta para o chão e logo em seguida se sentar ao meu lado.
-Porra, hoje todo mundo tirou o dia pra me assustar? (Roberta)
-Não se preocupe,não vou prolongar a conversa. Já sei ue não gosta de mim (Lucas)
-Não é que eu não goste de você,só tenho um pouquinho de raiva porque eu queria salvar minha amiga e você não deixou (Roberta)
-E mesmo assim você foi lá e fez (Lucas)
-Mas é claro ué (Roberta)
-Admiro isso em você (Lucas)
-Isso o que? (Roberta)
-Essa doação que você faz de si mesma nas amizades (Lucas)
-Hum... (Roberta)
-Enfim, eu vim aqui te contar uma coisa não muito agradável (Lucas)
-Mais uma? Tá virando rotina já (Roberta)
-Também acho...mas só queria te informar que eu perdi meu contato com a Lira.(Lucas)
-Como assim? Você é o protetor dela, a conexão de vocês é inquebrável. (Roberta)
-Uma coisa pode quebra-lá Roberta. (Lucas)
-O que? *Roberta)
-Se ela for para as trevas. (Lucas)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conjurando o amor
Teen FictionConjurando o amor conta a história de Roberta, Amanda e Maju, três amigas inseparáveis que com o passar do tempo vão descobrindo que essa ligação tem uma forte relação com seus antepassados. Ao mesmo tempo eles descobrem o que é o amor e como lidar...