PeterCandice se levanta e sai quase correndo, eu começo a me levantar e meu pai coloca a mão em meu ombro, parando-me.
_ Onde pensa que vai? _ Ele diz sério.
_ Atrás da Candice! _ Respondo e ele balança a cabeça discordando.
_ Você não vai a lugar nenhum, deixe de ser desrespeitoso com todos aqui presente. _ Eu abro a boca para responder, mas minha mãe balança a cabeça e move os lábios: "Sente-se". Faço o que ela pede. Steve fica me olhando, e a cada garfada que ele leva a boca, ele sorri para mim.
_ Scott... _ Ele engole, e limpa a boca. _ O feto que a protegida carrega no ventre é seu ?
_ Minha mulher está grávida de um filho meu. Por que o interesse? _ Afroxo o nó da gravata.
_ Temos que ter em mente que o feto pode ser tão inútil quanto a avó e a mãe. _ Ele leva mais uma garfada a boca, e sorri. Meu sangue ferve, minhas vistas são cegadas pelo ódio. Quando dou por mim, já estou rodeando a mesa e avançando em cima desse filho da puta. Eu puxo o colarinho de sua blusa, fazendo com que esse desgraçado levante.
_ Nunca mais fale do meu filho, da minha mulher ou da sua falecida mãe. _ Rosno em sua cara.
_ Deixe de ser um fedelho metido à homem. _ Steve diz na minha cara, e eu acerto um soco certeiro na boca de seu estômago, ele se curva. Estou esperando com que esse desgraçado se recomponha para mostrá-lo quem é o fedelho. Ele olha para mim. _ Ah! Qual é! Você sabe fazer melhor do que isso. _ Ele sorri e abre os braços. _ Parte para cima. _ Antes de ao menos quebrar a cara desse infeliz, meu pai me puxa.
_ Para com isso Scott! Briga em pleno casamento do seu irmão? Deixe de ser criança. _ Meu pai diz à mim, ele me segura.
_ Você está se ouvindo? Ele desrespeita minha mulher e o meu filho, e você acha que eu vou ficar calado? _ Rio de desgosto.
_ Espero sim. Não se esqueça de quem ele é, e principalmente do que ele pode fazer com você. _ Meu pai me alerta.
_ Estou pouco me fodendo!! Quer saber, vão a merda! _ Digo e me afasto. _ Desculpe. _ Olho para Corey e Liz, que acenam. Saio da sala de jantar e vou a procura de Candice.
**
Estou parado ao lado de meu irmão, nesse momento tão especial para ele e Liz. Me orgulho muito deles. E me pego imaginado quando será a minha vez de levar Candice ao altar. Vendo o sorriso de Liz ao olhar para Corey, faz meu coração se encher de necessidade. Eu quero que Candice olhe assim para mim, quando estivermos no altar, tornando-nos um só.
A cerimônia é começada, e eu olho de relance para Candice, que está olhando para frente. Concentro-me no que acontece a minha frente. Levo as palavras do juiz de paz como um conselho à um filho apaixonado, ele diz umas coisas que me fazem refletir sobre a vida. A tão chegada hora do "Eu aceito" chega e todos nos viramos para ver os noivinhos entrando. Vejo Candice conversando com Steve, esse cara é um parasita dos infernos. Meu sangue ferve e eu fico impaciente por estar aqui, longe dela. O juiz pede para que a família se reúna para dar a bênção ao casal e eu desejo tudo que há de melhor nesse mundo para os dois e que nunca falte amor em suas vidas.
Eu me sinto mais aliviados quando caminho com Shay pelo tapete em direção a saída. Vejo Candice e Jane sentadas em uma das mesas postas no jardim.
_ O que aconteceu? _ Pergunto ficando de joelhos em sua frente.
_ Enjôo. _ Ela responde.
_ Esse neném não brinca em serviço. _ Jane comenta.
_ Esse rapaz é fogo. _ Digo e Candice me lança um olhar duro, e seu beijo seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padrasto
RomanceCONTEÚDO FEITO PARA MAIORES DE 18 ANOS. • PARA CONSEGUIR LER A OBRA, ME SIGA E ADICIONE O LIVRO EM SUA BIBLIOTECA Candice, uma jovem garota que, depois de um acidente vê sua vida se tornar um grande reboliço. A morte de sua mãe, a mudança de cidade...