Não sabia o que responder, pois não havia nada a dizer. Virei-me e voltei para o meu lugar.
Eddie: Está tudo bem?
Eu: Sim, está...Quer dizer, não. Eu tenho de me ir embora. Desculpa.
Eddie: Tudo bem, queres que te leve ao hotel?
Eu: Não é preciso, obrigada. Eu vou bem a pé.
Fui-me embora. Eu estava confusa. Não sabia em quem havia de confiar: por um lado o Eddie parecia ser um rapaz de confiança mas por outro lado o Harry parecia dizer a verdade. Fui para o hotel e deitei-me. Adormeci.
Acordei e já eram horas de jantar. Procurei um restaurante e entrei no mais próximo. Sentei-me numa mesa e fiz o meu pedido. Estava à espera da minha comida quando ouço uma voz atrás de mim.
Voz: Mandy...
Virei-me e vi o Jake.
Eu: Olá Jake!
Jake: Tudo bem?
Eu: Sim.
Jake: Sinto que já não te vejo à séculos.
Eu: Não nos vemos desde...aquele incidente...
Jake: Pois...
Um silêncio estranho ficou entre nós.
Jake:Podemos falar sobre isso? Eu tenho algumas coisas para te perguntar.
Eu: Ok
Jake: Porque é que fizeste isso?
Eu: Eu nem sei bem, Jake. Foi...foi um acidente.
Jake: Um acidente? Tu estavas a namorar com o namorado da tua melhor amiga.
O seu tom de voz era zangado e o olhar dele transmitia desilusão.
Eu: Eu sei. Foi ele que começou e eu...bem, e eu deixei-me levar.
Jake: Isso não pode ser assim. A Becky está muito triste e deprimida por vossa causa. Acho que devias ir falar com ela.
Eu: E achas que ela me vai ouvir?
Jake: Se não tentares nunca saberás.
Eu: Tens razão, eu amanhã vou lá a casa.
Jake: Fazes bem.
Depois do jantar fui para o hotel. Deitei-me na cama. A minha vida estava uma confusão. Problemas com a melhor amiga, com o namorado da melhor amiga, com o melhor amigo, com um rapaz que tinha conhecido à pouco tempo...Adormeci.
No dia seguinte levantei-me, fui tomar banho e desci para tomar o pequeno-almoço. Ao sair do quarto choquei com alguém e caí no chão. A pessoa esticou-me a mão para me ajudar a levantar e vi a quem pertencia a mão. Era o Harry. Estranhei a presença dele ali.
Eu: O que é que estás aqui a fazer?
Harry: Precisava de falar contigo.
Eu: Fala...
Harry: Eu queria dizer-te que estava a falar a sério ontem no parque. Aquele tipo é perigoso, tens de ter cuidado com ele. Eu conheço-o. Ele não se chama Eddie como te disse; ele chama-se Mark e já esteve algumas vezes preso. Ele é um vigarista.
Eu: E porque é que eu haveria de acreditar nesses disparates?
Harry: Podes pelo menos confiar uma vez em mim?
Ele gritou-me. Estava chateado pela minha falta de confiança nele mas a verdade é que eu não tinha provas que o "Eddie" era um vigarista.
Eu: Ok então como é que tu sabes disso?
Harry: Um amigo meu também é um vigarista e conhece-o muito bem.
Eu: Era só isso que tinhas para me dizer?
Harry: Promete-me que vais ter cuidado...
Eu: Sim...Bem,mudando de assunto. Eu hoje vou a casa da Becky. Quero resolver as coisas com ela. Acho que também devias vir.
Harry: Ok eu vou. Encontramo-nos a que horas e onde?
Eu: Pode ser à porta do hotel às 4.
Harry: Ok até logo.
Ele foi-se embora e eu fui tomar o pequeno-almoço. Depois fui ao shopping. Comprei imensa roupa. Almocei lá e depois de mais algumas compras decidi ir para o hotel novamente. O Harry já estava à minha espera à porta. Ele levou-me no carro dele e fomos para casa da Becky. Tocamos à campainha e o Jake abriu a porta.
Jake: Olá Mandy...
Olhou para o Harry que vinha atrás de mim.
Jake: Tu? (virou-se novamente para mim) O que é que este faz aqui?
Eu: Eu disse para ele vir também. Afinal, o assunto também lhe diz respeito.
Jake: Ok -.- A Becky está no quarto, eu vou lá chamá-la.
Ele subiu e passados 5 minutos apareceu a Becky a descer as escadas.
Becky: O que é que vocês estão aqui a fazer?
Eu: Becky, nós percisamos de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends (Harry Styles Fanfiction)
FanfictionAmanda Smith, mais conhecida como Mandy, vive com a mãe em Nova York. A sua melhor amiga Rebbeca Miller mudou-se para Londres recentemente e ela ficou com o seu melhor amigo, Jake Campbell. As férias de Verão chegam e ela decide visitar a melhor ami...