Na quinta-feira, eu acordei com o bipe do meu celular. Era uma mensagem de Layla.
Layla: Bom dia Julie! Que o amor de Deus alcance você nesta manhã.
Layla: Escuta esse áudio.
Marcela Taís - Menina não vá desanimarJulieta: Bom dia Layla! Eu vou ouvir sim.
***
Me arrumei e fui à escola. Quase não prestei atenção na aula, porque queria mesmo era conversar com Monique.
- Monique. - disse a parando no meio do corredor.
- O que você quer?
- Quero conversar.
- Não temos nada pra falar. Você escolheu o Benjamim. Aliás, é isso que sempre fazem. Ele é o preferido. -disse, rispidamente.
Ela estava louca. Não estava falando coisa com coisa. Devia ter fumado drogas. Era isso, Monique estava muito noiada.
- Do que você está falando, sua maluca?
- Ele é meu irmão mais velho! E como sempre o preferido, porque, você já deve ter visto, ele é perfeito.
Um minuto de silêncio pra eu entender essa situação. Como é que eles conseguiram esconder isso de mim?!
- Tá falando sério? Eu cheguei a pensar que vocês tivessem sido namorados. Mas ontem conheci a ex-noiva dele.
- Aquela vaca?! E o que aconteceu? O que ela disse? - ela perguntou com o semblante totalmente mudado de decepcionado para enfurecido.
- Disse que foi largada e que está grávida.
- Mas o quê?! Eu preciso falar com o meu irmão, ele deve estar pensando em assumir o filho dos outros.
- Sério? Não sabia que Benjamim era desses.
- Pois sim, o Benjamim é desses. Todo certinho, nunca encostou um dedo onde não devia naquela garota e agora com certeza deve estar querendo ajudá-la, às vezes eu odeio esse jeito protetor que ele tem com todos, mesmo com os vilões. Aff. - ela disse se encostando na parede.
- Seu irmão é legal Monique, deveria agradecer por ele ser assim, se meu irmão fosse assim nunca...- supirei e então continuei- Se meu irmão fosse assim eu não teria tido um terço dos meus problemas.
- Então fica com ele pra você! - gritou e saiu bufando de raiva.
Eu a segui, ela foi para o mesmo lugar escondido da escola onde nos tornamos amigas a quase um mês atrás e sentou na grama. Abraçou os joelhos e ficou olhando para o nada.
- Monique, o que você tem hoje?
- TPM! Sai daqui Julie!
- Não vou sair não! Quem mandou você não sair daquele banheiro quando eu te disse pra ir embora? Agora vou ficar aqui. - disse sentando ao seu lado.
- Você tem noção do que é viver em uma família onde todos são graciosos e perfeitos? E você é a ovelha negra? Acho que você não sabe o que é isso, Julie. Eu amo meu irmão, minha pequena Vivi, mas eu prefico ficar um pouco longe e ser diferente assim pra ver se eu consigo existir um pouco. Eu não aguento mais isso. Perto deles eu não sou ninguém.
Monique estava se desmanchando em lágrimas.
- Até você vai preferir ele, Julie. Mesmo eu tendo te aturado desde que você chegou. E tendo te feito companhia e te apresentado aos meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro (COMPLETO)
SpiritualLivro 1 "Você pode não entender o porquê, mas o pra quê vai te fazer sorrir!" Sonhos e pesadelos entraram na rotina das noites de Julieta. Desde que perdeu o pai, a garota é tomada pela vontade de ter morrido junto com ele e o arrependimento de ter...