23° Capítulo

48 3 0
                                    

Nina

Porque a professora de artes tem que passar um trabalho? É só fazer uns rabiscos no caderno de desenho e já é arte, agora ter que pintar um quadro é muito entediante. Odeio artes, nunca fui boa com desenhos e ela ainda vai escolher as duplas, meu coração! É óbvio que ela não vai me colocar com a Luane, eu só não quero fazer dupla com um bagunçeiro da sala, por que eu quero alguém que faça o trabalho pra mim e não alguém que me dê mais trabalho ainda.

- Só vou falar o nome das duplas uma vez e já vou logo avisando que não pode trocar de duplas se não vai levar zero. A professora diz autoritária e todos da sala ficam em silêncio.

Apenas olho para a cara da Luane tensa e apenas cruzamos os dedos.

- Alessandra e Ricardo.
- Otávio e Caroline.

- Parece que a professora está colocando um menino e uma menina, então sem chance Nina. A Luh disse sussurrando em meu ouvido.

- Luane e Joaquim.

- Droga. Falei quando a professora disse a dupla que iria ficar com a Luana.

- Natasha e Diego.
- Augusto e Michele.

Nem com Augusto eu consegui fazer dupla. Aff! Pensei mentalmente.

A professora continuou falando e quando ela disse meu nome já fiquei nervosa.

- Nina e Lucas.

- Eu não acredito! E não acredito que ainda não tenho o direito de trocar de dupla. Falei bufando de raiva.

- Calma Nina, não é tão ruim assim. A Luh me disse colocando a mão em meu ombro em sinal de apoio.

- Agora se juntem com o seu parceiro de trabalho e escolham uma pintura para reproduzir. Irei passar com as imagens das pinturas em cada mesa da dupla para que vocês escolham. É um trabalho bem simples. A professora disse por fim.

- Fácil pra você que só faz passar e não tem que fazer. Falei resmungando baixo.

Olhei em direção ao Lucas e ele me olhou e meu chamou para sentar ao seu lado. Me levantei e fui em sua direção, puxei uma carteira e me sentei. Ficamos um bom tempo sem falar nada esperando a professora chegar para escolhermos a nossa pintura. E ela logo aparece.

- Podem escolher. Ela disse entregando as imagens em minhas mãos. Escolhemos uma da Tarsila do Amaral, que pra mim era bem difícil de fazer. Mostrei para o Lucas e ele concordou com a cabeça e em seguida a professora se retirou.

- Na minha casa mesmo dá para a gente fazer o trabalho e hoje mesmo, não quero deixar nada para o final de semana. Falei.

- Concordo já que fará o trabalho eu tenho que estar lá para supervisionar. O Lucas disse tranqiilo.

- Eu o quê? Falei intrigada.
- Tire seu cavalinho da chuva meu querido! Você vai ter que sujar essas mãozinhas de algodão também! Falei com a cara fechada.

- Ok. Estava só brincado. Então que horas na sua casa?

- Depois da aula!

- Não, quero passar em casa e tomar um banho, hoje tem educação física. Você não sabe o quanto eu cheiro mal.

- Tá bem. Uma hora e sem atrasos, ainda temos que comprar os materiais e algumas tintas que eu não tenho lá em casa.

- Está certo então.

Depois a gente fez uma lista do que íamos precisar comprar e fomos para o intervalo.

(...)

Já são uma e meia e nada do bendito Lucas chegar. Só estou esperando ele por que não farei tudo sozinha e simplesmente depois ele ganharia nota de graça. Mandei várias mensagens para ele e nada dele responder. Quando era uma e quarenta e cinco ele mandou mensagem mandando eu abrir o portão. Fui abrir já furiosa com ele.

Minha Vida sem sentido (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora