Capítulo 6

17.2K 1.1K 42
                                    

Kim

- O que está fazendo na porta do meu apartamento? Perguntei achando muito estranho e me aproximando dele.

- Esperando vocês chegarem. Falou tranquilo como se aquilo fosse obvio, e realmente era, mas o que ele queria? Será que queria me dizer sobre ter admitido ser pai para Melina? Talvez, eu ia gostar de ouvir isso de sua boca. Ele se levantou e eu comecei a pensar se daqui para frente seria assim, ter que vê-lo todos os dias.


- Bom, chegamos. Disse finalmente, Rick se aproximou de nós e logo Sofia estendeu os bracinhos para que ele a pegasse, Rick a tomou em seus braços, e eu com as mãos livres procurei por minhas chaves para que pudesse abrir a porta, quando encontrei abri a porta, entrei e segurei a porta para Rick pudesse entrar com minha filha nos braços, ele passou por mim, e ficou parado ao lado da TV.

Não tem nada para me contar querido Rick? Ele ficava olhando para todo o canto do apartamento, ficou trocando alguns olhares com Sofia, mas estava totalmente em silencio.

- E ai, tudo bem? Alguma coisa de interessante hoje? Perguntei tentando arrancar a informação que queria.

- A não. Disse ele despertando de seu mundinho. – Nada de novo, tudo normal, eu acho. Concluiu meio confuso.


- Tudo bem então. Dei de ombros, quando já estava me virando para ir para o quarto guardar minhas coisas, eu o olhei uma ultima vez e ele coçou a cabeça fechando os olhos e travou o maxilar, aquilo para ele era mais difícil do que eu pensava.

- Ta bom, tudo bem. Disse ele finalmente. - Eu contei para Melina sobre ser pai, mas não contei nada sobre você ou sobre Sofia ficar na casa da velha...opa desculpa...senhora, pronto, eu falei, contei que já sou pai. Falou como se estivesse se livrando de um peso. 

- Olha só, temos uma revelação aqui. Disse batendo palmas. - Por que é tão difícil para você contar as pessoas, ou admitir para si mesmo que você é pai e que eu sou a mãe, nunca te obriguei a nada mesmo quando deveria, mas se você admitisse se sentiria bem melhor. Falei como se estivesse aconselhando-o.

- Eu estou tentando, mas é tudo muito novo para mim. Disse e eu revirei os olhos.

Eu tive que me acostumar com o novo tão rápido, não é tão difícil assim, não podia ser não para mim, a barriga não me deu esse tempo que Rick teve para se acostumar com a ideia, e ver toda a frescura dele me irritava, eu mesma deveria derrubar sua mascara, a questão não é se acostumar com a ideia de ser pai, a questão é admitir e enfrentar a tarefa, não estava com cabeça para aquilo, não agora, Rick tinha me feito tanto mal que às vezes eu queria devolver tudo na mesma moeda, mas do que adiantaria? Nada que eu fizesse a ele iria abater a dor que senti na época.

Ele continuava com sua expressão de dificuldade em aceitar a carga quando eu disse:

- Veio aqui só para me contar sobre o que falou à Melina ou tem mais alguma coisa? Perguntei trocando o peso de uma perna pra a outra e pronta para manda-lo embora, hoje, especialmente hoje eu não queria que ele ficasse.   

- Também vim ver se vocês precisam de alguma coisa. Disse parecendo o cara mais prestativo do mundo.


- Não precisamos. Disse ríspida.

- Igual quando você disse que não precisava do meu número? E olha só o destino colocou um rato na sua frente. Disse ele fazendo graça.

- Só chamei você, porque não tinha outra pessoa. Falei me desfazendo dele.

- De nada querida Kim. Disse ele sendo irônico.

- Obrigado querido Rick. Disse sem vontade.

A esperança (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora