O som do despertador bem ao seu lado ecoou pelo quarto, e ainda com o rosto no travesseiro passou a mão pelo criado mudo. Achei. Pensou levantando e logo sentando na beira da cama. Olhou para o despertador e era sete e meia da manhã, daqui a duas horas teria que ir para a faculdade, que depois de alguns meses de ter acabado o ensino médio foi procurando qual combinaria consigo e logo optou por fazer educação física.
Depois que escolheu, sem aos menos perceber, Lauren já estava no último ano da faculdade e daqui alguns meses se formaria e poderia arrumar um emprego fixo para poder ajudar a sua mãe em casa, pois depois da morte de seu pai parece que tudo ficou difícil. O clima em casa com certeza já não era o mesmo e apareceram algumas contas que elas nem sabiam de onde tinham vindo.
Lauren tambem trabalhava cuidando dos seus dois vizinhos idosos que a pagavam toda a semana, e que com a ajuda de sua mãe, no final do mês juntava tudo e dava para pelo menos pagar sua faculdade. Mas o dinheiro que Katherine, sua mãe recebia ia praticamente só para a casa e pagar as contas. Porém não reclamava, pois sabia que ela estava fazendo seu melhor em tudo.
Desceu as escada já arrumada e a encontrou tomando café.
— Bom dia!
— Bom dia querida — diz tirando a xícara dos lábios e pousando no pires.
— Acho que chegarei tarde hoje, quando você chegar tem comida descongelada para fazer ok ? — se levanta — A chave vai ficar com você e não me espere pra jantar — diz procurando alguma coisa desarrumada em seu cabelo.
— Tudo bem, hoje também só vai ter um resumo na faculdade. Então acho que não vou demorar.
Ela vem em sua direção e lhe dá um beijo na bochecha
—Tenha um bom dia.
—A senhora também, mãe.
Retribui e vê que ela já tinha fechado a porta, ficou na cozinha por mais cinco minutos ate terminar seu café. Lavou as xícaras e depois disso foi até o sofá aonde tinha deixado sua bolsa.
Pegou a bicicleta branca e rose claro com um cesto branco na frente e uma garupa atrás, e que na verdade comparando-a com as atuais, pareceu antiga, precisamente se parece com as bicicletas dos anos noventa, com alguns traços bem femininos. Encarou a garagem vazia e pensou que agora ocupava o lugar do carro do pai que antes ficava ali.
Observou o lugar que agora estava espaçoso e suspirou em sua melancolia. Quando resolveu sair da garagem viu do outro lado da rua, um carro preto muito bonito parar na frente da casa do senhor e da senhora Castelli, os dois idosos que ajudava. Logo percebeu que ao seu lado estava a vizinha que todo santo dia, naquela mesma hora molhava suas plantas e seu gramado. Todos encontravam ela fazendo isso, e quando não a viam significava que ou ela estava doente, ou iria acordar tarde.
Encarando o carro preto foi despertada de seu desvaneio quando a vizinha falou:
— Eles vão se mudar — diz com a mangueira molhando o gramado.
— Eles quem? — perguntou sem dá conta que ela estava falando dos senhores Castelli.
— Ora, o senhor e a senhora Castelli. Parece que um de seus filhos vai leva-los para morar com ele.
— Entendo!
Falou sem demonstrar o descontentamento, mas por dentro estava começando a ficar triste, pois passou dois anos ajudando-os em suas tarefas diárias depois que chegava da faculdade ou dos estágios, e agora simplesmente iriam embora.
Voltou a encarar o carro preto e alguém saiu dele. Na verdade um cara que as encarou duro, sem nenhum sinal de simpatia. Lauren por outro lado esboçou um meio sorriso para ele, pra tentar parecer gentil ou algo do tipo. Mas ele logo desviou o olhar e foi na direção da porta da casa dos senhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROPOSAL
RomanceDesde pequenos somos ensinados a não aceitar algo de estranhos ou sempre a nos afastar quando a "esmola" é boa, pois quando ela é demais, até o santo desconfia, não é mesmo? Foi justamente isso que Lauren pensou quando William, seu mais novo vizinho...