Perdoem os erros.
Termino de arrumar a pequena mala em que coloquei alguns pares de roupas para passar o feriado junto a Robert. Sento na beira da minha cama checando meu celular, daqui a duas horas sairemos em direção a sua casa de praia.
No começo eu estava confusa sobre o que aconteceria caso eu fosse, mas ele me confortou dizendo que seus amigos também iriam e, confesso que isso aliviou a ansiedade que eu estava sentindo. Pois não saberia o que fazer caso ficassemos apenas nos dois por quatro dias sozinhos.
- Está muito pensativa!
Ouço minha mãe encostada na porta e com os braços cruzados. É incrível essa coisa toda dela saber o que estou sentindo mesmo tentando não demonstrar.
- Só tentando colocar as coisas nos eixos - respondo.
-Tem certeza que quer ir? Você não me parece animada com isso tudo!
- Sim, tenho! Só estou tentando...- solto o ar preso no peito - Tentando seguir em frente.
- Lauren minha filha, não se faz isso usando os sentimentos de outra pessoa.
Ela se senta ao meu lado e eu tento relaxar. Mas a questão é que eu nunca faria isso com Robert, e por mais que alguém tenha feito comigo não seria justo. Colocar Robert como escudo dos meus sentimentos só me mostraria o quanto eu ainda não consegui superar William.
- Eu nunca faria nada para machuca-lo... Só que... ainda estou confusa.
- Talvez esse feriado sirva para algo, não acha? Talvez quando voltar poderá ter a certeza do que quer!
Ela passa a mão em meu cabelo me deixando sozinha e eu confirmo. Depois de um tempo sozinha consegui pensar ou pelo menos tentar comparar o que percebi dos dois.
Deu um lado está William, o cara que amo, inteligente mas que faz dos meus sentimentos de gato e sapato. Do outro Robert, lindo e inteligente mas que não tem meu coração em suas mãos. Suspiro me jogando novamente em minha cama.
Mas dai, em questão de segundos uma pergunta surge em minha cabeça. E se eu nunca consegui conhecer realmente o William? E se tudo o que vejo é diferente do que ele realmente é? Eu poderia dar-lhe uma chance para ele me mostrar?
Bufo irritada. Claro que não, ele nem fez questão de me procurar depois do que queria a tempos. Com certeza a transa foi a ponta da faca fincada em meu peito mostrando que isso tudo não daria certo.
Tiro Wiliam da minha cabeça e junto com ele os pensamentos que me atormentavam a horas. Faço minha higiene e desco com a pequena mala para sala em espera de Robert.
- Tente não pensar de mais, apenas vá e aproveite.
Mamãe fala sorrindo enquanto enxuga as mãos no guardanapo. Ouço a campainha e meu coração acelera. Vá lá. Ouço meu diabinho falando e eu o faço.
Abro a Porta e me deparo com um rapaz que nunca tinha visto em minha vida. Ele está com uma roupa social preta e parece nervoso.
- Senhorita Lauren? - Ele pergunta.
- Sim? - estranho juntando as sobrancelhas em confusão.
- Sou Felipe. Senhor Robert mandou-me para levá-la a casa de praia.
Olho para trás e troco olhares confuso com minha mãe que está desconfiada e pronta para qualquer coisa.
- Desculpe mas acho que está tendo alguma confusão - falo desconfiada.
- Sr Robert teve uma reunião de emergência com seus sócios e me mandou para vim buscá-la.
- Olha Felipe, nada contra você. Mas creio que não irei com você até ter uma prova concreta do que está falando.
Vejo ele engolir em seco e endireitar a gravata em seu pescoço enquanto pega um celular em seu bolso.
- Ele me avisou caso isso acontecesse e a senhorita pode liga-lo para confirmar minha versão.
Ele me dá o aparelho e o encaro mais uma vez desconfiada. Seleciono no número em qual está escrito Sr Robert e disco.
No quarto toque alguém atende!
- Felipe? Aconteceu algo?
Ouço a voz de Robert no outro lado da linha e minha expressão se suaviza.
- Robert! Sou eu, Lauren!
- Lauren! Vejo que não acreditou em meu motorista - escuto uma risada fraca dele.
- Só estava me prevenindo.
Olho para trás e vejo minha mãe muito mais relaxada. Olho para o motorista em minha frente e ele ainda me parece incomodado com algo.
- Tudo bem, eu entendo.
- Que horas nos encontraremos?
- Daqui a meia hora a reunião acabará, não demorarei - responde.
- E os seus amigos?
- Tiveram alguns problemas.
Fico muda instantaneamente. O motorista está em minha frente incomodado e suando.
- Lauren? - Ouço Robert me chamar do outro lado.
- Oi! Tudo bem então.
- Ótimo! Sairei o mais rápido que puder. Você pode confiar em Felipe, ele é uma boa pessoa.
- Tudo bem. Então... até.
Não espero sua despedida e vou logo desligando o celular. Depois que ele falou que só ele iria minha cabeça deu um branco. Suspiro pesadamente e devolvo o celular a Felipe que ainda está na minha frente com cara de quem quer fugir dali.
- Você está se sentindo bem? - pergunto.
Ele confirma com a cabeça e se posiciona ao lado da porta. Mesmo ainda estranhado, dou um abraço e um beijo e minha mãe e vou em direção ao carro.
- Desculpe por aquilo lá dentro.
- Tudo bem.
Responde guardando minha mala e eu me acomodo atras, no banco dos passageiros.
- Vamos demorar muito?
Pergunto escolhendo uma música enquanto ele dá a partida.
- Não! O caminho já é conhecido.
Responde me olhando e mais uma vez sinto que algo está errado. Mesmo pensando no que ele disse me endireito e coloco os fones. Algo me diz que esse será um feriado bem diferente dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROPOSAL
RomansaDesde pequenos somos ensinados a não aceitar algo de estranhos ou sempre a nos afastar quando a "esmola" é boa, pois quando ela é demais, até o santo desconfia, não é mesmo? Foi justamente isso que Lauren pensou quando William, seu mais novo vizinho...