Hoje é quarta-feira e isso significa que minha mãe chegará de viagem! Mal posso esperar para saber se ela trouxe tudo o que pedi e ainda espero ganhar uns mimos. Ficar sem ela aqui foi ruim e isso quer dizer que fiquei com o insuportável do meu padrasto, Peter.
O homenzinho chato!
Reclama de tudo, não posso sair com minhas amigas, não posso fazer compras, ele só me quer dentro de casa e quando fico dormindo, vendo televisão ou no computador, ele acha ruim, aí quando decido fazer algo ele não deixa; e o pior ele acha mesmo que eu sempre fico em casa, como ele pede, leve engano. Saio escondido pela janela.
_ Que horas minha mãe chega? _ Pergunto enquanto como no sofá.
_ De noite, por volta das sete horas. _ Diz colocando suas chaves no aparador perto da porta. _ Candice, quantas vezes vou ter que te pedir para usar uma vasilha?
_ Vamos jantar fora? _ Pergunto. _ Vai pedir quantas vezes quiser, mas não irei ouvir. _ Dou de ombros.
_ Vamos sim! se arrume aí iremos ao aeroporto. _ Caminha pela sala. _ Desisto de insistir com você.
_ Ok, obrigado. _ Sorrio.
_ Você pode me dar uma ajuda aqui? _ Pergunta, apontando para a sua gravata.
_ Tá, vem cá. _ Chamo-o levantando-me do sofá, ele para na minha frente e começo a desfazer o nó de sua gravata. _ Quando você vai aprender a fazer isso?
_ Se Deus quiser, nunca. _ Rimos e ele se joga no sofá ao meu lado, desabotoando a camisa. _ Tá calor aqui!
_ Liguei o aquecedor. _ Explico.
_ Por quê? _ Pergunta, olhando-me com uma careta.
_ Dormi depois que cheguei da aula, aí fiquei com preguiça de pegar coberta.
_ Você é doida! Dormir de coberta nesse calor.
_ Não consigo dormir se não for no quentinho. _ Olho séria e ele ri.
_ Meu Deus! _ Fala incrédulo. E sorri. _ Esteja pronta as seis e meia.
_ Tá bom. _ Falo e ele sobe as escadas.
Fiquei vendo televisão até cinco e meia, depois subi para me arrumar.
Tomei um banho caprichado, com direito a depilação e hidratação, lavei os cabelos e também os deixei hidratados. Sai do banheiro com uma toalha enrolada na cabeça e de roupão indo direto para o closet, procurar alguma coisa para vestir. Após escolher minha roupa, um vestido de tecido fino na cor, vinho e salto preto, sentei-me em frente a penteadeira e escovei os cabelos.
Minha maquiagem foi bem leve, mas com direito a olhos marcantes e batom vermelho. Fui novamente até o closet para pegar um conjunto de joias que minha mãe me dera em meu aniversário de quinze anos, coloco o colar e ouço meu celular tocar, com os brincos em mãos volto ao quarto e pego o mesmo, olhando o visor. Havia uma mensagem.
Amanhã tem pool party na casa do Matthew! E vamos. Nem me venha com desculpas! Beijos, Lil.
Tive que rir após ler a mensagem da Lilia. Matthew era meu ex-namorado, ele é lindo e gostoso, mas muito pegajoso e tudo o que eu menos preciso agora é ir em um lugar que ele esteja.
Coloco um brinco, mas acabo atrapalhando-me quando o anel agarra em meu cabelo e acabo deixando o outro brinco cair.
_ Merda! _ Ajoelho-me sobre a carpete e tento achar o brinco, nada! Deito a cabeça no chão, desta vez o vejo, embaixo cama, estico o braço para pegá-lo. Sento-me sobre os joelhos e coloco o brinco. Me levanto e quando me viro solto um grito. _ Que merda Peter!
_ Me desculpe, cheguei aqui e você estava no chão, achei estranho e queria ver no que ia dar. _ Ele fala simplesmente.
_ Hum. _ Digo indiferente, mas sinto meu rosto corar, me viro antes que ele perceba. Penso que ele viu minha bunda, esse vestido é curto. Droga. _ O que você quer?
_ Vim te chamar para irmos.
_ Já estou acabando.
_ Te espero lá em baixo.
_ Tá bom.
Entramos no carro e o silêncio reinou entre nós. É sempre assim! Ligo o rádio e a voz de Taylor Swift enche os nossos ouvidos.
_ Não me obrigue a ouvir isso. _ Peter reclama e tenta desligar o rádio, mas o impeço.
_ Não! _Grito e ele me encara. _ Gosto dessa música.
_ Tudo bem, deixo, mas você terá que escutar minhas músicas, algum dia e vai me pagar! _ Fala e dá um sorriso descontraído.
_ Espere sentado! Olhe para mim e veja se tenho cara de quem gosta de ópera.
_ Por que ópera? _ Pergunta-me intrigado.
_ Você tem cara de gosta dessas coisas caretas. _ Dou de ombros olhando para a janela.
_ Você que pensa! _ Ri.
_ Penso mesmo! Onde já se viu uma pessoa igual a você ser legal? _ Falo a última parte baixinho. Julgo que ele escutou, mas prefiro acreditar que não. Sinto sua mão tocando minha perna e o olho.
_ Você não sabe nada sobre mim. _ Fala meio com raiva. _ Desculpa. _ Completa sem jeito, com uma tom de voz mais baixo.
_ Tudo bem. _ Respondo MUITO sem graça. Volto a olhar pela janela, sentindo a pele formigar onde ele tocou. Cruzo as pernas tentando concentrar-me na rua passando do lado de fora, só que não consigo. Sei que é errado, mas sinto-me quente.
Descemos do carro, com o silêncio como nosso acompanhante e caminhamos até o portão de desembarque, onde minha mãe estava nos esperando.
_ Mãeeeee! _ Corro para os seus braços lhe dando um abraço apertado.
_ Oi filha! Que saudade! _ Passa a mão por meus cabelos. _ Você está linda!
_ Muita saudade mãe, obrigado, a senhora também está. _ Olho para ela.
_ Adorei o casaco.
_ Sabia que você iria gostar! Comprei um igual para você. _ Rimos e Peter pigarreia atrás de nós. Ela me solta e dá um beijo nele. ECA! _ Oi, amor!
_ Oi linda! _ A abraça apertado. _ Como foi o voo?
_ Horrível! Teve turbulência, odeio avião! _ Fala séria enquanto Peter pega sua mala e seguimos para o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padrasto
RomanceCONTEÚDO FEITO PARA MAIORES DE 18 ANOS. • PARA CONSEGUIR LER A OBRA, ME SIGA E ADICIONE O LIVRO EM SUA BIBLIOTECA Candice, uma jovem garota que, depois de um acidente vê sua vida se tornar um grande reboliço. A morte de sua mãe, a mudança de cidade...