Capítulo 38

29 4 5
                                    

Pov Amanda

-O que aconteceu anjo? Calma, olha pra mim (Ian)

Ele levanta meu queixo e eu olho pra ele, vejo seus olhos verdes que estão banhados de preocupação e amor ao mesmo tempo.

-Não...Não é nada, eu...só queria dizer que eu te amo. Por favor nunca se esqueça disso (Amanda)

-Ei, olha pra mim, eu também te amo, amo muito mesmo (Ian)

-O...ok (Amanda)

-Por que você ficou assim? (Ian)

-Nada amor, pode...Pode deixar, eu só queria te lembrar que eu te amo ok? Preciso ir (Amanda)

Saio correndo sem esperar sua resposta, isso foi demais pra mim. Ler que eu posso estragar nossa felicidade como casal.

Logo anoitece e nós vamos jantar, quando estão todos à mesa escutamos a campainha e eu me levanto para abrir a porta. Vejo um homem de aparência muito estranha, pele branca como porcelana e cabelos lisos, escorridos e também brancos que vão até sua cintura.

-Sou do conselho de conjuradores de Nova Iorque e tenho uma ocorrência para verificar (*****)

-Hum...Pode entrar (Amanda)

-Com licença, eu preciso conversar em particular com três garotas (*****)

-Quem é você? (Roberta)

-Sou do conselho de conjuradores e essas três garotas se envolveram em algo muito sério (******)

-Tudo bem, pode dizer (Miguel)

-Eu preciso conversar com a Roberta Lahr,Amanda Gomes e Maria Júlia Albuquerque (*****)

-Meu deus do céu, no que eu me meti agora? (Maju)

-Eu não lembro de ter aprontado nada, não dessa vez (Roberta)

-Por favor me acompanhe (*****)

Ele nos leva até o quarto de umas meninas e tranca a porta.

-Bom...Nosso centro de observação foi acionado está manhã porque alguém leu um livro proibido (*****)

-Já estou dispensada, eu nem gosto de ler kkkkk (Maju)

-Hum...Hoje eu só li TMI então não pode ter sido isso (Roberta)

-E você Amanda? (*****)

-Eu...eu não sei (Amanda)

-Bom pelo o que fiquei sabendo você leu o nosso livro do destino que é proibido para quem não é da corte e você rompeu o nosso equilíbrio (*****)

-Mas...eu só li um livro, o que isso pode afetar? (Amanda)

-Você leu o seu destino, isso afeta todo o equilíbrio (*****)

-Tá, mas e daí? (Roberta)

-E daí que sempre que o equilíbrio é rompido, alguém tem que morrer. Uma vida compensa uma rachadura na ordem (*****)

-Então quer dizer que alguém tem que se sacrificar? Tudo bem, eu vou (Roberta)

-Nada disso amiga, você tem o Noah, o Guilherme, o Ian...Você não pode, eu vou (Maju)

-Para maju, você é especial para um monte de gente. Eu não tenho nada a perder (Roberta)

-Não mesmo, eu vou (Maju)

-PAREM, EU VOU (Amanda)

-Nem pensar, eu não deixo você fazer isso (Roberta)

-Amiga, fui eu que li, eu que estraguei o negócio todo (Amanda)

-Amiga, por favor não faz isso (Roberta)

-Está decidido, eu vou (Amanda)

-Muito bem, a execução será realizada na sala em frente a todos para servir de exemplo (*****)

Começamos a andar e escuto a Roberta gritando.

-AMIGA, NÃO FAZ ISSO (Roberta)

Ela...ela está chorando. Em vários anos de amizade foram poucas as vezes que vi isso acontecer.

Eu não posso ver minha amiga chorando, ao mesmo tempo, eu não posso deixar todos serem prejudicados. Eu vou fazer isso.

Todos foram reunidos na sala, vejo Roberta correr para os braços de Ian e chorar como uma criança que perdeu seu doce.

O homem estranho segura um braço meu por trás das costas e coloca uma faca fria e grande em meu pescoço.

Não tinha escolha, eu errei em mexer em um livro que eu sabia, no fundo eu sabia que não era certo. E por mais que eu não queira morrer agora, por mais que eu tenho o sonho de continuar a viver e poder realizar todo aquele futuro com Ian eu não posso.

Não quero e não vou carregar essa carga de egoísmo o resto da vida, eles não podem perder a chance de fazer a diferença por um erro meu. Quem sabe assim, em outras vidas talvez eu não seja tão estúpida.

Todos os momentos que eu vivi ao lado de cada um que estava naquela sala passaram por minha cabeça.

Lembrei de cada sorriso bobo que soltava apenas por olhar para o amor da minha vida. Lembrei de cada música cantada, história contada e momentos vividos ao lado da Roberta, da Raquel,da maju.. Lembrei e sabia que podia ter sido diferente mas agora era tarde.

Senti o metal frio no meio da minha garganta, meu olhar vidrado na Roberta que chorava, olhei para o Ian e ele pedia desculpas, e falava que me ama. E naquele momento eu percebi que também o amava descontroladamente.

Sussurei um "eu te amo" pra ele, e um "fica bem" pra Amanda talvez assim eles saibam o quanto são importantes pra mim.

Esse foi meu último pensamento até um dor invadir todo o meu corpo, a vista fica escura e sinto meu pescoço se deslocando do corpo. A dor foi imensa e o arrependimento de ter pego o livro maior ainda.

Conjurando o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora