7. Someone to worry about

2.7K 401 312
                                    

Sherlock e John voltaram para sala de aula, não queriam perder aula. Na verdade John queria mas Sherlock disse que ele iria ficar encrencado depois então o loiro apenas foi junto com o mesmo.

O professor perguntou porque Sherlock havia demorado tanto no banheiro e John inventou uma desculpa de que ele ficou preso sem querer e não conseguia abrir a porta da cabine; até John chegar e ajudá-lo. O professor acreditou e os dois continuaram assistindo a aula.

/...

As aulas acabaram e John estava indo para o ponto de ônibus quando viu Sherlock correndo em sua direção

— O quê você estava fazendo?

— Coisas chatas. Já que eu sou novo na escola eu tinha que preencher uns papéis e tudo mais.

— Ah, sim.

Um silêncio ficou no ar enquanto os dois amigos ficavam apenas olhando para o céu.

— Sherlock.

— O quê foi John?

— Você vai de ônibus certo? Onde você mora?

— Baker Street 221B.

— Sério? Eu moro lá perto, quer ir embora junto comigo? - John sorri e Sherlock cora

— Tudo bem...

/...

Os dois entraram no ônibus e sentaram no fundo pois Sherlock gostava de silêncio.

— Então Sherlock, no banheiro você disse que era muito inteligente certo? Pode me mostrar sua "inteligência"?

— John eu...

— Vai, por favor!

— Tudo bem - Sherlock suspira e começa a "analisar" o loiro - pelo estado do seu cabelo diria que acorda um pouco atrasado todos os dias; provavelmente porque mora sozinho e tem dificuldades em acordar cedo sozinho. Talvez você more sozinho pois seus pais vivem brigando e não gostava daquilo; acho que seu pai seja alcoólatra e brigue muito com sua mãe. Você também parece ser uma pessoa bem atenciosa que adora crianças, então provavelmente tem uma irmã ou um irmão e - Sherlock parou de falar quando percebeu que John estava fazendo uma cara de confuso - Desculpe, eu não gosto de fazer isso...

— Porque está se desculpando? - o loiro coloca a mão no ombro de Sherlock que se assusta com o toque - Isso é incrível! Como você faz isso? - Sherlock ri

— Você é uma das primeiras pessoas que diz que isso é incrível.

— Você parece um herói! Aposto que seria um ótimo detetive. - John sorri olhando para Sherlock

— Não seja idiota, heróis não existem. E mesmo se existissem eu não seria um. - Sherlock vira o rosto para olhar a janela - E eu meio que sou um detetive.

— Sério? Você já viu cenas de crimes de verdade?!

— Algumas. Eu só trabalhei em casos pequenos. Minha mãe é muito protetora e não me deixa ficar perto dessas coisas. - Ambos riem e Sherlock começa a olhar para John sorrindo.

— Você é realmente incrível... Mas errou uma coisinha sobre mim.

— Errei?

— Minha mãe. Ela que é alcoólatra, não meu pai. É verdade que eu quis morar sozinho por causa das brigas mas mesmo assim tenho que passar o final de semana com os dois, pois eles que me sustentam e pagam o aluguel. E às vezes eles deixam minha irmãzinha comigo.

— Eu sinto muito.

— Tudo bem - John vira o rosto para olhar melhor Sherlock - Viu só? Agora eu te conheço bem e ainda não te odeio. Você é muito dramático. - John diz enquanto belisca a bochecha de Sherlock.

— Espera, pare com isso John! - disse removendo a mão do menor de sua bochecha.

Ambos ficaram rindo e conversando sobre assuntos aleatórios.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora