Capítulo 20

9.1K 673 20
                                    

Luíza

Meus pais foram muitos receptivos com o Pedro. Assim como os pais dele comigo. Este foi mais um final de semana perfeito, que tive ao lado do meu advogado delícia.

Porém é foi uma pena que tivemos que voltar para São Paulo, e pra nossa rotina um pouco caótica. Sem fala nos trogloditas dos seguranças que voltaram a andar no meu encalço. - Mas tudo pela tranquilidade do Pedro. - Sei o quanto ele anda apreensivo. E pra completar, teve que ir a uma audiência bem cedo. Hoje só nos veremos provavelmente à noite, depois que eu voltar da Universidade.

Aproveitando esse tempinho, não que eu esteja satisfeita em estar longe dele, decidir chamar a Ane para almoçar comigo. Eu e a minha amiga temos nos visto muito pouco ultimamente.

No horário marcado, nos encontramos em um dos vários restaurantes, que tem próximo ao escritório dos Alencar. A Ane como sempre pontual, já estava me esperando.

- Oi, Ane - a cumprimento com um abraço, e beijos em cada lado da sua face.

- Olá, sumida! - ela diz em um tom de brincadeira, tentando me repreender. - Pensei que tinha me esquecido.

- Jamais te esqueceria, amiga. Você sabe que é muito importante para mim.

- Assim espero - rimos, e em seguida nos acomodamos nas cadeiras. Fizemos os nossos pedidos, e enquanto os mesmos são preparados, começamos colocado o papo em dia, na companhia de um bom vinho tinto. Apesar de que ainda voltaremos para o trabalho hoje.

Mas só um pouco, não vai nos fazer mal. Pelo menos assim eu acho.

A Ane foi logo me pergunto o porquê dos seguranças. Pela primeira vez eu tive que omiti para ela. Somente disse que o Pedro queria me proteger mais. Nada com que ela tivesse que se preocupar.

- Me diz, Lu. O advogado está de dando muita canseira? - questiona-me uma Ane com expressão arteira e maliciosa, fazendo-me gargalhar um pouco.

- Sem nem imagina o quanto. Aquele lá mexe comigo de uma forma descomunal. O levei para conhecer os meus pais, e eles os adoraram também. Assim como os meus sogros à mim.

- Hum... Vejo que o namoro está mais que sério. Ambos já foram apresentados à família. Mas já aviso, que quando à criança nascer, será o meu afilhado. - ela brinca.

- Ane... Também não precisa exagerar e antecipar as coisas - respondo caindo em sua brincadeira.

- Eu não disse que seria agora - ela tenta fazer cara de paisagem, ao esconder o sorriso. - Com tudo, eu te peço que tenha certeza do que está vivendo. Você como a minha melhor amiga, irmã do coração, e futura comadre, é muito importante para mim. E não quero que a sua história com Erick, se repita agora com o Pedro - ela conclui séria.

- Pode deixar, que irei me cuidar - pisco um olho para ela, apertando suas mãos por sobre à mesa. - Te amo, louca!

- Também te amo, sua vaca!

- Ah, os meus pais mandaram um grande beijo, e disse para você ir visitar eles. Pois também sentem sua falta.

- Que fofos seus pais são. Quando você falar com eles, avisa que assim que eu puder, irei visitá-los.

Ato do Desejo - Livro 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora