Capítulo 21

7.8K 641 29
                                    

Pedro

Chegando ao apartamento da minha pequena, assim que aperto a sirene, quem me atende é um homem. Que por sinal, está sem camisa, e somente de bermuda.

Fico o encarando, sem entender o que está acontecendo. O que este cara é da minha Luíza?

Ele é alto, moreno, forte, e boa pinta. Os olhos são de um verde semelhantes ao da minha baixinha. Se bem que com isso, ele pode ser o irmão dela. Será?

- Boa noite! Você deve ser o Pedro - ele estende à mão para mim. Ainda estou sem reação e com o cenho franzido. - Entra aí cara, a tampinha está terminando de tomar banho - ele convida-me, depois que eu aperto sua mão. Em seguida entro para o apartamento, aceitando o convite.

- Desculpa, te receber assim - ele refere-se a sua falta de vestes. - E a propósito, sou o Lucas, o irmão da Luíza - ele revela, afirmando minha suspeita.

Ao escutar a palavra irmão, confesso que o meu coração deu uma desacelerada, e cheguei até a respirar fundo.

- Prazer! - finalmente consigo falar, após à tensão que sentir.

- Finalmente nos conhecemos. A Luíza fala bastante de você - confessa, meu cunhado.

- E de você também - rimos.

- Agora me diz. Quais suas intenções com a minha irmã? Porque se você fizer igual o babaca do Erick fez com ela, juro que acabo com você.

- Eu já mais irei machucar a Luíza. E pode acreditar, que apesar de ter quebrado a cara dele, ainda não me sinto satisfeito.

- Já ganhou ponto comigo por isso - o Lucas sorri de lado, e eu retribuo.

- Enquanto as minhas intenções em relação a ela, são as melhores possíveis. Eu amo aquela baixinha, e sou capaz de tudo por Luíza, tudo mesmo. E farei o máximo para vê-la feliz.

- Você me parece sincero, Pedro. Te darei um voto de confiança. Só irei reforça e pedir, que não magoe a minha tampinha. Ela é muito importante para mim.

- Pode deixar comigo - digo firme.

- E aproveitando, também quero saber o porquê dos seguranças? A Luíza me contou uma história, porém sei que faltam fatos.

Respiro fundo, parando para pensar um pouco.

- É uma longa história, mas irei te conta tudo! - resolvo por fim.

Se o meu cunhado deu-me um voto de confiança, acho melhor não esconder a maioria dos fatos, dele. E sim, posso buscar mais um aliado para à proteção da minha pequena. Apesar de que terei que omitir alguns pequenos detalhes.

Pelo jeito, e pelo andar da carruagem, acabei de ganhar um novo amigo. Prevejo que eu e o Lucas nos daremos muito bem. Já contando com o ranço que temos contra o Erick.

*****

Luíza

Ao sair do banho, coloquei minha roupa, e escutei mais de uma voz vindo da sala. Então fui verificar.

Ato do Desejo - Livro 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora