3. What is a 'friend'?

3.6K 478 353
                                    

Sherlock estava perdido pela escola e provavelmente atrasado para sua primeira aula. Não estava nem ao menos surpreso; sabia que isso iria acontecer.

Que droga.
Eu devia ter aceitado a ajuda daquele garoto.
Como fui burro.

O cacheado estava irritado, obviamente; não queria perder a primeira aula no seu primeiro dia na escola. Poderia odiar as aulas e os professores, mas isso não era um motivo para perdê-las. Não, isso era estupidez.

Por sorte, não levou muito tempo até Sherlock encontrar a sala. O mesmo bateu na porta um pouco envergonhado por ter chego atrasado e o professor - um cara alto com um tom superior. - pediu para que entrasse.

ー Desculpe, sou novo então... - tentou se explicar, sendo o mais gentil com as palavras que conseguiu.

ー Sem problemas. Você não está tão atrasado, de qualquer formar. - o professor alto disse, largando o livro que estava em suas mãos. - Você quer se apresentar para turma?

Não. Ele não queria, definitivamente não queria. Se apresentar era estúpido; os colegas iriam descobrir seu nome se estivessem interessados. Mas, concordou com a pergunta. Não sabia porquê. Talvez porque fosse o certo para fazer. Talvez devia tentar ser amigável.

ー Me chamo, - O jovem olhou para o meio da sala e notou um par de olhos mágicos o olhando. Aquilo só podia ser alguma brincadeira. Uma brincadeira muito chata. O universo nunca fora tão preguiçoso. - Sherlock, Sherlock Holmes. Prazer em conhecê-los.

ー Ótimo! Bem, Holmes, pode se sentar naquela carteira ao lado do Watson. - o adulto indicou para a única cadeira vazia.

Uma carteira no meio da classe. Ao lado do garoto loiro de olhos mágicos. Ao lado. Exatamente ao lado, tão próximo. Aquilo era um pouco desconfortável, era um pouco assustador, eu acho.

Eu tenho mesmo que fazer isso?
Não quero me envolver com ele.
Ou talvez eu queira.

ー Certo turma, agora podemos continuar com a aula. - o professor anunciou, juntamente com um pedido para que os alunos pegassem suas apostilas e abrissem em uma certa página.

Hey! - o cacheado ouviu um sussurro, bem ao seu lado. - Você é o mesmo garoto de antes, não é? Muito prazer, Sherlock.

ー Ah, sim. E você é...

— John. John Watson. - se apresentou com um sorriso estampado no rosto. Deuses, como esse garoto era extremamente adorável.

Sherlock estava tentando esconder o nervosismo; era a primeira vez que falava tanto com alguém.

Realmente odiava fazer contato visual com qualquer pessoa, mas John parecia ser diferente. Digamos que ele era ao menos interessante. Ele era... como um dos livros que Sherlock precisava ler. Ele era assim.

ー Espero que possamos ser bons amigos. - disse, e depois voltou com sua atenção para a aula.

Sherlock não respondeu. Sherlock não se mexeu. Sherlock não fez... nada. Ele ficou parado, ali, como uma estátua em uma exposição de artes. O quê era a coisa certa a fazer no momento? Infelizmente, essa era uma coisa que o garoto não conseguia pensar. Simplesmente não conseguia.

Amigos?

Sherlock nunca teve amigos, não sabia ao certo como reagir a esse tipo de coisa. Nunca realmente teve alguém tão próximo assim, a ponto de chamá-lo de amigo.

Sherlock tinha Redbeard. Mas Redbeard era um cão, não um humano; era completamente diferente.

Não sabia o que fazer.

Não sabia o que pensar.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde histórias criam vida. Descubra agora