Oi lindos e lindas, esse cap. está revisado também. Bjs 😘
Era Domingo, e apesar de não estar trabalhando eu me sentia cansada, não era um cansaço físico intenso, mas era mental. Eu não conseguia parar de pensar sobre o que faria da minha vida, estava ansiosa, preocupada, com insônia e pensamentos sobre o que faria da vida. Enfim, o final de semana tinha chego, no sábado eu tinha participado de algumas entrevistadas, processos seletivos, havia entregado alguns currículos de novo, então hoje eu pretendia tentar descansar um pouco.
Ou não.
Rick estava em meu apartamento, sentado em meu sofá após ter ligado me fazendo uma proposta, a qual eu já tinha dito não, mas claro, Rick não desistia fácil, às vezes.
Estava de pé no canto da sala de braços cruzados esperando ele desistir e ir embora, mas ele parecia querer aquilo mais do que tudo.
- Então Kim, está calor e nossa filha está derretendo, e dar muitos banhos por dia não vai ajudá-la, aliás nem de banho ela gosta. Ele estava em uma tentativa árdua de me convencer a levar Sofia até a piscina do edifício para que ela pudesse se refrescar. Eu estava quase cedendo, aliás o dia estava muito quente realmente, mas como mãe eu não podia apenas pensar na parte divertida, eu tinha de pensar em tudo, nas consequências e no fato de eu não ter um emprego e automaticamente não ter dinheiro para pagar um médico caso ela ficasse doente.
- Mas e se ela ficar doente? Eu não tenho dinheiro para pagar consultas, nem remédios. Argumentei sendo sensata.
- Pare de se preocupar com isso, eu já disse que vou ajudar no que precisar. Olhei para Sofia que parecia entender tudo o que falávamos, e conhecendo bem eu sabia que ela estava totalmente a favor do pai.
Não havia mais argumentos contrários ao que Rick havia me proposto. Talvez um pouco de água e um dia diferente faria bem até para mim, por que não?
- Tudo bem ela pode entrar na piscina, mas você vai entrar com ela. Disse me rendendo.
- Isso aí, mas qual é? Não vai entrar, por que? coloque seu biquíni pelo menos e aproveite o sol.
- Vou pensar, mas e você, vai nadar com o que? Perguntei já que não tinha visto ele com nenhuma troca de roupa.
- É por isso que trouxe a minha... Ele procurou algo no sofá, mas não encontrou, eu já estava rindo.- Está no carro, não se preocupe, estou indo pegar. Levantou-se do sofá e foi em direção à porta.- Enquanto isso, se preparem. Disse antes de sair.
Logo que ele saiu pela porta, peguei minha filha no colo e coloquei seu pequeno biquíni, arrumei suas coisinhas em uma bolsa e a coloquei na cama do meu quarto.
Não tinha certeza se entraria na piscina, mas eu não ia despreparada, então optei por colocar o biquíni por baixo de um vestido soltinho, peguei Sofia e suas coisas, e fui até a porta, quando me assustei, Rick já estava lá, ele entrou rápido no banheiro e saiu de lá apenas de bermuda com a mochila nas costas.
- Vamos?. Perguntei pois ele estava parado me olhando.
- Claro vamos. Passou as mãos no cabelo.
Pegamos o elevador em silêncio, chegando no andar da piscina, andei até um guarda-sol, Rick já estava andando pelas beiradas da piscina então eu disse:
- Pode me entregar a sua mochila, e entrar, vou passar protetor na Sofia. Disse já pegando a mochila de seu ombro.
- Mas, eu também...
Não o deixei terminar a frase, e o empurrei para dentro da piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esperança (Em revisão)
RomanceRick ganhou uma nova responsabilidade, mas não se sentiu a vontade de toma-la para si. Embora soubesse o quanto isso lhe custaria, ele arriscou tudo e se foi. Mas ele não contava com sua consciência, e no momento ela era pesada, toneladas e tonelad...