Capítulo Cinco - Trágica verdade

127K 6.9K 3.3K
                                    

Fiquei com aquilo de pedir a minha mãe para que me deixasse morar com a Lil, o tempo todo martelando na minha cabeça. Na hora do intervalo minha mãe me ligou e disse que iríamos olhar algum armazém para que pudéssemos vender nossos móveis, e com esperança de poder levar minha ideia adiante, aceitei.
No horário do almoço ela veio me buscar.

_ Ei mãe! _ Digo ao entrar no carro, e lhe dar um beijo na bochecha. _ Tá tudo bem?

_ Ei filha! Tá sim! _ Ela sorri fraco, isso me deixa alarmada. _ Achei um armazém na saída da cidade.

_ Onde? _ Pergunto ligando o rádio.

_ No fim da rodovia. _ Explica.

_ Ok. _ Fomos o caminho em silêncio, às vezes uma de nós cantarolava algum trecho de música, mas só isso. _ Mãe eu preciso te contar uma coisa.

_ Eu também preciso! _ Seu olhar era aflito, talvez amedrontado.

_ Pode falar! _ Digo.

_ Eu traí o Peter! _ Ela aperta o volante, e seus dedos começam a ficar brancos.

_ Como assim mãe?

_ Eu venho ficando com o Steve a algum tempo.

_ E só agora a senhora me diz isso? _ Ela concorda com a cabeça. _ Meu Deus!! Então é por isso que você quer mudar?

_ Não... Tem a promoção dele, tudo ia melhorar para a gente... _ Ela dá uma desculpa. _ É! A coisa veio ficando mais séria entre a gente, e eu não posso terminar com o Peter para ficar com Steve que não me oferece estabilidade nenhuma.

_ Você tem ficado com o Peter por todo esse tempo somente por estabilidade? _ Pergunto me controlando.

_ NÃO CANDICE, EU O AMO. _ Ela começa a gritar, me olhando, e eu não acredito no que está acontecendo.

_ AMA? VOCÊ TEM CERTEZA QUE VOCÊ SENTE É AMOR? PRA MIM, PARECE MAIS INTERESSE! _ Grito também.

_ O NOSSO AMOR É DIFERENTE!

_ DIFERENTE COMO? _ Quis saber.

_ ISSO É TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER POR ENQUANTO!

_ O QUE MAIS VOCÊ ESCONDE DELE? E ATÉ MESMO DE MIM?

_ A ÚNICA COISA QUE VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE EU FIZ TUDO ISSO POR VOCÊ!

_ AGORA A CULPA É MINHA? _ Soltei uma risada sarcástica. _ ME POUPE DE CONVERSINHA BARATA. _ Digo e ela me dá um tapa no rosto, não sei como aconteceu, quando dei por mim meu rosto queimava.

_ Candice... Eu... Me... Desculpa! _ Ela tenta segurar meu braço.

_ Não, eu não desculpo! Foda-se essa mudança, vou ir morar com a Lil!

_ Não você não vai! Seu lugar é comigo! PARE DE SE COMPORTAR FEITO CRIANÇA!

_ Ah! Mais eu vou sim! Falta pouco para meu aniversário de vinte e um. VOCÊ NÃO MANDARÁ MAIS EM MIM!! AS VEZES EU ME COMPORTO COMO UMA, POIS É ASSIM QUE VOCÊ ME TRATA! COMO UMA PORRA DE UMA CRIANÇA!

_ EU TE DOU TUDO! TUDO O QUE VOCÊ QUER, CANDICE!

_ E VOCÊ ACHA QUE SÓ DE BENS MATERIAIS VIVE UMA PESSOA? HEIN?

_ NÃO SEI, MAS ISSO É TUDO O QUE EU POSSO TE OFERECER!

_ E O AMOR? _ Pergunto cansada de toda essa discussão.

_ VOCÊ ACHA QUE EU TE AMO? _ Ela ri de um jeito que sinto como se, ao mesmo tempo alguém cravasse mil facas em meu peito!

_ DEPOIS DISSO, EU NÃO ACHO MAIS NADA!

O PadrastoOnde histórias criam vida. Descubra agora