Capítulo 12

12.6K 950 37
                                    

Capítulo dedicado a minha amiga: TatahGirl

De manhã levei Sofia até a casa de Elise e fui até o centro da cidade entregar currículos em alguns restaurantes da cidade, para minha sorte não haviam muitos, eu queria uma reposta instantânea, mas eles só podiam fazer isso depois de mais ou menos uma semana, eu estava confiante e segura de que iria conseguir pelo fato de ter trabalhado no restaurante mais conhecido da cidade, eu tinha experiência de sobra, e até gostava do que fazia.

Antes de ir para o meu apartamento, peguei Sofia na Elise e contei sobre o que Melina tinha feito, e ela não ficou nenhum um pouco surpresa, com a atitude da neta, todos já conheciam o tipo mal feitora e descarada.

No meu apartamento preparei o almoço, logo após alimentei Sofia que parecia que não comia a anos, ela dormiu logo após estar com a barriga cheia, e quando finalmente ia começar a arrumar meu prato, minha campainha tocou, me levantei para ir atender, não fazia ideia de quem era mas eu tinha minhas especulações.

- Olá Rick. Disse abrindo a porta.- O que faz aqui?

- Olá, eu...só vim ver se está tudo bem e...

- Sim, está tudo bem.

- A Sofia está na Elise?. Perguntou achando estranho já que Sofia não estava em meu colo ou brincando na sala.

- Sofia está dormindo, acabei de dar almoço para ela. Sorri, ele sorriu um pouco também, mas não disse nada, eu também não disse e um clima estranho se instalou entre nós. Não sabia mais o que dizer, mas enfim eu lembrei do que estava fazendo antes de vir atende-lo, e disse:

- É...eu ia almoçar...quer me acompanhar? Convidei.

- Eu...vou almoçar com a Melina, desculpa fica para próxima. Sorriu sem jeito.

- A sim claro. Assenti fechando a porta.

- É...você precisa de alguma coisa? Perguntou me impedindo de fechar.

Eu não queria conversar, não queria precisar dele, não queria nada que envolvesse ele, mas enfim eu estava em um jogo sem saída, desempregada mas não falida, e com o pai da minha filha querendo assumir sua responsabilidade, já que ele estava querendo ajudar, ele ia ajudar.

- Na verdade...sim, preciso de fraldas para Sofia, será que você...pode fazer o favor de comprar? Perguntei um pouco sem jeito.

- Com certeza eu vou agora...

- Não precisa ser agora, ela ainda tem algumas pode ser no final da tarde.

- Tudo bem, eu vou comparar e trago aqui, eu preciso ir agora. Fico feliz em ajudar.

- Tchau. Disse sorrindo e fechando a porta.

Rick ainda estava ali na atras da porta esperando não sabia o que, eu fechei a porta meio em câmera lenta para tentar vê-lo ir embora, mas ele ficou ali parado sem dizer nada apenas me olhando, ele estava mais estranho que o normal.

- O convite para o almoço ainda está de pé? Perguntou me pegando de surpresa.

- Sim, mas você não ia almoçar com a Melina? O olhei com estranheza.

- Eu ia, não estou afim de ouvir as reclamações dela hoje, eu vou mandar uma mensagem e dizer que houve um imprevisto.

- Ok, eu espero que não tenha problema. Disse enquanto abria passagem para que ele pudesse entrar.

Fomos até a cozinha onde eu peguei um prato no armário e ele logo começou a se servir, eu também fiz o mesmo e enfim nós comemos em silêncio, trocávamos alguns olhares às vezes, ou até sorrisos, aquilo estava estranho mas eu confesso que estava gostando, não devia, mas estava; decido então começar com um assunto:

A esperança (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora