Pedro
Quando a louca da Fernanda disparou a arma, pensei que ali seria o meu fim. E antes fosse...
A Luíza entrou na minha frente, empurrando-me, e foi atingida em meu lugar, caído em meus braços, ferida. No mesmo instante a Fernanda foi alvejada pela Soraia, que eu achava está sob custódia policial.
Rapidamente os policias se amontoam à nossa volta. Enquanto eu só penso em salvar a vida da minha mulher.
Foi tudo culpa minha. Eu não deveria ter me descuidado deste jeito.
- Pedro... Eu... te amo! - minha pequena fala, fraca.
- Não se esforça meu amor. Já, já estaremos no hospital. Tudo vai ficar bem, você vai ver - tento lhe passar à confiança que não tenho.
- Ela está morta, Senhor - informa o paramédico, a um dos policiais, ao examinar à pulsação da Fernanda. A Soraia foi presa novamente. Desta vez levada diretamente para delegacia.
Luíza recebe os primeiros socorros e é colocada de volta na ambulância. O Lucas retorna e desespera-se, assim como eu.
- Luíza. Por favor, tampinha, resisti - pede o irmão a ela, aturdido.
- Eu te amo... meu irmão. Amo vocês dois! - ela pronuncia baixo.
- Lucas, fica com à chave do meu carro, e nos segue até o hospital. Eu irei na ambulância, junto com nossa pequena - lhe entrego o molho de chaves.
Partimos o mais depressa possível. Não entendo muito, mas sei que a Luíza está perdendo muito sangue. O que me deixa, cada segundo que se passa, mais aflito.
- A bala atingiu algum local grave? - questiono ao paramédico.
- Ainda não tenho certeza. Será necessário um exame mais detalhado. Aparentemente, o projetil atingiu um pouco acima do seio esquerdo, próximo ao ombro.
Em poucos minutos, chegamos ao hospital da emergência. Acompanho ao lado da maca, até ser barrado. Minha baixinha foi levada ás presas para fazer o exame, e ver se precisará ser submetida a alguma cirurgia, sem correr o risco de morte.
Meu cunhado chega minutos depois e ajuda-me a preencher a ficha médica da Luíza, pois nenhum de nós dois temos cabeça para isso de verdade. Em seguida, vamos para sala de espera, enquanto ainda não há informações.
*****
Soraia
Dei muito mole ao ser surpreendida pela polícia. Nunca iria imaginar que acabaria sendo pega do jeito que fui. Por isso não resistir à prisão.
Porém quando estava observando o momento fofura, que me dá náuseas, entre o Pedro e a Luíza, fomos surpreendidos pela aparição da Fernanda.
Mesmo disfarçada, não tinha como não reconhecer ela. Ainda mais apontando uma arma na direção do Pedro.
Fiquei no aguardo, até que percebi que ela iria atirar. Então me antecipei, e peguei a arma que estava no coldre de um policial, próximo de mim. Mesmo algemada, corri, e assim que a Fernanda disparou, eu descarreguei toda a arma nela, a matando e a surpreendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ato do Desejo - Livro 1 (Concluído)
RomanceQuando o amor é mais forte que o autocontrole. Duas pessoas feridas pela vida. Ela por ter sido traída pelo noivo que amava, além de ter suportado seus ciúmes por dois anos. Ele também pela traição, porém muito mais grave do que se pode imaginar, al...