Foi como pensei. Alex me encheu de perguntas, e eu não deixei de responder nenhuma. Pareceu desapontado quando falei que William iria me pagar para ser sua namorada. No começo ele foi contra e até ameaçou contar pra minha mãe, mas depois cedeu e disse que me ajudaria em qualquer coisa quando o assunto fosse o William. Fiquei aliviada em saber que ele me apoiaria e ao mesmo tempo Fiquei feliz, por em um momento que até minha mãe me brigaria ele me entendeu.
A aula terminou e logo alex se oferece pra me dá uma carona. Hoje pela manha tinha vindo com William pra faculdade então não recusei, pois não queria ir andando. Em frente de casa ele parou e me encarou.
- Quer que eu fique com você hoje?.
Pela primeira vez naquela semana estava se oferecendo pra ficar em casa comigo e eu logo achei estranho. Hoje era quinta, e pelo que eu sabia ele deveria passar o dia com a Júlia. Não quero atrapalhar nada que envolva eles dois.
- Não obrigada, eu estou bem, vá ficar com a Júlia.
- Tem certeza que está bem com isso Lauren? por que sinceramente eu não estou nada confortável em saber que você vai fingir ser namorada dele, e ele ainda irá te pagar por isso - falou e tirou minhas mãos das suas. Senti uma pitada de raiva em sua voz.
- Não vai durar muito tempo, ele é completamente apaixonado por ela. E pelo que pareceu ela logo logo voltará pra ele, você sabe que com toda essa crise esse dinheiro será bem-vindo - respondi logo percebendo que seu tom de voz ficou como da primeira vez que falei que fingiria ser namorada de William.
- Se é dinheiro que você quer, eu te empresto. Isso é ridículo.
- Chega, já me decidi e você me disse que me ajudaria em qualquer coisa não foi? - falo colocando minha bolsa em meu ombro.
- Disse sim- responde sério de mais.
- Então, nao seja mal e não conte nada pra minha mãe, por favor.
- OK, mas isso é por você. Não quero que você saia disso machucada se não ele vai se ver comigo.
Não entendi muito bem por que ele disse que que não queria me ver machucada , afinal isso não seria um relacionamento normal tão pouco íntimo, não vejo nada que me afete no emocional.
- Tá bom. Obrigado tá? Obrigado por não me julgar ou pensar besteiras de mim por causa do dinheiro - digo já com a porta do carro semi aberta.
- Eu te conheço bem Lauren, não pensaria nada de ruim ao seu respeito. Esqueceu que você é minha melhor amiga?- sorrindo fui em sua direção e dei um beijo em sua bochecha.
- Eu sei!
- Engraçadinha, agora vai. Estou atrasado pra ir buscar meu pai no aeroporto - fala sorrindo fazendo um gesto de nojo com a mão. Eu sabia que ele estava zuando.
- Tudo bem, tchau.
Saio do seu carro e ele me da um aceno com um sorriso. E quando alex já tinha saído do meu campo visão, olhei para a casa de William e aparentemente estava sem nenhum sinal de vida.
Entrei, tomei um banho. E quando estava me vestindo o celular toca. Olhei para a janela apreensiva mas felizmente eu tinha trancado ela antes de entrar no banheiro. Um sentimento de alívio surgiu e pensei que seria mais que constrangedor se William me visse trocando de roupa novamente.
Era ele que tinha me mandado uma massagem, dizendo que iríamos sair a noite e que era pra eu me vestir direito. Como assim me vestir direito? Será que ele me vê como uma desarrumada ou desleixada? Nao irei mudar só pra agradá-lo. Resolvo responder sua mensagem.
*Aonde nós vamos?- pergunto com pouco gosto. Não quero sair hoje, só quero tentar estudar pra minhas provas finais que por coincidência estao próximas.
*você vai saber quando chegarmos - Por que tem que ser tao chato e ignorante!
*tudo bem, que horas então?
*passarei ai as oito, não se atrase Lauren - penso que isso será chato. Com certeza sairemos pra falar da Camila. Suspiro fundo e jogo o celular em minha cama pra terminar de me arrumar.
Fiz tudo que tinha pra fazer em casa e com isso já era sete da noite. Subo para meu quarto para vê o que irei usar, não quero passar como bagunçada mesmo que seja um lugar simples. Lembrei que William disse pra me arrumar direito, e pelo pouco tempo em que nos falamos vinha reparado no jeito que ele se arrumava. Eu não acho nada de mais como ele se veste, mas vendo o jeito que os outros o olhavam dava pra perceber que era um jeito simples mais ao mesmo tempo elegante. Então logo penso que não será um lugar simples se tratando de wiiliam.
Decido usar um vestido azul escuro sem decote e sem nenhum detalhe, à nao ser pelas pedrinhas que tinha na parte dos ombros. E apenas com um cinto brilhoso no meio. Sapatos dourados não muito altos. Rímel e batom rose, claro só pra dar uma cor nos lábios. Vejo meu reflexo no espelho e não me sinto confortável com isso. Quando foi que me deixei levar pela proposta de William? Pensei bastante no que alex me falou hoje cedo. Sobre sair machucada, me precipitei ao aceitar de cara fingir ser quem não sou?
Sou tirada de meus pensamentos quando ouço a campainha tocar. Deve ser william. pego meu celular e são oito em ponto. Desço a escada e abro a porta. Ele esta vestido formalmente, com uma camisa branca, palitó cinza e calça jeans da mesma cor. E mas uma vez ele fica lá me olhando como se eu fosse o ser mas estranho da face da terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROPOSAL
RomansaDesde pequenos somos ensinados a não aceitar algo de estranhos ou sempre a nos afastar quando a "esmola" é boa, pois quando ela é demais, até o santo desconfia, não é mesmo? Foi justamente isso que Lauren pensou quando William, seu mais novo vizinho...