Sinto os raios de sol em meu rosto e abro os olhos. Paro alguns segundos por perceber que tudo que fiz não foi um sonho. Me viro devagar de dou de cara com William dormindo serenamente ao meu lado. Seu braço está embaixo de sua cabeça e o outro em cima da barriga na qual o edredom cobre até a cintura.Vagarosamente saio de seu lado a procura de meu vestido. Encontro meu sapato e o vestido, mas não poderei sair sem minha calcinha. Lembro que na noite passada ele guardou em uma gaveta. Penso se seria arriscado de mais ficar por mais tem pó ali, pois a qualquer momento ele pode acordar.
Olho em cima da cômoda e me deparo com o molho de chaves que provavelmente é da porta principal. A pego tentando fazer o mínimo de barulho possível e William se remexe na cama virando para o outro lado da cama. Solto o ar dos pulmões e abro a porta do quarto saindo o mais rápido que posso.
Não estávamos bêbados e posso afirmar que tudo que fizemos foi consensual. Apenas não quero dá de cara com ele justo no momento em que disse que seguiria minha vida sem ele. As lembranças da noite anterior aparecem como uma explosão em minha cabeça e dou um sorriso por ter visto pela primeira vez William tão vulnerável.
Ainda é cedo, posso ariscar que são sete da manhã. Corro para atravessar a rua e entrar em casa, abro a porta de vagar quando não encontro nenhum sinal de minha mãe. Subi as escadas e vou em direção ao meu quarto, tiro o vestido e vou para o banheiro fazer minha higiene.
— E como foi sua noite?
Como se fosse um fantasma minha mãe aparece em minha frente e me assusto ao ponto de dá um pulinho. Término de enrolar a toalha em meu corpo e caminho até meu quarto.
Engulo em seco por ter que mentir para ela sendo que já disse que William estaria fora da minha vida.
— Foi ótima!
O que não deixa de ser uma verdade. Robert foi um perfeito cavalheiro, mas a cereja do bolo foi minha noite com William. Tenho vontade de rir em felicidade apenas por lembrar que uma das coisas que eu mais queria dele, se realizou. Corpo nu, suado e ofegante. William é um pecado que com certeza toda mulher deveria experimentar.
— Com o Robert? — semi serra os olhos e minhas bochechas coram — Qual é Lauren, eu vi você saindo da casa de William!
Joga as mãos para cima revirando os olhos e vira saindo do quarto. Meu sorriso finalmente aparece e término de me vestir. Sei que ela não me dará bronca, talvez apenas me avise algo.
Desço as escadas e lhe encontro fazendo o café da manhã. Ele me olha desconfiada e continua.
— Vocês fizeram aquilo?
Pergunta como se sexo fosse a coisa mais estranha do mundo. Confirmo com a cabeça começando a comer e ela suspira pensativa.
— Usaram preservativo?
Volto a confirmar com a cabeça e ela revira os olhos voltando pra pia. Volto a sorrir com a boca cheia e ele me lança um olhar cúmplice.
— Agora sei por que está tão feliz pela manhã — Ela diz e logo meu sorriso se desfaz.
Talvez pode ser isso. Posso gostar de Robert e ele me trata super bem, mas é com William que quero estar. Ele faz eu me sentir viva, sentir como se eu fosse única. Suspiro ponderando por não tê-lo batendo em minha porta depois que sai de sua casa. Será que ele se arrependeu? Ou ele falou tudo aquilo apenas para me levar pra cama?
A irritação transforma minha respiração e término de tomar meu café emburrada e volto para meu quarto. Será que é isso? Ele apenas queria sexo depois de tanto tempo? Olho pela janela e vejo seu carro saindo da garagem e sumir rua a fora.
— idiota! — xingo por ter caído em seus braços tão facilmente, enquanto ele não teve nem a decência de ligar ou mandar uma mensagem.
Bufo olhando as horas em meu celular e percebo que já estou no quarto a um tempo apenas fazendo nada e pensando em william. Meu celular vibra depois de eu me jogar na cama irritada com tudo que aconteceu de ontem pra hoje. Meu coração acelera mas logo minha animação se esvai com o nome do remetente.
Robert:
Bom dia!
Resolvi mandar essa mensagem apenas pra dizer que adorei ontem a noite. Sei que já disse isso, mas você estava realmente linda e estou ansioso para lhe ver novamente.Suspiro em um sorriso fraco relendo a mensagem. Robert é o homem que toda mulher sonha em ter; lindo, inteligente e seguro de si. Mas talvez eu não consiga olhar em seu rosto sem me sentir culpada por ter lhe permitido avançar enquanto eu ainda nem sequer me livrei do passado.
Ouço minha mãe me chamar e caminho lentamente até a sala. Enquanto desço os degraus vejo ela fechando a porta com um grande buquê de rosas.
— Para Lauren...— lê por fora do pequeno cartão vermelho — "Sei que já disse isso, mas repetirei para você não ter dúvidas: Adorei ontem, você é linda.
Pego o buquê e o cartão feliz por recebê-las.
— Não tem assinatura! De quem é?
Pergunta curiosa e me lembro da mensagem de Robert. Dou um sorriso fraco e penso que ele é mais do que mereço.
— Robert! — exclamo.
Vou até a cozinha e coloco as rosas na água e fico encarando-as. A certeza de que William apenas quis sexo ronda minha cabeça me deixando raivosa. Enquanto me entreguei de corpo e alma para um que só queria sexo, o outro que estou tentando conhecer me respeita e se lembra de mim depois de apenas um beijo.
— Não fique confusa...— mamãe para ao meu lado encarando as flores também — pense no que você quer no momento!
Ela se afasta e fico mais pensativa do que antes. Mas a pergunta que não quer calar: O que eu realmente quero?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROPOSAL
RomanceDesde pequenos somos ensinados a não aceitar algo de estranhos ou sempre a nos afastar quando a "esmola" é boa, pois quando ela é demais, até o santo desconfia, não é mesmo? Foi justamente isso que Lauren pensou quando William, seu mais novo vizinho...