Eu preferia um amor calmo, ela preferia a turbulência, o caos no amor.
Eu preferia livros, ela preferia filmes.
Ela ama filmes antigos. Eu amava assisti-los com ela.
O que tínhamos de diferente nos unia. Eramos parecidas na hora da briga, da raiva. As duas queriam ter razão, embora visivelmente só uma estava certa: nenhuma queria dar o braço a torcer. Nunca briguei tanto com alguém como briguei com ela, às vezes por motivos bobos, banais. Outras vezes era um ciúme absurdo, que engasgava e estrangulava. Mas nada disso importava quando chegava à madrugada. Ela sabia que era a hora que eu ficava mansa, nada arisca e podia me abrir com ela de um jeito que nunca me abri com ninguém. Ela não compreendia na época, talvez hoje em dia também não compreenda, mas aquele tempo com ela fazia com que eu me conhecesse mais.Até algum tempo atrás eu achava que a conhecia também. Eu estava errada. Nosso começo não foi de verdade: tantas mentiras me impediam de continuar naquilo. Mas aquele tempo que passei com ela foi o mais perto que cheguei de amar alguém. Ela não era quem eu pensava, acabou sendo melhor. "Você a ama, por que não deu certo?", alguém me perguntou certo dia, eu balancei a cabeça, sem saber o que responder, mas nem sempre o amor é suficiente. Eu não tive forças para segurá-la. Ela não teve paciência para me entender ou esperar por uma decisão. Eu não quis segurá-la. Ela quis ser segurada por mim. Talvez meus braços nunca a alcançariam e eu estava apenas me iludindo. Talvez seríamos as garotas mais felizes nesse mundo horrível. Talvez eu a faria cada dia mais infeliz. Eu sabia que não poderia viver de "talvez", assim como eu sabia que não poderia mais viver com ela. Pelo simples fato de não conseguir amá-la o quanto ela merecia.
Se eu a amasse de verdade, não a teria deixado ir tão fácil.
Se eu a amasse de verdade, não teria deixado ela me esperar.
Se eu a amasse de verdade, teria permanecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dor de Amor (desamor #1) | ✓
Nouvelles"O fim" não precisa ser algo ruim. O desfecho de uma história pode ser bom, para um ou para o outro. Quem nunca se magoou? Ou se machucou por causa de outra pessoa? Por que não usar isso como algo que te faz evoluir? Nestes contos mostro diferentes...