Sherlock não conseguia se concentrar nas aulas, só pensava sobre John e seus olhos mágicos. Só pensava em seu sorriso, em seu jeito amigável e acolhedor.
Só pensava em como estava agindo feito um idiota, porque tinha todos esses sentimentos estranhos dentro de si, sendo que só teve uma conversa decente com Watson. Que estúpido.
O cacheado queria poder responder a fala do loiro. Queria poder conversar com o mesmo, ou pelo menos tentar. Mas não sabia como, não conseguia pensar em definitivamente nada.
Sherlock ficou pensando tanto nesse assunto complicado, que nem percebeu que o sinal do recreio havia sido tocado alguns minutos atrás.
Arrumou suas coisas e foi procurar um lugar calmo para ler; até pensou em procurar John mas pensou que seria melhor deixar tudo como estava. Sim, era melhor desse jeito. Cada um em seu canto. Cada um com seus problemas.
Sherlock procurou e procurou, mas nunca conseguia encontrar um lugar calmo e silencioso; havia um grupo de adolescentes em cada lugar que ele ia. Até que, finalmente, encontrou um lugar sossegado; o jardim. Era bonito, cheio de árvores e flores, um lugar perfeito para fugir de todo aquele barulho irritante.
O jovem foi andando até encontrar uma árvore com uma boa sombra, mas infelizmente outro corpo já estava repousado sobre essa sombra. E que droga de corpo.
ー John? - Sherlock sussurrou pensando que o mesmo poderia estar descansando um pouco, e ele não queria o atrapalhar.
ー Hmm? - o som escapava de seus lábios adoráveis. - Ah, é você Sherlock. Como vai? - perguntou sorrindo.
ー Bem. - respondeu igualmente. - Bom, já que você já está ocupando este lugar eu vou procurar outro, até mais.
ー O quê? - indagou. - Sherlock, espera!
John se levantou do gramado, agarrando a mão do garoto de cabelos encaracolados, que tentou se soltar mas não conseguiu. Por que aquilo estava acontecendo? Por que estava tentando fugir?
Por que?
ー Por que você está fugindo de mim? - o loiro perguntou calmamente, observando a expressão de Sherlock mudar para uma expressão de completa preocupação.
ー O quê!? - soltou um riso fraco. - Fugindo de você? - disse, agora tentando não gaguejar.
ー Quer dizer, pelo menos é o que parece. - explicou. - Quando nos conhecemos você saiu correndo antes que eu terminasse de falar e na sala de aula você ficou agindo estranho perto de mim. Qual o problema? Eu só estou tentando ser seu amigo, mas tudo bem se você não querer minha amizade. É sua escolha, afinal.
Sherlock não sabia o que responder, obviamente estava nervoso, muito nervoso. Quando finalmente tomou coragem para responder essa pergunta desconfortável, escutou vozes vindo do portão do local; e agradeceu mentalmente aquelas pessoas - seja lá quem elas eram.
ー John? - uma voz feminina o chamou. - John você está aqui?
ー Molly? - o garoto loiro perguntou, olhando diretamente para o portão. - Aqui!
Sherlock virou-se e viu um grupinho conversando e uma menina - seu nome devia ser Molly. - vindo em sua direção.
O jovem percebeu que John estava ocupado demais olhando para Molly, e finalmente conseguiu soltar seu braço.ー Desculpe John, eu tenho que ir. - respondeu, correndo para outra direção.
ー O quê? - indagou novamente, incerto com toda aquela situação. - Sherlock, isso não vai ficar assim! - disse, mas o garoto já estava distante de mais para escutá-lo.
ー John, quem era? - a garota de cabelo marrom perguntou, se aproximando do jovem. - Era aquele menino novo da nossa sala? Como era seu nome mesmo, Sher... Sher...
ー Sherlock. - completou. - Sim, era ele.
ー Isso! - Molly deu um sorriso meio desajeitado, envergonhada por ter esquecido o nome de seu colega. - Ah, você sabe como sou horrível com nomes. Mas então, o achou interessante? - perguntou com um sorriso malicioso no rosto. Molly e sua mania de ver romance em tudo.
ー Não, só estava tentando ser gentil como sempre faço com todo aluno novo.
ー Ah, fala sério. - bufou. - Eu vi vocês lá de trás, você parecia feliz por conversar com ele.
ー Talvez, mas não acho que ele tenha ficado feliz. - admitiu, um pouco triste.
ー Que pena. - disse. - Mas deixa, ele parece meio estranho mesmo. Mas mesmo assim tão bonitinho. - Molly deu uma risadinha boba puxando John - Vamos, o pessoal tá esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't need friends, I have you・Teen!lock
FanfictionOnde Sherlock e John são garotos completamente diferentes, mas acabam se apaixonando aos poucos, mesmo que isso posso trazer alguns problemas. Sherlock BBC fanfic ❀ AU fanfic ❀ Johnlock pairing and some Lestrolly/Mystrade reference.