19-I don't trust in you

4.1K 226 7
                                    

Ele olhou para mim.

Harry: Queres mesmo saber a verdade?

Eu: Sim...

Harry: A resposta é não. 

Eu não respondi nada. Eu não sabia se havia de acreditar nele. Tinha imensas dúvidas: Será que ele nunca tinha gostado dela? Será que ele gostava de mim? Era bem provavel que não. Olhei para o relógio e já era tarde. Tinha de almoçar depressa pois ia passear com o Eddie.

Eu: Tenho de me ir embora.

Harry: Já?

Eu: Sim, eu vou sair com um amigo...

Harry: Com um amigo?

O olhar dele ganhou raiva.

Eu: Sim...

Harry: Quem?

Eu: Foi um rapaz que eu conheci ontem, tu não deves conhecer.

Harry: Como se chama?

Eu: Eddie

Harry: Onde é que vocês vão sair?

Ele estava cada vez mais irritado e eu comecei a ficar chateada com aquela conversa.

Eu: Mas isto agora é o interrogatório do FBI ou qualquer coisa assim? Eu não tenho de te dar justificações para onde vou ou deixo de ir....

Virei-lhe costas e dirigi-me até à porta mas ele agarrou-me o braço com força fazendo-me virar para ele.

Harry: Eu fiz-te uma pergunta: Onde é que vocês vão sair?

Eu: Vamos dar uma volta por Londres. Agora já me podes largar?

Ele largou-me o braço e eu saí. Fui para o hotel e almocei. Depois do almoço fui para a entrada do hotel. Esperei cerca de 10 minutos até o Eddie aparecer.

Eddie: Desculpa o atraso. Vamos?

Eu: Sim.

Fomos passear. Demos uma vola pelo Hyde Park. Olhei à minha volta e vi imensas pessoas deitadas na relva. Umas dormiam, outras liam livros, outras brincavam com as crianças. Os mais velhos davam comida aos pombos. Fomos lanchar a um café ali próximo. Estava-me a sentir observada. Sentámo-nos na mesa e pedimos.

Eu: Isto é tudo espetacular. 

Eddie: O Hyde Park é parecido com o Central Park em Nova York. 

Eu: Sim mas eu gosto mais deste.

Eddie: Isso é porque o Central Park é da tua zona e este não é. Este é como se fosse novo para ti e o outro vês todos os dias.

Eu: Pois...

A empregada trouxe os nossos pedidos. Ouvi uma voz por trás de mim. Parecia ser de um rapaz.

Rapaz: Então este é que é o teu novo amigo? Pensei que tivesses melhor gosto ao escolher os teus amigos.

Virei-me e lá estava ele: Harry.

Eu: O que é que estás aqui a fazer Harry?

Harry: Estava a passar por aqui e vi-te com esse aí. Pensei que me tinhas dito que ele se chamava Eddie...

Eu: E chama-se...

Harry: Então mentiste-lhe sobre o teu nome?

O Eddie olhava para ele, talvez de uma maneira assustada. Não conseguia perceber...

Eu: Vocês conhecem-se?

Eddie: Não!

Harry: Sim!

Eu: Então em que é que ficamos?

Eddie: Eu nunca vi este rapaz.

Harry: Não sejas mentiroso.

Eu: Harry!

Harry: É verdade. Não me digas que vais acreditar no que ele está a dizer...

Olhei à minha volta e vi que estavam todos a olhar para nós.

Eu: Já chega Harry

Harry: Posso falar contigo?

Eu: Não

Harry: Por favor...

Eu: Pronto está bem

Levantei-me e afastamo-nos enquanto o Eddie nos observava de longe.

Eu: O que é que queres?

Harry: Ele é perigoso.

Eu: E porque é que dizes isso?

Harry: Porque o conheço. Confia em mim...

Eu: Porque é que havia de confiar em ti?

Harry: Porque eu preocupo-me contigo.

Eu: Desde quando é que te preocupas comigo?

Harry: Desde a primeira vez que olhei para ti...

Olhei-o nos olhos. Ele parecia dizer a verdade mas o Eddie parecia boa pessoa. Não sabia em quem havia de confiar. Mas quando todos mentem em quem devemos confiar?

More Than Friends (Harry Styles Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora