12. Problems

2.5K 374 495
                                    

John e Sherlock foram juntos até a sala, em silêncio. Era aula de química. John estava irritado por ser aquela matéria, mas lembrou que iria ter a ajuda do moreno então se animou um pouco.

Chegando a sala os dois foram recebidos pelo grupinho de amigos; Molly, Sally, Anderson e Greg. John os cumprimentou-os mas Sherlock apenas passou reto e sentou-se.

— Que amigo educado que você arrumou. - Sally falava com uma cara de nojo olhando para Sherlock.

— Ah, você ainda não viu o que ele faz. Adivinha as coisas. Meio estranho, não? - Greg complementou e riu. Não fez aquilo por maldade, mas sempre ia na onda de Anderson e Sally, e esse era seu pior defeito.

— Gente, para! - Molly cruzou os braços fazendo uma cara feia - Desculpe John, não ligue para o que eles falam.

— Tudo bem Molly. Eu sei como o Sherlock é, e sei que ele é uma boa pessoa. - John sorri para Molly, que retribui o sorriso.

— Boa sorte com a aberração John.

John finge que não escutou o comentário ofensivo que Sally disse sobre Sherlock e vai se sentar ao lado do moreno.

— Eles estavam falando de mim? - Sherlock parou de ler seu livro e virou seu rosto para John, que o olhava de uma forma preocupada.

— Isso não importa, Sherlock. Você não precisa se importar com tudo que te falam. Apenas os ignorem. - John colocou sua mão sobre o ombro do moreno, que abaixou a cabeça e encarou o chão.

— Eu... não me importo. Me importo com você. Não quero que as pessoas comecem a falar idiotices sobre você igual eles falam sobre mim.

— E você acha que eu importo? Sherlock, ninguém vai falar nada. E se falarem, deixe eles falarem. Não me importo com esses comentários bestas.

— Certo. - Sherlock levantou a cabeça e percebeu que John estava sorrindo. Era um sorriso sincero, e muito bonito. Sherlock sentia que só de olhar para o loiro sorrindo ele iria ficar melhor, como se todos os comentários desagradáveis sobre ele sumissem, como se seu sorriso fosse seu remédio.

— Sherlock? Você está escutando? - o loiro cortou Sherlock de seus pensamentos.

— O quê? - Sherlock se desconecta de seus pensamentos e volta à realidade - Desculpe, o quê você disse?

— Você ainda está dormindo? Eu disse que é para abrir na página 298, a aula já começou. - John apontava para o professor que estava escrevendo uma fórmula no quadro.

— Ah, sim. - disse meio sem graça.

— Você anda meio estranho, está tudo bem? Dormiu bem essa noite?

— Sim. - Sherlock mentiu; não havia dormido bem essa noite. Ainda estava com dores nas costas por ter dormido em sua cadeira. Mas não era por esse motivo que estava "viajando". - Não é nada, eu estou bem. Toma - Sherlock entrega o livro de química para John - Comece a ler enquanto eu preparo as coisas.

— Tudo bem.

Eles tiveram mais 3 aulas; Matemática, Biologia e Geografia. Todas entediantes. Sherlock estava incomodado por estar pensando em John o tempo todo, e parar piorar o loiro se sentava perto dele. Vai ser um longo ano, pensou enquanto olhava seu celular. 10:22am. Certo, mais 8 minutos para o intervalo.

O sinal bateu e todos os alunos saíram correndo para fora da sala, menos o grupinho.

— John, nós vamos ficar no pátio, quer vir junto? - Molly falava se aproximando do loiro.

— Não Molly, ele tem que ficar com o Sherlock - Sally puxava Molly para longe dos dois.

— O Sherlock pode vim junto. - Greg falava parando Sally. - Se ele quiser - complementou.

— Não acho que ele queira - Anderson sussurrou para Greg.

— Certo. Menino estranho, você quer vim junto? - Sally perguntou ironicamente mas antes que Sherlock pudesse responder algo John o interrompeu.

Sherlock. E não, ele não quer, muito menos eu. Nós vamos ficar no jardim, certo? - John sorria para Sherlock enquanto puxava seu braço.

— Sim... eu acho.

— Tudo bem pombinhos. - Sally revirava os olhos - Se divirtam. Ou sei lá. Estamos indo, adeus.

Sally saiu pela porta arrastando Molly seguida por Greg e Anderson que davam tchau para Sherlock e John.

— Desculpe por isso Sherlock. - bufou.

— Tudo bem. Eu estou acostumado. Vamos para o jardim logo?

— Claro.

No caminho para o jardim John sentiu seu celular vibrando em seu bolso, percebendo que é uma mensagem da Molly.

Me desculpe por isso John, a Sally é muito insensível! (ノ_<)
Peça desculpas para o Sherlock por mim.
—MH

John sorri e mostra a mensagem para Sherlock.

— Acho que a Molly está tentando se desculpar pelos outros. O que quer responder?

— Ela não precisa me pedir desculpas. Ela não me fez nada.

— Ela é uma boa pessoa. Espero que vocês virem amigos também - John fala enquanto responde a mensagem

Sherlock disse que não precisa se desculpar pelo erro dos outros. Mas mesmo assim, obrigado Molly.
—JW

— Eu não preciso de amigos, eu...

— Você? - John guardou seu celular no bolso e passou a encarar o moreno.

— Nada. Só estava pensando alto.

— Tudo bem. - John ri - Aqui é um ótimo lugar, vamos sentar?

— Tudo bem.

Poucos minutos depois que os dois amigos sentaram debaixo de uma árvore Sherlock recebe uma mensagem de seu irmão. Os olhos do moreno brilhavam enquanto lia a mensagem.

Olá Sherly, estou atrapalhando seu romance com o John? Espero que não. Tenho um caso interessante, dois assassinatos em locais e horários diferentes mas uma coisa em comum; estava faltando algum órgão em abos dos corpos.
Animado para o caso? Traga seu namorado também.
—MH

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora