6. I want to be your friend

3K 414 378
                                    

John percebeu que Sherlock estava demorando e começou a ficar preocupado.

— Professor, posso ir ao banheiro?

— Tudo bem John, pode ir.

John saiu correndo da sala enquanto o grupinho cochichava

— Molly, será que aconteceu alguma coisa entre os dois?

— Sei lá Anderson. Como eu vou saber?

— Eu vi o Sherlock saindo da sala para ir ao banheiro à um tempinho atrás. E ele parecia triste.

Molly suspirou enquanto olhava para janela pensando no que John podia ter feito. Ele era uma ótima pessoa, todos os alunos gostavam dele; nunca seria rude com ninguém.

— Bom, vai ficar tudo bem. É o John, ele sempre encontra um jeito de arrumar as coisas.

/...

— Sherlock? Sou eu, o John. Você está ai?

John procurava por todas as cabines e não o encontrava.

— Sherlock é sério, se você estiver aqui me responda. Eu só quero me desculpar.

John escutou um barulho de choro e foi se aproximando para descobrir de onde vinha; da última cabine.

— Sherlock você está chorando?

Sim, Sherlock Holmes estava chorando. Nunca tinha chorado por uma pessoa, mas John realmente o magoou. Ele não queria saber de mais nada, só queria que John fosse embora e o deixasse em paz.

— Me deixe em paz John - Sherlock disse em meio de soluços - Eu só quero ficar sozinho.

John se sentiu culpado por ter feito o moreno chorar e tentou ajudá-lo. Se sentou na frente da cabine e começou a pedir desculpas

— Olha, eu realmente sinto muito, eu não queria te magoar lá na sala.

— E quem disse que eu estou chorando por sua causa ? - Sherlock mentiu. Obviamente estava chorando por causa do loiro; e John sabia disso.

— E por qual motivo você estaria? - John riu para tentar quebrar o clima sério - Se você abrir a porta nós podemos conversar e resolver tudo isso.

Sherlock não queria, mas mesmo assim abriu. Não entendia o motivo; ele acabou de conhecer o loiro e já estava até chorando por culpa dele.

John viu um rosto avermelhado - obviamente por causa das lágrimas - e um menino sentado no chão com a mão no rosto tentando enxugar as lágrimas

— Você está uma bagunça Sherlock.

— Cala a boca. - Sherlock continuava com a mão no rosto, não queria que John o visse naquele estado

— Me desculpa por te fazer chorar.

— Já disse que não é por isso que estou chorando!

— Então porque você está chorando?

Sherlock hesitou em falar

— Porque ninguém nunca foi legal comigo. Todos me chamavam de estranho e maluco, até meu próprio irmão. Eu nunca me dei bem com nenhuma pessoa, por isso vivo mudando de escola. Mas aí você aparece sendo todo gentil e você mal me conhece, não sabe como eu sou de verdade e aposto que quando souber não vai querer mais falar comigo e vai começar a me chamar de "estranho". - Sherlock não conseguiu e começou a chorar de novo - Ah, me desculpe, faz tanto tempo que eu não choro que parece que eu estou chorando tudo o que eu senti de uma vez só.

John não sabia o que fazer então apenas o abraçou; era um abraço firme e calmo, Sherlock não tendo reações, apenas retribuiu o abraço.

— Me conte como você é então, ai eu posso decidir se vou continuar querendo ser seu amigo - John sussurrava para Sherlock

— Eu sou uma pessoa que as outras pessoas costumam achar irritante. Sou antissocial e algumas pessoas me chamam de sociopata. Modéstia à parte, mas eu sou muito inteligente - Sherlock riu enquanto enxugava as lágrimas.

John desfez o abraço e ficou olhando para Sherlock; ele parecia tão indefeso agora. Estava tremendo e seus olhos e rosto estavam vermelho por causa das lágrimas.

— Só isso? Você já foi até grosso comigo e me deu o maior fora lá no jardim - John sorriu e Sherlock riu - Mas mesmo assim eu ainda corri atrás de você, por que eu quero ser seu amigo.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora