9. I think I like him

2.5K 378 228
                                    

John acabou desistindo, o deixando ir para casa, e voltando para sua própria. Não tinha nada que conseguisse fazer, de qualquer maneira.

— Desculpe Greg. Ele não fez por mal. - disse sinceramente. Sabia que Sherlock não 'deduziu' o garoto de propósito, ou qualquer coisa do tipo. Era meio que sua própria natureza fazer aquilo?

— Não, tudo bem. Mas como ele descobriu tudo aquilo só me olhando?

— Eu não sei - John disse enquanto abria a porta - Mas uma coisa bem mais curiosa, porque você mentiu sobre estar doente?

— Ah, é que eu acordei um pouco atrasado então eu falei pra minha mãe que eu estava me sentindo doente. Eu não queria te falar pois sei que você é um chato e iria contar a verdade para ela. - Greg cruzou os braços, e começou a fazer uma cara feia enquanto John ria.

— É, eu iria contar mesmo. - disse.

— Você não vai contar agora né? Por favor John.

— Eu não vou contar só porque você me disse a verdade. Vem, vamos entrar.

/...

Sherlock chegou em casa, e, infelizmente notou a presença de seu não tão adorado irmão, que estava na cozinha, provavelmente fazendo algo para o governo novamente.

— Mycroft? - Sherlock disse enquanto colocava sua mochila no sofá - O quê você está fazendo em casa? Não devia estar trabalhando?

Sherlock foi andando até a cozinha e viu seu irmão sentado na mesa mexendo em seu pequeno computador.

— Olá Sherly - Mycroft sorria - Fez novos amigos?

Sherlock nem se importou com o apelido e fez uma cara feia pro irmão.

— Não. O quê você está fazendo aqui?

— Ora, eu resolvi tirar uma folga para passar a tarde com o meu irmãozinho.

— Não, você nunca iria tirar uma folga para passar a tarde comigo. Fale logo o que você quer.

— Você mentiu para mim.

— Eu menti sobre o quê?

— Você disse que não tinha feito nenhum amigo, mas fez. Eu te vi descendo do ônibus com aquele menino loiro. Ele é bonitinho, já viraram namorados? - Mycroft levantou da mesa e começou a rir.

— Muito engraçado. - Sherlock dá uma risada sarcástica - Ele não é meu namorado.

— E seu amigo?

— Ele... me considera um amigo.

— Ele te conhece bem?

Sherlock queria ir para seu quarto, mas sabia que Mycroft iria atrás. O rapaz sabia muito bem como irritar alguém, quando queria. E, infelizmente, esse alguém sempre era Sherlock, alvo de todas as pegadinhas e piadinhas do irmão.

— Sim. Ele me conhece bem. Satisfeito? Posso ir para meu quarto agora?

— Você falou alguma coisa sobre ele, não? "Analisou" ele. E ele ainda continuo sendo seu amigo, que incrível Sherlock! - Mycroft abraçou seu irmãozinho - Mamãe vai ficar orgulhosa.

Sherlock desfez o abraço e se retirou da cozinha irritado. Pegou sua mochila e foi subindo as escadas. Mycroft o seguiu e ficou parado em frente a escada.

— Não fale isso para mamãe. Ela vai querer conhecer ele, e vai ficar me fazendo perguntas. Eu não quero isso.

— Claro. Como desejar irmãozinho.

Sherlock abriu a porta de seu quarto e foi recebido por Redbeard que pulava alegremente em cima de seu dono.

— Oi amigão - Sherlock passava a mão sobre o pelo macio de seu cachorro - Você ficou a manhã toda no meu quarto? Vem, vou colocar comida para você.

Sherlock pegou a ração de Redbeard e colocou em sua tigela. O cachorro foi até o dono para comer.

— Redbeard, sabia que eu fiz um amigo? - Sherlock sentou-se no chão ao lado de seu cachorro - Bem, pelo menos eu acho. Ele é legal e bem gentil. O nome dele é John. Eu gosto dele. Mas não sei se ele vai gostar de mim por muito tempo. Isso não tem graça né Redbeard? Eu nunca tive nenhum amigo, então estou confuso. Mas eu espero que dê tudo certo.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora