Ele parou o beijo e eu virei-lhe costas e fui-me embora.
Harry: Então é assim? Vais-te embora, não dizes nada?
Eu parei no meio da estrada e virei-me para ele.
Eu: Queres mesmo saber o que é que eu tenho a dizer? Eu apenas tenho a dizer que tu és um estúpido e parvo...
Harry: Quanto mais dizes isso mais gostas de mim!
Ele sorriu e eu virei costas e continuei a andar novamente. Estava irritada. Cheguei a casa e deitei-me na minha cama. Como é que eu podia estar apaixonada por um parvo?
* * *
Passou uma semana e eu não voltei a falar com o Jake, nem com o Harry. Eu e o Jake trocamos olhares mas ainda não falamos sobre o beijo que ele me deu. Também não vejo o Harry desde esse dia. Estava sentada na minha cama a ler um livro quando de repente a Becky bate à porta. Entrou e avisou-me que ia sair.
Becky: Vou dar um passeio com o Harry. Não sei se venho jantar. Podem comer qualquer coisa, há comida no frigorifico.
Eu: Ok
Ela saiu e eu revirei os olhos. Talvez tivesse um pouco de inveja dela por ir sair com a pessoa com quem eu mais queria falar. Ouvi a porta bater e tentei concentrar-me na minha leitura mas não parava de pensar que deveria ir falar com o Jake. Ele era o meu melhor amigo e eu não falava com ele por causa de um beijo. Ridiculo! Decidi agir. Levantei-me e fui até à sala, encontrando-o deitado no sofá.
Eu: Jake podemos falar?
Ele olhou para mim, abriu muito os olhos e sentou-se direito no sofá.
Jake: Sim claro.
Sentei-me ao pé dele e olhei-o nos olhos.
Eu: Jake, nós somos melhores amigos e não nos falamos...E porquê? Porque demos um beijo...É ridiculo estarmos chateados por causa de uma coisa destas. Foi uma coisa que aconteceu mas que não significou nada, certo?
Ele olhou tristemente para as mãos brincado com elas. Voltei a repetir.
Eu: Certo?
Jake: Pois...
Eu: O que queres dizer com "Pois..." ?
Ele levantou o olhar das mãos para mim e olhou-me profundamente nos olhos.
Jake: Mandy, eu estou apaixonado por ti. Eu nunca esive tão apaixonado por alguém como estou por ti. Tu és a minha razão para eu me levantar todas as manhãs. És a minha razão para ter força quando algo de mal acontece...és a minha melhor amiga mas eu não queria que ficassemos por aqui. Eu queria ser algo mais do que amigo.
Olhei para ele nos olhos. Ele estava a ser sincero, eu conhecia o olhar de honestidade dele. Não tinha palavras para descrever o quanto lindo tinha sido aquele discurso e queria dizer alguma coisa mas as palavras não saíam...O que é que eu lhe dizia? Que gostava dele só como amigo ou que estava perdidamente apaixonada pelo namorado da minha melhor amiga?
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends (Harry Styles Fanfiction)
FanfictionAmanda Smith, mais conhecida como Mandy, vive com a mãe em Nova York. A sua melhor amiga Rebbeca Miller mudou-se para Londres recentemente e ela ficou com o seu melhor amigo, Jake Campbell. As férias de Verão chegam e ela decide visitar a melhor ami...