Alex no escritório antes de sair lia entra para avisar que o almoço está pronto e que bá tinha levado uma sopa para Lana , no quarto bá entra com uma bandeja e coloca em cima do criado mudo e ia saindo quando Lana a segura pela mão e a faz sentar - se na cama,
Bá porque não me contou...
Não pude Lana o Senhor Andrews me ameaçava me colocar na rua se eu te contasse algo ,mas eu via como ele e a senhora Ana tinham carinho por você ,então resolvi ficar quieta, mas sempre teve minha proteção, quando Andrews faleceu e Alex apareceu achei que tudo se resolveria ,mas nunca pensei que um dia você fosse descobrir toda verdade , peço que me perdoe não quero que sinta ódio de mim só quero o seu bem ,agora coma precisa se alimentar..
Ho bá jamais sentiria ódio de você ,pois é uma mãe pra mim especial em minha vida ,mas não estou fome ,,
Mas menina precisa comer para fortalecer o bebê..
Deixe sozinha bá agora não...
Bá a olha e se levanta pega a bandeja e sai do quarto desce as escadas e vai para cozinha e encontra Alex e lia à mesa ,quando Alex a vê entrando com a bandeja nas mão ...
Então bá com ela está..
Não quer comer Alex, está sem fome..
Como assim sem fome ela não pode ficar sem comer, agora chega minha paciência se esgotou isto só pode ser um capricho e teimosia ....
Alex se levanta e arranca a bandeja das mãos de bá que fica assustada com a reação dele ,lia tenta argumentar mas se cala, e Alex sai da cozinha passando a sala, subindo as escadas e indo direto pró quarto de Lana, que empurra a porta e entra colocando a bandeja sobre a cama e se aproximando de Lana a pega pelo queixo e a olha nos olhos e diz nervoso...
Coma..
Não estou com fome...
Não estou nem aí se não está com fome, pois vai comer é o meu filho que precisa se alimentar através de você ,então vai comer ou não, ou tenho que te forçar a comer e não duvide de mim será pior pra você...
Lana o olha assustada e pega a sopa e começa a toma - lá ,e Alex a sua frente a olha para ter certeza que ela tomou a sopa toda...
Boa menina... Agora terei que resolver outros assuntos , mais tarde estarei de volta pra ficar com você , e por favor seja educada com lia e bá elas querem te ajudar ,não deixe que o ódio que sente por mim as atingem..
Não tenho culpa de Andrews ser o meu pai e que você foi a escolhida para ocupar meu lugar, eu errei em muitas coisas, mas o meu maior erro foi me apaixonar por você ,agora estou casado com uma mulher que não me ama, e que espera um filho meu que não pretendo abandonar ,se você deseja culpar alguém ,este alguém sou eu....Lana o ouve sem dizer nada ...Alex sai batendo a porta ,desce as escadas e vai para sala andando de um lado para o outro nervoso ,quando lia vem da cozinha..
Mamãe já não aguento mais está situação, Lana me odeia vejo em seus olhos estou enlouquecendo..
Calma Alex ,Lana precisa de tempo ,de este tempo a ela...
Está bem mamãe agora vou pra impresa resolver uns assuntos pendentes...
Tudo bem Alex não se preocupe eu cuido de Lana até sua volta.....
Alex abraça lia e sai , e lia não perde tempo sobe as escadas e vai conversar com Lana ,que chegando no quarto a vê na janela vendo Alex entrar no carro e sai até desaparecer de seu alcance.
Alex foi na impresa, mas logo estará de volta, e você como está..
Lana se vira e se senta na beirada da cama a olhando..
Estou bem , obrigada .
Está chateada comigo por saber quem eu sou...
Lia não tenho direito de julga - lá ,todos erramos e merecemos uma segunda chance ,
Então você me perdoa.
Pelo que , você sempre me recebeu com carinho, quem sou eu para guardar mágoa você ou de bá . tudo foi um jogo ,Andrews manipulou a todos.
E Alex você o perdoou.
Alex simplesmente fez o jogo de Andrews fazendo a mesma coisa que o pai e o avô, me forçando a casar .. E tirando minha liberdade de escolha....mas não quero mais falar sobre este assunto, me da nojo..
Lana se levanta se aproxima de lia e abraça com carinho, lia chora emocionada..,e as duas ficam conversando no quarto. ..
...............................................................
Alex estaciona o carro enfrente a impresa desce e entra na recepção e segue até os corredores logo avista Cristine em sua mesa se aproxima e pede que lhe chame Tomás que o está esperando em sua sala , Cristine logo avisa Tomás, enquanto Alex entra em sua sala e vai para sua mesa pega um copo de whisky no frigobar, e se senta esperando Tomás que logo entra com uma pasta nas mãos, e Alex nervoso o olha e diz ...
Trouxe o dossiê.
Sim ,está aqui, e o que vai fazer agora..
Tomás entrega o documento para Alex que abre e revira página por página , lendo com atenção, e da um sorriso de satisfação..
Agora meu amigo vamos caçar....
Alex se levanta com o documento nas mãos e com Tomás saem da sala , e caminhando entre os corredores e cumprimentando os funcionários ,Alex e Tomás chegam a frente da porta da impresa que logo entram no carro e seguem para zona sul aonde fica o edifício Diniz que fica no centro de S. P.
Chegando deixa o carro no estacionamento,e desce e segue o caminho andando ,entra no edifício, passam pela recepcionista despercebido entram no elevador subindo pró quinto andar , de repente as portas se abrem e eles saem e encontra uma porta com o nome , advogado Luís Eduardo.,Alex e Tomás se olham e empurra a porta que se abre num solavanco ,e o doutor Luís sentado a sua mesa se assusta quando vê Alex em sua frente., Alex sente seu sangue ferver de ódio e diz.Te achei maldito agora vamos conversar......... ................ .....