Capítulo Quarenta e um

10.6K 1K 97
                                    


  Para todo o sempre


Depois de passar o dia inteiro ao lado de Diggory analisando o meu caso e as possíveis formas de vencer o julgamento contra os meus tios percebi o quanto as pessoas que só vivem para o dinheiro são capazes de fazer para obter ainda mais dinheiro. Meus tios haviam investido em advogados, detetives e até mesmo subornado agentes públicos, o que não deveria ter saído nada barato mas isso pouco devia importar para eles, uma vez que estava em jogo a oportunidade de por fim se apossarem de toda a herança que meu avô havia me deixado.

Foi por volta das seis da tarde que Diggory finalmente recebeu o telefonema de Mitchel. Sua expressão ao falar com ele no entanto, me fez presumir que as notícias não eram nada boas. Assim que ele desligou o telefone respirou fundo.

-Temos problemas não é?- perguntei.

-Bom, a boa notícia é que Mitchel encontrou o testamento no cartório- Disse ele, em seguida coçou a cabeça- A má notícia é que segundo Mitchel, eles falsificaram o testamento mais uma vez.

Fiquei paralisado.

-Mas como assim?

-O testamento antigo tinha diversos elementos mal elaborados, que facilmente comprovavam que ele não era autêntico, eu mostrei a Mitchel todos os pontos onde o testamento comprovava sua invalidez e hoje quando ele foi até o cartório e pegou o testamento em mãos ele viu que todos aqueles elementos que caracterizavam um testamento falsificado não existiam mais.

Permaneci calado. Mais uma vez meus tios mostravam que estavam dispostos a fazer de tudo para vencer aquela audiência e que não importava o que fosse necessário fazer, eles fariam.

-Então, o que vamos fazer agora?

Diggory caminhou até sua poltrona e se sentou devagar.

-Bom, agora só nos resta descansar.

Arregalei os olhos.

-O que ? como assim descansar Diggory? Eles falsificaram o testamento de novo e não vamos fazer nada? Aquele era nosso argumento principal, não podemos perdê-lo, se esqueceu do jogo?

Diggory fechou os olhos e respirou fundo.

-Não Brandon, eu não me esqueci, mas por enquanto não podemos fazer nada a não ser descansar. Vá pra casa, passamos muito tempo estudando o caso. Você é um garoto esperto e creio que sabe que assim como nas vésperas de uma prova importante o melhor é descansar a mente para se sair bem, no caso de um julgamento isso funciona da mesma forma. Se possível esqueça do caso nesses dois dias que ainda restam pois, caso contrário, você ficará com sua mente lotada de informações e argumentos e vai querer despejar tudo de uma vez quando entrar na audiência e isso pode resultar de forma bem negativa.

Respirei fundo. Por mais que eu estivesse furioso com tudo aquilo sabia que Diggory tinha razão, e que ele estava fazendo o possível para me ajudar, e realmente descansar parecia a melhor opção, uma vez que tudo aquilo estava me consumindo de uma forma absurda.

-Quanto ao testamento- continuou ele- Mitchel vai trazê-lo para mim, eu vou analisar com mais cuidado dessa vez, já que aparentemente fizeram uma falsificação quase que perfeita, digo quase, pois em todos os anos que trabalhei nesse departamento eu nunca encontrei um documento falsificado que fosse completamente perfeito, então eu sei que vai haver um erro nesse testamento também, e eu vou encontrá-lo.-Disse ele Sorrindo me passando confiança.

Sorri de volta. Eu confiava em Diggory e sabia que ele daria um jeito naquela situação.

-Desculpe, e obrigado Diggory, por tudo.

O CaraOnde histórias criam vida. Descubra agora