28. Romantic Sherlock

2.4K 225 599
                                    

VAI TER SMUT SIM!!¡
-

Molly e Greg foram embora um pouco mais cedo - já que o garoto havia prometido para a mãe da garota que iria levá-la no horário prometido -, deixando o casal esperando sozinhos na calçada pelo irmão de Sherlock.

O mesmo chegou em alguns minutos, com um sorriso sarcástico de sempre estampado em seu rosto. Os garotos entraram no automóvel e ficaram em silêncio, até Mycroft falar algo.

— Como foi o encontro duplo? - perguntou olhando a reação dos dois pelo espelho do carro.

— Ótimo, acho que o Greg finalmente fez algo. - Sherlock sussurrou olhando para o vidro da janela.

— Oh, sim, maravilhoso - disse aleatoriamente, nem ao menos escutando direito as palavras que seu irmãozinho acabara de falar. Pegou seu celular discretamente e enviou uma pequena mensagem para John.

Ele não sabe, certo?
—MH

Nem um detalhe.
— JW

Respondeu, John, enquanto Mycroft guardava novamente o aparelho em seu bolso e ajeitava o espelho do carro.

A carona nem fora tão cansativa assim, igual costumava ser quando Sherlock e Mycroft dividiam o mesmo espaço. Iria ser mentira se falasse que os dois conversaram ser nenhum sarcasmo, ou sem expressões de tédio. Mas estavam moderados, podia-se dizer.

Em poucos minutos chegaram à Baker Street, e todos desceram do carro. Sherlock estranhou porque John não disse nada e nem foi para sua casa, mas decidiu ficar calado. Podia estar querendo fazer algo, nunca se sabe.

Entraram na casa que estava completamente escura. Estranho, pensou; seus pais já deveriam estar em casa nessa horário. Pelo menos, foi o que falaram hoje mais cedo. "Vamos sair do trabalho mais cedo porque é seu aniversário!" É um tanto desnecessário, mas Sherlock nunca podia discordar das coisas que sua mãe falava, então apenas concordou com aquilo.

Levou os dedos finos e grandes até o interruptor e acendeu as luzes da sala, se assustando quando escutou seus pais gritando "surpresa", carregando um bolo médio de morango em suas mãos. Começou a analisar tudo rapidamente. Ah, claro, uma festa surpresa. Aposto que foi ideia da mamãe, ou do Mycroft.

— Sei que você não gosta de festas, mas achei que seria legal fazer algo - disse a Sra. Holmes - Principalmente porque vamos conhecer o John! Oh, onde ele está?

Mycroft andou um pouco para o lado, mostrando a imagem do garoto loiro. A mãe de Sherlock deixou o bolo totalmente nas mãos do Sr. Holmes, caminhando até a direção do John com os braços abertos para um caloroso abraço.

— Olá querido! - abraçou-o.

— Muito prazer Sra. Holmes. - disse um pouco tímido. Não era como se estivesse totalmente pronto para conhecer os pais de Sherlock.

— Ora, para que tanta educação? Pode me chamar de Violet. - disse rindo - E aquele é meu marido, Richard. - apontou para o homem que fez um pequeno sinal com sua mão livre. - Ah, eu tenho que te perguntar tanta coisa! O Sherlock é muito chato com você? Se ele for um péssimo namorado me avise, viu?

— Mãe! - o cacheado exclamou irritado. - Espera, como você...

— O bolo deve estar uma delícia, eu vou querer um pedaço pai! - Mycroft disse mudando completamente de assunto, recebendo um olhar irritado de Sherlock. Piscou para o mesmo e sumiu da sala, indo para cozinha junto de seu pai com o bolo.

Depois todos se reuniram na cozinha, conversando e rindo. Richard conversava com Mycroft sobre o trabalho, mas o mesmo apenas prestava atenção no bolo. Já havia comido mais de 4 pedaços. Sério, se algum dia Mycroft se casasse com alguém, obviamente seria com um pedaço de bolo. Sherlock nunca compreendeu toda essa obsessão de seu irmão com bolos.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora