Capítulo Cinquenta e Nove

6.7K 726 128
                                    


Constelações


Já passava das quatro da manhã e eu ainda não tinha conseguido dormir. Faziam exatamente duas semanas desde a discussão que Eric e eu havíamos tido e depois disso eu havia retirado todas minhas coisas da casa dele e então resolvi voltar para a minha antiga mansão. Se eu já me sentia sozinho antes por não ter mais Sarah por perto, agora sem o meu melhor amigo tudo se tornava ainda mais difícil.
Na universidade Eric me evitava de todas as formas possíveis. Ao passar por mim fingia que nem ao menos me conhecia. Alex por sua vez, continuava a parecer confusa e por mais que ela merecesse uma explicação sobre o que havia ocorrido eu preferi me manter distante dela para evitar que Eric nos visse conversando e achasse que realmente eu havia feito tudo aquilo por estar interessado nela. Contudo, não deixei de cumprir com a minha promessa e deixei pagos exatos 35 copos de chá gelados para Alex na cafeteria da universidade. Como ela era inteligente, logo percebeu que eu estava tentando me manter distante dela então não foi preciso muito esforço para que ela não me procurasse mais.

Enquanto eu observava as estrelas deitado na cama da casa na arvore eu não conseguia parar de pensar na Sarah. Já fazia um bom tempo desde a briga que tivemos e aquela altura eu começava a duvidar do que o pastor Henry havia dito pois as circunstâncias me sugeriam que talvez Sarah jamais me perdoasse. Entretanto, por mais que eu quisesse dar um jeito em tudo eu não tinha escolha. Se eu a procurasse para tentar me redimir novamente poderia acontecer que ela ficasse novamente furiosa e aí sim definitivamente eu não teria mais chances com ela. Ainda não sabia ao certo como ela estava se sentindo então precisava agir com cautela e dar um passo de cada vez. Naquele momento o que eu poderia fazer era continuar tentando me tornar uma pessoa melhor para merecê-la, o que é claro, não estava dando muito certo pois havia conseguido afastar de vez o meu melhor amigo.

Se não fosse pelas conversas diárias que havia tido com o pastor Henry nos últimos dias eu certamente teria mergulhado naquela mesma maré de solidão que tempos atrás havia me atingido. Por sorte, Henry era um homem completamente dedicado a obra de Deus e conseguiu me fazer enxergar diversas coisas que antes eu nunca havia parado para pensar. Todos os dias após estudar as matérias da universidade eu comecei a ler a bíblia e buscar entender o que aquelas palavras queriam dizer. Bastou uma breve leitura para que eu percebesse que para entender aquele conteúdo não bastava apenas inteligencia, mas sim, um certo convívio e experiencia com o próprio Deus, e como eu ainda era um novato nessa área, tive de recorrer ao pastor Henry  para que ele pudesse me ajudar a entender as escrituras. 

Por mais que estivesse de volta a mansão ainda continuava a trabalhar para o Sr. Johnson e desde a pequena viagem a trabalho que havíamos feito no fim de semana passado nossa amizade crescia cada vez mais.


No dia seguinte assim que o último sinal tocou, como de costume, apanhei meu material rapidamente e segui em direção ao vestiário do time. Enquanto eu cruzava a porta alguém segurou meu ombro me fazendo parar.

-Preciso falar com você- Disse Alex.

Imediatamente olhei ao redor, preocupado que Eric nos visse conversando.

-Eu não posso falar agora, estou atrasado.

Ela me encarou.

-Brandon eu já entendi tudo. Me encontra as sete horas no parque do centro da cidade perto da antiga torre de sinal.-Ela passou por mim e foi embora.


***


O CaraOnde histórias criam vida. Descubra agora