22° Capítulo

43 4 1
                                    

Nina

Acordei com o despertador gritando em meu ouvido e me lembrei que hoje tenho aula. Droga, eu ainda sentia o cansaço da viagem e olha que eu sou acordei à noite para comer alguma coisa e depois voltei a dormir.

Tomei meu banho, vesti meu uniforme e deixei o cabelo solto mesmo. Olhei meu celular e só havia mesmo uma mensagem do Augusto me desejando um bom dia. Mandei uma mensagem de volta desejando o mesmo e tomei meu café com a Dirce e a Alice, num total silêncio que até estranhei.

(...)

Cheguei e a Luane estava no portão da escola conversando com alguns amigos nossos, cumprimentei todos e chamei a Luane para conversamos em particular.

- Já sei até sobre o que você quer conversar. Ela disse com aquela voz de que não quer nem ouvir.

- Vou ser bem direta é sobre o Augusto mesmo e daí? Falei indignada.

- Você está interessada nele e isso está bem na sua testa, vamos parar né! Agora quero ver acontecer o milagre e ele entender que você quer mais que amizade.

- Isso aí já é com ele! Falei chateada.

O sinal tocou e fomos para a aula e eu cumprimentei todos desde o Augusto até o Lucas que me deu um beijo no canto da boca. Apenas o olhei e depois arregalei os olhos e sentei no meu lugar. Espero que ninguém tenha visto.

- Safadinha, você pensa que eu não vi aquilo não né? A Luane me disse.

- O professor chegou, depois conversamos. Cochichei enquanto o professor de física entrava.

Ainda bem que consegui fugir dessa. De vez em quando o Augusto me olhava e sorria. Quando estávamos na última aula sinto meu celular vibrar no meu bolso. Pego e é uma mensagem do Augusto pedindo para conversamos à sós na saída da escola. Mandei uma mensagem confirmando, agora teria que falar com a Luane. Isso era fácil eu peço para o João levar ela em casa. Só assim para ela não ficar da vida comigo.

Tocou o sinal e saímos da sala com calma. Na saída eu vi o João saindo e o puxei e pedi que ele a acompanhasse e o olhei de uma forma que eu esperava que ele entendesse e a Luane me olhou sem entender nada e só me disse uma coisa.

- Você me paga sua vaca! Ela disse entre dentes.

- Tchau. Quando chegar em casa me manda mensagem.

Procurei pelo Augusto e ele estava parado na saída me esperando.

- Podemos ir tomar um sorvete? Ele me perguntou.

- Claro. Falei e começamos a andar.

- Então o que você queria falar?

- É que estava com saudade, então queria matar ela. Ele disse.

- Bobo. Falei sorrindo sem graça e abaixando a cabeça.

- Então como foi a viagem? Me conta tudo! Ele disse.

- Nossa, espero que você aguente ouvir tudo do início ao fim, pois será uma longa história.

- Claro que sim, com uma voz doce como a sua ninguém se incomoda. Pode começar.

- Ok. Só pra começar o lugar é incrível, quero voltar lá de novo e...

Quando estava quase no fim da história, a gente chega na sorveteria, fomos no caixa e pedi um milk shake de cocô e ele pediu um de chocolate. Depois saímos e fomos andando e terminei de contar. Quando estávamos próximo a minha casa, paramos no meio do caminho.

- Então... Ele começou a falar.

- Então...? Perguntei sorrindo para ele.

E me surpreendi quando ele me beijou. Óbvio que eu retribui. Encerramos o beijo com um selinho e continuamos andando e ele me deixou na frente da minha casa e me deu um beijo no rosto e se foi.

Eu estava toda boba, eu sei que já beijei ele outras vezes, mas sei que agora é diferente. Pois eu agora tenho um propósito e espero que ele tenha também.

Cheguei com uma cara toda boba em casa e a Dirce estava na sala, sentada no sofá.

- Porque essa cara menina?

- Ah... por nada não, aliás é a única que eu tenho. Falei tentando parecer séria.

- Então terá que fazer uma cirurgia plástica, por que a sua cara tá igual a da boneca Barbie, ela é como uma estátua e mesmo assim tem uma cara boba sorrindo. Até me arrepio, isso não é uma boneca normal. Ela disse fingindo se arrepiar balançando a cabeça.

- Ai Dirce você não sabe nada sobre bonecas, e a Barbie é muito bonita se quer saber! Como eu é claro! Falei jogando meu cabelo de lado.

- Mas é muito metida viu!

- Não tenho culpa se você não reconhece isso. Falei fazendo uma cara de quem tem razão.
- Vou subir, tenho mais o que fazer.

- Vai, vai... |Ela disse mandando eu subir logo fazendo gesto com as mãos.

Subi correndo e me joguei na cama e fiquei me lembrando do que houve agora há pouco, normalmente quando eu beijo uma pessoa que eu gosto eu me sinto bem, mas com ele eu fiquei parecendo aquelas pessoas de filmes apaixonadas, no mundo da lua.

Luane

Estou agora caminhando até em casa do lado do João e eu só sinto vontade de matar a Nina, como ela teve a cara de pau de "oferecer" a minha companhia para o João. Onde ela está com a cabeça? Ai, ai, ai viu!

A parte boa é que passar um tempo com o João me faz esquecer de tudo que me aconteceu, ele é um grande amigo e uma ótima companhia. Nós nos damos super bem, é claro que tem coisas que ele gosta e que eu não gosto, mais você já viu um quebra-cabeça se encaixar com peças iguais? Então é a mesma coisa!

Cheguei em casa e beijei ele no rosto e o abraçei e ele foi embora. Não que eu não tenha gostado que ele não me beijou. Mas ele está respeitando o meu espaço, eu terminei meu relacionamento faz pouco tempo. Não quero me envolver com alguém por enquanto, não que ele deixe de ser uma boa opção para o futuro.

Minha Vida sem sentido (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora