Capitulo 27

10.3K 766 26
                                    

Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, verificando as horas todos os momento, contando os segundos para o último dia da semana de trabalho.
Meu horário havia se esgotado estava destruída precisava de um descanso. Ontem logo após me despedir de Rick, ao invés de ir dormir, comecei a guardar as coisas da cozinha, pra adiantar.

E como sempre antes de ir pra casa, passei na sala de Rick para me despedir.
- Rick eu já... Parei quando percebi que apenas Rob estava na sala.- Onde Rick está?. Perguntei olhando em volta.
- Ele pediu pra que falasse com você quando viesse aqui. Disse Rob tranquilamente, analisando alguns papeais em suas mãos.
- O que?. Franzi o cenho.
- Rick foi embora mais cedo, ele disse que tinha que desmontar o berço e colocar coisas no caminhão. Me olhou.- Disse também que é pra você pegar Sofia na creche. Tirou os óculos, colocando-os em cima da mesa. " Até parece que dá pra levar Rob à sério".
- A sim, e quando ele foi embora?.
- Depois do almoço.
- Ele nem se despediu. Estranhei.
- Ele estava com pressa, bem agitado e eufórico.
- Tudo bem, então eu já estou indo também, beijos Rob até segunda.
- Beijos Kim até.

Já no carro, dei partida e decidi pegar Sofia na creche, ainda não era hora de ela sair mas a pegaria mais cedo.

Fomos para casa onde já não havia mais nada, nem Floquinho estava lá, coloquei Sofia no chão, abri minha bolsa tirando de lá uma caneta e um pedaço de papel, escrevi um pequeno bilhete antes de deixarmos o lugar.

" Querida Kate, apesar de tudo quero te agradecer por ter deixado seu apartamento comigo pelos três anos, ele foi muito útil, passei momentos maravilhosos com Sofia neste lugar, sua primeira palavra foi dita nesta mesma sala onde achou esse bilhete, sei que não nos damos muito bem, e que sempre foi assim, mas se você quiser deixar as brigas e desentendimentos de lado algum dia desses você tem meu número para isso, beijos, até um dia desses".

Apesar de tudo, da minha relação com minha irmã mais velha, ser inteiramente conturbado desde o momento do nascimento, e eu não estou exagerando, literalmente desde que me entendo por gente, Kate e eu quando estávamos juntas sempre saia faíscas, gostaria que ela tivesse o mesmo desejo que eu de tentar pelo menos ter uma boa relação, mesmo que não dê certo, poderíamos tentar.

Deixei o bilhete na mesa de centro da sala, como diz a carta, guardei a caneta, fechando a bolsa em seguida. Peguei Sofia do chão e antes de sair do apartamento, o olhei por uma última vez, todos os móveis, suas cores, os quadros. Sai do apartamento trancando a porta e colocando a chave por baixo, antes de entrar no elevador, olhei o corredor inteiro, as portas de meus vizinhos, os tapetes. Entrei no elevador que desceu até a recepção onde falei com o síndico.
- Olá, boa tarde.
- Boa tarde senhorita Kim, como vai?. Perguntou simpático.
- Vou bem e o senhor?.
- Estou muito bem.
- Bom...eu estou deixando o apartamento...
- Nossa! Como assim?. Me interrompeu.
- É uma longa história...mas minha irmã vira aqui daqui a uns dois dias, o apartamento na verdade é dela...
- A sim, é verdade eu já sabia.
- A chave eu coloquei debaixo da porta, porque ela já tem uma cópia então não assuste com a presença dela aqui.
- Ok.
- Adeus. Me despedi.
- Adeus é uma palavra muito forte senhorita...até algum dia. Se despediu.
- Até. Acenei e me virei em direção à saída.

Entrei no carro novamente, e antes de dar a partida olhei uma última vez para o edifício.
Não que fosse algo tão importante, mas eu vive momentos lá, foi o meu abrigo todo esse tempo, protegeu me e principalmente minha filha, tinha um valor, mas nem tudo é como queremos, precisava deixá-lo, e o deixaria, não me pertencia.

Dei partida no carro e segui em direção a casa de Rick, minha casa agora também, parei no sinal vermelho, olhando Sofia pelo retrovisor, ela estava lutando contra o sono.
- Querida, não durma já, vamos primeiro ver nossa casa nova.
Ela levantou os olhinhos cansados e os coçou com as mãozinhas. Tão preciosa.

A esperança (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora