Surpreendentemente, Sherlock se arrependeu de ter deixado John sozinho no jardim, sem nenhuma explicação concreta. Se sentiu mal por fazer isso, mas não devia estar de sentindo mal. Não tinha que dar motivo algum para o garoto loiro, porque, além do mais, nem o conhecia direito. E ele não estava sozinho; estava com aquela garota, Molly.
...
Era aula de química, e John odiava química. O quê era engraçado, já que o mesmo queria tanto ser um doutor quando crescer.
— Que saco, - resmungou. - Eu não quero ficar nessa aula.
— E vai fazer o quê? Pular aula? - Anderson, um garoto de cabelos escuros, disse rindo enquando pegava seu caderno.
— O quê? Esse menino nunca iria ter coragem de pular uma aula, mesmo odiando ela. - Sally, uma garota de cabelos extremamente enrolados, disse apontando para John.
— É, talvez você tenha razão Sally. - admitiu. - Mas essa aula é tão chata que até dá sono.
Enquanto o grupinho conversava, John procurava por Sherlock; mas não o encontrava em lugar algum. Não era possível o moreno ter se perdido novamente. Onde ele havia se metido?
Até que viu o mesmo entrando na sala. John, feliz, acenou para o cacheado mas o mesmo fingiu que não viu e foi sentar no fundo da sala. O loiro ficou um pouco chateado com tal atitude, e sua amiga, Molly, acabou notando.
— John? - a garota sussurrou, chamando a atenção do garoto,
— O quê foi Molly? - perguntou um pouco sem interesse.
— Eu percebi que você e o Sherlock estão com uma dificuldade de se comunicar... - notou. - Você não quer sentar com ele nessa aula?
— Eu adoraria, - disse, seguido por um riso fraco. - Mas não sei se ele quer falar comigo.
Molly sorriu e riu; se levantando e puxando braço de John para que o mesmo se levantasse também.
— Tudo bem, - disse. - Eu vou te ajudar.
Molly levou John até a mesa em que Sherlock estava sentado, quando faltava poucos minutos para aula começar.
— Oi, - disse com um sorriso. - Você é o Sherlock, certo? Se lembra de mim? Eu te vi no jardim na hora do intervalo, junto com o John.
O cacheado olhou confuso para Molly e depois para John, tentando entender o que eles queriam.
— Sim, eu lembro... - respondeu praticamente em um sussurro,
— Que bom! - disse entusiasmada. - Então, eu vim deixar esse presentinho para você - Molly puxa mais o braço de John e o faz sentar na cadeira ao lado de Sherlock - Ele é péssimo em química e só vai nos atrapalhar então fique com ele, quem sabe você consegue ensinar algo pra ele.
Sherlock, confuso com a situação, apenas olhou a garota extremamente feliz incrédulo com tudo aquilo. Quando foi perguntar o motivo disso tudo, foi atrapalhado pelo professor de Química que acabara de entrar na sala,
— Muito bem alunos, vejo que estão todos nos seus lugares. Espero que gostem com quem estão sentando pois esses vão ser seus lugares permanentes.
Sherlock olhou para John que estava fazendo uma cara de Eu não sabia de nada, enquanto Molly estava rindo e acenando para os dois.
— Molly, por que você fez o John sentar com o menino novo? - Sally perguntou enquanto olhava para os dois
— Não sei, - admitiu. - Acho que os dois precisam virar amigos. Mesmo o Sherlock sendo um pouco estranho acho que no fundo ele é uma pessoa boa. E além disso você viu como o John ficava o olhando? Me irritava muito ver ele com aquele olhar bobo no rosto enquanto o Sherlock nem dava bola para ele.
Infelizmente, os dois rapazes não trocaram uma palavra se quer desde que a aula havia começado, e John já estava ficando incomodado com o silêncio.
— Sherlock... - começou,
— Sem conversas John. - disse em um tom sério. - Apenas me ajude a fazer isso.
— Fala sério, você vai mesmo me ignorar? - perguntou irritado, mas sem aumentar o tom de voz. - Lembra que eu vou sentar junto com você até o final do ano?
— Eu aguento não falar com você até o final do ano. - respondeu com sinceridade.
John estava irritado até de mais; não sabia porquê, mas queria a atenção de Sherlock. Queria tentar ser amigo do garoto. Mas, parece que o mesmo apenas o ignorava e era rude.
— Porque você é assim? - indagou.
Sherlock parou de fazer a lição e olhou sério para John.
— Assim... como?
— Rude com as pessoas. Eu estou tentando conversar e você apenas me ignora. Você nunca vai ter amigos se continuar desse jeito. - disse, mas logo se arrependeu de suas palavras.
Sherlock não entendeu o porquê, mas ficou triste em escutar aquilo do loiro e segurou as lágrimas. Ele já havia escutado tanta coisa, e tantos xingamentos; mas nenhum o causou tanta dor como essa fala havia causado. Era tão estranho.
— Eu não te devo explicação para nada. Você me conheceu hoje, não me conhece de verdade. - disse.
Sherlock não queria escutar a resposta de John então pediu para o professor se podia ir ao banheiro, e o mesmo permitiu.
O loiro ficou se perguntando se devia ter dito aquilo ou não; Acho que o deixei mais bravo ainda comigo. Que ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't need friends, I have you・Teen!lock
FanficOnde Sherlock e John são garotos completamente diferentes, mas acabam se apaixonando aos poucos, mesmo que isso posso trazer alguns problemas. Sherlock BBC fanfic ❀ AU fanfic ❀ Johnlock pairing and some Lestrolly/Mystrade reference.