Parece loucura não é ? Somos seres humanos que vivem em um planeta que nesse exato momento está girando e flutuando em meio a um universo infinito repleto de estrelas, galáxias e constelações que a cada segundo se expandem ainda mais. Somos como tripulantes de uma embarcação que está navegando em meio a um mar de escuridão absoluta e cujo destino tanto de onde viemos, como para onde vamos, aos nossos olhos parece simplesmente incerto.
O fato é que somos seres tão pequenos em meio a esse mundo tão grande que nos cerca, que o simples fato de tentar imaginar algo que é infinito se torna praticamente impossível para nossas meras mentes humanas que são tão limitadas, e por causa disso, muitas vezes preferimos nos prender apenas a nossa vida aqui na terra, nas coisas que estão ao alcance dos nossos olhos, das coisas que podemos ver e tocar, e com isso, nos esquecemos de olhar para o céu e ver que o mundo na verdade vai muito além da linha do horizonte que nossos olhos alcançam.
Porém, em meio a toda essa incerteza que nos cerca, uma coisa nos impulsiona a acreditar que a vida realmente faz sentido. Sentimentos. Sim, os nossos sentimentos. De que valeria viver aqui nesse lugar se não tivéssemos os sentimentos? O que ? Não consegue perceber o quanto eles são importantes? Ok, então imagine que você pudesse hoje ter tudo o que sempre sonhou. Ter talvez aquela casa dos seus sonhos, sim você pode pensar grande, uma mansão? porque não? E que tal aquele carro incrível que você sempre desejou? Whoala! Ele está aqui bem diante dos seus olhos! Ou se você é do tipo que gosta de ser reconhecido, que tal ter aquele emprego dos seus sonhos, onde você faz o que mais ama fazer na vida e ainda ganha milhões por isso? Fama? por que não? Aqui está!
Então, que tal ter tudo isso? Você realmente quer? Ok então. É tudo seu, Ah mas espere ai, só um momento, não achou que teria tudo isso tão facil achou? Muita calma, Para obter tudo isso você terá que abrir mão de uma coisa, sim, terá que abrir mão de todos os seus sentimentos. A pergunta agora é, você acha que essa troca valeria a pena?
Você teria a casa, o carro, o emprego, ou até mesmo aquele relacionamento dos seus sonhos, mas não sentiria felicidade em ter nada disso. Não sentiria amor pela pessoa que você sempre quis ter ao seu lado. Não sentiria prazer em trabalhar com o que mais ama. Não sentiria felicidade em possuir uma casa grande repleta de parentes e amigos que te amam. Nem ao menos sentiria raiva quando alguém fizesse algo de ruim para você. Você não sentiria nada. Absolutamente nada.
Agora essas coisas que a poucos instantes atrás fizeram seus olhos se encher de esperanças não parecem ter tanto valor não é mesmo? Isso porque a felicidade não depende das coisas que podemos conquistar aqui nesse planeta, afinal, todas essas coisas foram feitas pelos próprios seres humanos, os bens materiais, os status sociais, as profissões, tudo isso foi criado por mentes e mãos humanas, e se tudo isso nos for tirado, ainda teremos nossos sentimentos, que darão sentido ao que ainda vier a existir ao nosso redor, porém, se os nossos sentimentos forem tirados de nós, não importa o que você tenha, ou quem você tenha ao seu lado, nada fará sentido e você não vai sentir prazer algum na vida.
As coisas deste mundo foram feitas por mãos humanas, mas os sentimentos que dão sentido a todas elas vieram dAquele que é o verdadeiro sentimento, a Razão pela qual existimos e nos movemos. Que possamos nos preocupar mais com a nossa essência. Que possamos nos lembrar mais de quem realmente somos. Não busque agradar esse mundo, pois o retorno que ele traz é vazio e tão sem vida quanto as coisas materiais que você possa vir a possuir, mas busque hoje agradar Aquele que traz o sentido, a emoção, a felicidade e o amor que ainda te move e todos os dias te faz acordar de manhã por poder sentir e acreditar que ainda vale a pena continuar vivo.
Que Deus possa iluminar os passos de cada um de vocês.
-Jessé Willian-
***
Sei que estavam aguardando o próximo capítulo, quero dizer que eu já estou escrevendo-o e que em breve o postarei aqui. Apenas queria compartilhar essa reflexão que tive hoje com cada um de vocês. Espero que estejam todos bem. Obrigado por cada leitura.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara
RomanceBrandon Fletcher é herdeiro de uma enorme fortuna. Além de um excelente quarterback e viver em uma mansão rodeado por carros de luxo, festas e garotas lindas, também possui uma aparência invejável. Se isso não fosse o bastante, ainda é extremamente...