Capítulo Vinte e Um

14.8K 1.3K 167
                                    



                                                                                Boas e más notícias

Assim que cheguei em casa liguei para o tio Ben. Quando atendeu, percebi sua voz um tanto alterada, como se tivesse acabado de sair de uma discussão.

-Oi Tio Ben, eu recebi sua mensagem.

Ele suspirou.

-Oi Brandon. Eu estava mesmo esperando você me ligar. Bom, o que eu tenho para te dizer não vai ser fácil de ouvir.

Engoli seco.

-Certo. Pode falar.

-Depois da última visita que eu fiz aí na mansão, os advogados do seu tio fizeram uma pressão enorme em mim. Disseram que estavam cientes das festas e da bagunça que você vem promovendo praticamente toda semana, e fui ameaçado de responder perante a justiça caso desse cobertura para você, então eu não tive escolha a não ser contar a verdade sobre o que eu vi aí. Essa última festa que você deu foi o suficiente para eles decidirem tirar os benefícios que seu avô atribuiu à você. Seus tios estão alegando que você tem vivido uma vida conturbada, que tem se afundado em festas, bebidas e drogas com a intenção de afastar problemas psicológicos causados pela ausência dos seus pais. Disseram que você não está apto para permanecer como herdeiro principal e que o próximo movimento que você der na direção errada será motivo para ingressarem na justiça e tirar você da linha de frente dos negócios da família. Enfim, tome cuidado Brandon, não cometa mais nenhum vacilo, ou você poderá dizer adeus à herança do seu avô.

Senti um frio intenso revirar meu estômago. Um sentimento de raiva por conta das mentiras proferidas pelos meus tios se aliou ao medo de perder tudo o que tinha.

-Pode deixar tio Ben. E mais uma vez, obrigado.

Desliguei o telefone ficando em silencio por alguns longos minutos. A herança que meu avó havia deixado para mim estava por um triz. Era como se tudo o que eu tinha estivesse repleto de pólvora e uma faísca seria o suficiente para tudo explodir pelos ares. Percebi que já estava anoitecendo. Fui para o quarto e comecei a estudar para me tranquilizar. Ao contrário das pessoas que não conseguem estudar quando estão com a cabeça cheia de problemas, eu encontrava nos estudos uma forma de concentrar meus pensamentos em um único objetivo, esquecendo das minhas preocupações. Estudei tanto que quando parei para olhar o relógio já eram quase três da manhã. Organizei os livros, deitei na cama e adormeci quase que instantaneamente.

                                                                                                          ***

No dia seguinte depois da aula fui correndo até o campo de treinamento para me desculpar com o treinador Reich e com o time pela minha ausência no treino do dia anterior. Me preparei para ouvir os gritos do treinador me chamando de irresponsável, idiota e demais apelidos carinhosos, porém quando cheguei no vestiário e o avistei percebi que havia algo errado. Isso porque em seu rosto havia um sorriso. Algo que raramente acontecia. Ele me avistou.

-Brandon! Aí está você rapaz.

O bom humor era nítido em seu tom de voz. Mesmo estranhando o comportamento dele, comecei a me desculpar pela falta no treino anterior. Ele porém, não quis ouvir meu pedido de desculpas e me interrompeu.

-Esqueça isso Brandon. Veja só isto aqui!

Ele apontou para a Tv, aumentando o volume no máximo. Uma repórter jovem e descolada estava na frente de um lugar que logo assimilei ser a entrada da universidade.

O CaraOnde histórias criam vida. Descubra agora