Capitulo 17

12K 836 22
                                    

Após ter enviado o currículo para Rick, me senti à vontade para dizer que estava nervosa, ele me acalmou com simples palavras, não me senti totalmente aliviada, porém me sentia mais calma, como ele disse, estaria ao meu lado.

[...]
De manhã levei Sofia para escola, a deixei na salinha da creche, uma garotinha com os olhos vermelhos e cheios de lágrimas, aquilo partia meu coração ao meio, porém não tinha outro jeito.
A entrevista de emprego era depois do almoço e ainda não estava confortável com a ideia, porém não podia continuar a viver as custas de Rick, nunca foi assim e não ia deixar isso acontecer agora.
Voltando para casa com o coração na mão por ter deixado Sofia na creche pela primeira, estava preocupada não sabia como ela iria reagir, nem como se comportaria.

A hora do almoço chegou e eu quase não toquei na comida, estava ansiosa para a entrevista, não fazia ideia do que iria dizer.

Rick Pov
Já havia almoçado, e como da última vez engoli a comida rapidamente, junto com as perguntas de Melina.

Estava na portaria da empresa encostado na parede com os braços cruzados, e olhando freneticamente para o meu relógio, Kim não estava atrasada, porém queria ser o primeiro a recebê-la. mandei mensagem para ela, mas não obteve resposta, pelo jeito estava a caminho, logo estaria aqui.
- Rick, decidiu gastar sua hora de almoço aqui na frente?. Perguntou Rob também se encostando na parede.
- É, sim...não, na verdade Kim está a caminho, vai fazer uma entrevista.
- A sim, e é você que vai fazer isso? Entrevista-la?. Perguntou, mas já sabia sua resposta, porém é o Rob né.
- Não. Disse obviamente.
- Então porque está aqui fora? E se não percebeu, você está estralando os dedos igual a um louco, e desde que cheguei você ja mexeu no cabelo várias e várias vezes. Disse sorrindo.
- Nada a haver. Me olhou com um sorriso sapeca. Ele continuo ali, e nós conversamos sobre outros assuntos aleatórios, quando um carro que eu conhecia bem, estacionou na frente do edifício da empresa, de dentro dele saiu uma Kim que eu não estava acostumado a ver, mas que gostei bastante, ela estava com uma roupa social, que desenhava seu corpo, a saia preta era uns três dedos acima do joelho, estava usando um salto não muito alto, e a blusa branca, seus cabelos estão soltos e ela está segurando uma bolsa.
- Olá Kim. Rob se precipitou e deu um beijo em seu rosto, fiz o mesmos, e fui tomado pelo cheiro de seu perfume.
- Oi Rob. Deu um meio sorriso.
- Esses encontros vão ser frequentes, pelo que Rick me contou. Comentou Rob, que estava com um sorriso radiante.
- Pois é...mas ainda tenho que passar pela entrevista.
- Mas você consegue, não é Rick?.
- A, claro, com certeza...é, vamos entrar. Disse colocando minha mão inconscientemente nas costas de Kim, a guiei até a moça da recepção que nós informou que poderíamos subir. Rob tomou o seu rumo, e o destino colocou Kim e eu em um elevador, sozinhos, ela estava com a coluna ereta de um lado do elevador e eu do outro, não pude deixar de olhá-la de cima a baixo, também estava me encarando, sem perceber fui caminhando até ela." O que estou fazendo? Porque estou indo em sua direção? Meus pés não querem me obedecer". Chegando em sua frente coloquei uma parte de seu cabelo que estava no rosto para trás, seus olhos estavam travados nos meus, minha atenção foi diretamente para sua boca, que estava um pouco vermelha por conta do batom, ela estava imóvel, e consigo sentir sua respiração se alterar, a minha está a mesma coisa se não mais, mas quando vou em direção à sua boca o elevador abre nos mostrando um corredor com muitas pessoas, antes de sair do elevador ela tentou dizer alguma coisa mas não conseguiu, desviou o olhar e saiu em direção ao corredor, a segui e quando estávamos em frente a sala onde seria feita a entrevista nos olhamos por uma última vez.
- Fique tranquila.
- É...Obrigado. Disse e rapidamente, colocou a mão na maçaneta e entrou na sala.
Me sentei em uma poltrona que havia ao lado de fora, e esperei.

A esperança (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora