38-Run!

2.4K 159 6
                                    

Cada dia que passava eu ficava cada vez mais nervosa. Não sabia o que fazer, apenas sabia que queria sair dali o mais depressa possível. Eu e a Naomi estudamos todas as saídas possíveis e tentamos arranjar um plano mas falhava sempre.

Helen já desconfiava de algo pois ela começava a observar-nos de maneira desconfiada e estava sempre a olhar para nós quando ambas estavamos na sala de estar.

Naquele momento estava deitada na minha cama com a cara virada para a janela. Daquela prespetiva apenas via uma árvore e o céu. À volta da árvore estavam vários pássaros a voar. Quem me dera ser um deles. Assim podia ter asas e voar para longe. Já tinha pensado várias vezes sobre como seria voar. Devia ser incrível.

De repente ouvi alguém a bater à porta e a abri-la logo de seguida. Era a Naomi.

Naomi: Já sabes das novidades?

Perguntou-me com um sorriso enorme.

Eu: Não. O que é que se passa?

Naomi: Todos estão escondidos a tentar ver o que se passa na sala. É alguém de fora.

Eu: Sabes o que é que isso significa?

Levantei-me rapidamente e puxei-a por um braço depois de fechar a porta atrás de mim.

Eu: Significa que esta poderá ser a nossa única oportunidade de sair daqui.

Cheguei às escadas onde toda a gente olhava para o andar de baixo. Passei por um grupo enorme de pessoas e vi um polícia a falar com Helen. Todos ouviam a conversa mas ninguém se atrevia a dar um passo à frente e a denunciar Helen ao polícia por todos os crimes que ela tinha cometido. Eu pisei o primeiro degrau, preparada para descer as escadas e ir para o primeiro piso mas senti alguem a impedir-me agarrando o meu braço. Olhei para trás e vi um homem. Tinha cabelo branco e uns óculos na ponta do nariz.

Homem: A dona Helen disse que não podemos ir lá abaixo até todas as pessoas se irem embora...

Eu: Isso é o que nós vamos ver. Se quiserem fiquem aqui, eu vou tentar libertar-me deste sítio de uma vez por todas.

Desci as escadas sem fazer muito barulho e parei quando cheguei ao último degrau. Olhei para o lado esquerdo e vi Helen a falar com o polícia. Ela estava de costas para mim. Perfeito! Olhei para trás e vi que Naomi vinha comigo.

Eu: Quando eu disser 3, tens de correr o mais rápido que conseguires.

Sussurrei e ela acenou com a cabeça informando-me que tinha percebido.

Eu: 1...2...3!

Comecei a correr em direção à porta juntamente com ela e parei quando vi um carro da polícia estacionado à porta da casa. bati na janela e o polícia que estava lá dentro saiu.

Polícia: Posso ajudá-las?

Eu: Por favor, o senhor tem de nos levar o mais depressa daqui possível.

Polícia: Como assim?

Eu: Nós não podemos explicar agora. Tem mesmo de nos levar embora daqui sem que ninguém nos veja, por favor.

Polícia: Ok entrem no carro.

Entramos as duas no carro e vimos o outro polícia a sair da casa. Ele entrou para o lugar do passageiro.

Polícia 2: O que é que estas raparigas estão aqui a fazer?

O 1º polícia começou a conduzir e explicou-lhe tudo.

Polícia 2: Eu sou o agente Hanson e este é o agente Todd. Podem explicar melhor esta situação.

Eu: Aquela mulher manteve-nos fechadas naquela casa durante muito tempo. Ela e o marido têm várias pessoas lá dentro e eles mantêm-nos presos naquela espécie de hotel.

Naomi: Também temos quase a certeza de que eles mataram pessoas naquela casa.

Agente Hanson: Será que poderiam escrever isso num papel?

Acenei com a cabeça em forma de sim.

Agente Hanson: Muito bem.

O agente Todd conduziu até à esquadra da polícia onde lá nos deram uma ficha para preenchermos tudo o que sabiamos.

Os agentes agradeceram e depois de me despedir de Naomi com um grande abraço fiz aquilo que mais queria fazer: voltar para casa, para ao pé de quem mais amava.

Harry

Nota da autora:

Olá! Eu sei que já não postava um capítulo à imenso tempo mas apenas queria dizer que eu só posto capítulos quando tenho pelo menos um comentário, por isso comentem, por favor! Obrigada pelos votos :)

More Than Friends (Harry Styles Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora