Capítulo 14

471 49 4
                                    


E eu fico lá. Parada, com a boca ainda semi-aberta por causa do beijo que ele acabou de me dá. Sinto um formigamento em minha barrinha e isso me parece estranho, já que com os outros que eu tinha beijado, isso nunca tinha acontecido.

Me viro e vejo minha mãe escorada na porta, limpando as mãos com um guardanapo e um sorriso bobo nos lábios. Oque deu nesses seres humanos hoje? Meu anjinho me pergunta e eu apenas reviro meus olhos,  pois sei que William penas me beijou por que minha mãe estava nos vendo.

- Vou tomar um banho.

Não dou tempo dela falar, subo os degraus com o envelope que William me deu praticamente quase correndo. Entro em meu quarto e fecho a porta. Oque acabou de acontecer lá na sala? Não estou pensando em mais nada, apenas na situação mais constrangedora em que me meti.

Olho pro envelope que ainda está em minhas mãos. Pequeno, em que na frete estava escrito: Aproveite.
Com uma letra surrada,  na qual eu penso ser de William. Como assim aproveite?

Abro e me deparo com um cheque, e quase tenho um infarto ao ver a quantia que está escrita nele.

É muito dinheiro. Com certeza é mais dinheiro que as parcelas do pagamento da minha faculdade durante esses quatros anos. Mais dinheiro que eu poderia  guardar nesses vinte e dois anos.

E o combinado não foi esse, não foi essa quantia. O que William quer com tudo isso? Primeiro disse pra Camila que éramos amigos,  depois veio até minha casa contar pra minha mãe que estamos namorando, e agora, esse dinheiro. Uma quantia que não estava no combinado e sinceramente não consigo entender nada.

E amanhã ainda tem esse jantar na casa dos pais dele em que a camila também estará. Isso está ficando cada vez mais desafiador. Não tenho certeza do que irei falar se alguem vim perguntar se estamos namorando já que ele mesmo disse para ela que somos apenas amigos.

Vou para o banheiro, tiro minha roupa e tomo um banho. O cansaço e essa dor de cabeça que nunca me deixa, estão ao ponto de me deixar louca. E com toda essa situação, prevejo que só irá piorar. Tenho que ir ao um médico, essas dores de cabeça estão ficando cada vez mais constantes.

...

Depois do banho,  resolvo vestir um short jeans e uma regata branca.  Não irei sair,  apenas aproveitar a sexta em que minha mãe tirou folga. Encontro ela lendo um livro na sala. Me jogo no sofá e ela se assusta,  já que estava tão concentrada que nem me percebeu chegando ao seu lado.

- Lauren! - me repreende dando um sorriso.

- Desculpa.

Falo dando um sorriso maior do que o dela. Ela revira os olhos e começa a falar de William. Sério isso? Agora que ela descobriu que estou nesse "namoro", ela não vai parar de falar nele?.Acho que minha mãe por um bom tempo pensava que eu era lésbica, até William aparecer.

Minha mãe sempre foi diferente das outras mães. Ao invés dela me proibir de sair,  beber ou fazer essas coisas que os adolescentes sempre fazem quando estão naquela fase "aborrecente", ela mandava eu fazer o que eu quisesse. Alegando que eramos jovens apenas uma vez na vida,  e que era pra eu deixar de ser uma jovem tão "certinha" e aproveitar a vida como os outros jovens fazem.

Mas eu nunca tive vontade de fazer coisas como: beber, ir pra balada e voltar já pela manhã sendo carregada pelos meus amigos. Na verdade fui em apenas duas baladas em toda minha vida, e foi com o Alex e a Júlia. Mas nunca adiantava de nada ja que eu não consiguo me divertir em ambientes como de uma boate.

- Dá pra ver que ele gosta muito de você - ela fala deixando o livro de lado e apoiando a cabeça em sua mão.

- É, eu acho.

Se ela realmente soubesse de quem ele verdadeiramente gosta,  não estaria tão segura do que está falando.

- E você também gosta dele. Dá pra ver em seus olhos e pelo jeito que fica ao lado dele.

A encaro e não sei oque falar. Apenas desvio meu olhar e encaro a televisão desligada em minha frente. Pela primeira vez,  desde que tudo isso começou, estou realmente pensando se isso pode acontecer. Se meus sentimentos por William podem mudar drasticamente, ao ponto de eu começar a me apaixonar por ele.

Isso não pode acontecer. Meu anjinho consciente praticamente grita no meu ouvido, me fazendo lembrar que isso é impossível já que é Camila que William quer. Já que é a senhorita linda e gostosona que ele gosta. Bufo começando a por em prova meu lado mais convicente, de que tudo acabará certo, e eu não irei em hipótese alguma dizer que me apaixonei por ele, já que isso nunca vai acontecer.

- Amanhã vai ter um jantar na casa dos pais dele.

- Então venha, vamos ao shopping comprar um vestido bem lindo pra você - se levanta e começa a puxar meu braço.

- Nao precisa mãe.

- Claro que precisa, você precisa ficar linda.

- Não quero que gaste dinheiro com bobagem mãe.

Ela fala que recebeu um aumento em seu salário e que eu não precisarei me preocupar com dinheiro,  já que a empresa está indo melhor do que nunca. Enquanto discutíamos se iamos ou não ao shopping, a campainha toca e eu vou atender. Me deparo com uma mulher morena e com certeza a mais siliconada na minha frente.

- Olá, é aqui que mora uma moça chamada Lauren?

- Sim,  sou eu,  em que posso...

- Trabalho com o senhor William e ele mandou lhe entregar isso.

Me dá um vestido encapado com um plástico para que não suje. Me olha com desdém e começa a andar em direção ao um táxi até sumir praticamente de vista.

- Mas que vaca siliconada idiota, quem ela pensa que é? - ouço minha mãe atrás de mim.

- Se ela realmente trabalha com William temos que falar sobre o comportamento de seus funcionários .

Ela continua parecendo estar com raiva, e oque eu faço é apenas concordar ja que estou examinando o lindo vestido vermelho que está em minhas mãos.

PROPOSALOnde histórias criam vida. Descubra agora