Quando entrei no carro de Benjamim com minha mochila pesada, e os cabelos ainda molhados, notei que algo estava errado. Ele estava muito quieto, pra falar a verdade eu já tinha percebido isso desde a hora em que ele me buscou na escola, mas só agora, enquanto íamos pra minha antiga cidade, eu poderia tentar descobrir do que se tratava todo seu desconforto.
- Oi! - falei animada.
- Oi Julie, falou com sua mãe?
- Eu já liguei pra avisar que estamos saindo. E você ligou para o pastor da casa onde vamos dormir?
- Sim. - e foi só, a única palavra que ele falou.
~~*~~
Eu esperei o momento certo pra interrogá-lo. Benjamim havia colocado música num volume alto desde que começamos a viagem, com certeza era uma tentativa de não conversar: sem sucesso. Baixei o volume sem cerimônia e o encarei.
- O que está acontecendo com você? Estava tão animado ontem, você tá com algum problema? Eu posso ajudar?
Ben suspirou fundo, e ficou em silêncio por mais alguns segundos, como se estivesse decidindo se me contava ou não. Por fim ele pegou um papel no "porta-treco" do carro e me entregou.
- O que é isso? - perguntei, sem entender.
- Estava preso ao pára-brisa do carro, tenho certeza que foi colocado na hora que eu entrei na escola pra pegar as criancas...
- Não acredito que ele foi capaz de te ameaçar! - disse, aterrorizada.
O bilhete me deu arrepios, Alex não tinha limites.
"Se afaste da minha Julieta, ou você e sua princesinha sofrerão as consequências.
Alex."- Por que não me mostrou isso logo?
- Eu sabia que se eu te mostrasse antes você não iria querer vir, mas eu sei também que isso é muito importante pra você, pra mim também é. Achei melhor não te contar pra seguirmos os nossos planos, além do mais, não podemos fazer nada.
Ele estava errado. Eu poderia fazer algo pra acabar com toda essa perseguição. E se Alex continuasse a nos ameaçar, eu faria.
- Desculpe por não ter te dito nada. Eu só queria que você não deixasse de viver por causa desse homem. Me desculpe, você tinha o direito de saber.
- Você não tem noção do perigo que está correndo. - falei olhando pela janela do carro.
- Eu não tenho medo daquele homem! Eu enfrento qualquer coisa por você. - Benjamim falou, me surpreendendo.
- Não quero que você ou a Vivi corram nenhum risco por minha causa. - falei olhando pela janela do carro.
- Vamos acionar a polícia e vai ficar tudo bem. - ele falou, tentando me tranquilizar. - Mas não vamos pensar nisso agora, temos muito pra aproveitar nessa viagem.
- Você tem razão, esse assunto é proibido durante esse fim de semana. - falei, querendo convencer a mim mesma do que eu havia acabado de falar.
~~*~~
Depois do momento tenso, nós relaxamos completamente e eu acompanhei Benjamim nas suas dancinhas esquisitas ao volante. Santo Deus! Ele era muito sem jeito pra dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro (COMPLETO)
SpiritualLivro 1 "Você pode não entender o porquê, mas o pra quê vai te fazer sorrir!" Sonhos e pesadelos entraram na rotina das noites de Julieta. Desde que perdeu o pai, a garota é tomada pela vontade de ter morrido junto com ele e o arrependimento de ter...