Voltei para casa do Harry depois da polícia chegar a casa da Becky. Ao abrir a porta reparei que estava uma carta no chão. Apanhei-a e pude ler o meu nome no envelope. Abri-a e em letras recortadas de uma revista lia-se: Tem cuidado. Comecei a ficar com medo. O que é que se passava? Pensei em chamar a polícia mas achei que o assunto não era assim tão importante. Liguei a televisão e estava a dar um filme. Decidi ficar a vê-lo e tentei concentrar-me na história. Era sobre uma mulher que tinha um marido que era agente secreto e fazia de tudo para que os seus amigos não descobrissem. Será que o Harry é um agente secreto? Claro que não. Que disparate. O meu telemóvel tocou. Tive medo de ver quem era mas mesmo assim peguei nele e olhei para ver quem era. Para meu alívio era o Jake.
Eu: Olá Jake!
Jake: Olá miúda! Tudo bem?
Eu: Sim
Jake: Fixe. Olha estava aqui a pensar se por acaso não queres vir jantar comigo esta noite.
Eu: Ok combinado.
Jake: Vou-te buscar às 7.30.
Eu: Ok beijinhos.
Jake: Até logo.
Enviei-lhe uma mensagem com a morada da casa do Harry e decidi ir arranjar-me. Vesti um vestido azul turquesa com um cinto preto. A minha mala era preta também. Arranjei o meu cabelo e no final coloquei maquilhagem. Estava a calçar os meus sapatos quando alguém toca à campainha. Abri e vi o Jake. Ele trazia uma rosa na mão.
Jake: Estás linda!
Eu: Obrigada.
Jake: Pelo elogio ou pela rosa?
Eu: Pelos dois.
Ele abriu a porta do carro e eu entrei. Ele conduziu até a um pequeno e elegante restaurante. Entramos e pedimos a nossa comida.
Jake: Então como é que vão as coisas entre ti e o Harry?
Eu: Bem...
Jake: Eu conheço-te, Mandy. Eu sei quando estás a mentir.
Eu: Vão mal.
Contei-lhe tudo o que tinha acontecido desde o dia em que ele tinha saído de casa sem me dar explicação. Contei-lhe sobre as chamadas estranhas e sobre o facto do Harry não me ligar desde que lá está.
Jake: Eu sempre soube que ele não era de confiança.
Eu: Jake...eu ainda confio nele.
Jake: Não devias. Ele abandonou-te Amanda.
Eu: Ele não me abandonou...Ele apenas...saiu de casa sem me dizer para onde ia.
Jake: Isso chama-se abandonar.
Eu: O que é que eu faço, Jake?
Jake: Eu não sei, princesa...só sei que não lhe devias ter dado tanta confiança.
A comida chegou e passamos o resto do jantar em silêncio. As palavras dele repetiam-se na minha cabeça.
"Ele abandonou-te Amanda"
Será que ele me tinha mesmo abandonado? Não podia ser.
Depois do jantar ele levou-me até à sua nova casa. Era pequena mas confortável. Ele mostrou-me todos os cantos da casa e depois fomos para a sala.
Jake: Não é uma grande mansão como a do teu namorado mas para mim chega.
Era verdade. A casa do Harry era grande e o tamanho da casa do Jake era o tamanho da sala do Harry.
Eu: Eu gosto mais de casas pequenas. Assim tenho menos probabilidade de me perder.
Ele riu e ligou a televisão num programa qualquer.
Jake: O Harry não é um bom namorado para ti. Devias estar com alguém que realmente te merecesse.
Olhei para ele e reparei que ele já estava a olhar para mim. Sabia que ele se referia a ele próprio. Os seus olhos castanhos olharam para os meus olhos azuis e parecia que ele me queria roubar a alma. Ele aproximou-se de mim até que ele me beijou. Não o parei. Não sabia porquê mas aquele beijo era o que me faltava à muito tempo. Talvez fosse a falta dos beijos do Harry que me fizeram não o parar. Coloquei os meus braços à volta do pescoço dele e ele pôs os braços à volta da minha cintura. O beijo tornou-se intenso e eu cada vez gostava mais até que me apercebi do que estava a fazer. Eu estava a beijar o meu melhor amigo. Eu estava a beijar o MEU MELHOR AMIGO. Parei o beijo e olhei para ele.
Eu: Desculpa...Eu tenho de ir.
Peguei na minha mala e corri até ao exterior. Chamei um táxi. Durante a viajem pensei sobre o que tinha acontecido. Aquele beijo tinha sido tão bom mas eu sabia que era errado. Havia uma parte de mim que precisava daquele beijo mas não era do Jake. Eu precisava daquele beijo do Harry.
Nota da autora:
Oh meu deus! Nem acredito que já tenho mais de 10000 leituras!! Obrigada a todas as que leem a minha fanfiction e obrigada por votarem e comentarem. Peço-vos mais comentários neste capítulo pois o último só teve um. Obrigada :) Ah e como já devem ter reparado, mudei a capa da fanfiction! Foi feita por mim. O vídeo aqui ao lado é o trailer da fanfiction. Foi feito por mim também. Espero que gostem!
Feliz natal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends (Harry Styles Fanfiction)
FanfictionAmanda Smith, mais conhecida como Mandy, vive com a mãe em Nova York. A sua melhor amiga Rebbeca Miller mudou-se para Londres recentemente e ela ficou com o seu melhor amigo, Jake Campbell. As férias de Verão chegam e ela decide visitar a melhor ami...