:D
-Sherlock estava deitado em sua cama, em sua posição que costumava ficar quando estava em seu Palácio Mental. Queria encontrar aquele estranho assassino - se é que podia chamar essa pessoa disso, já que não é realmente ele que matava as vítimas -, mas Mycroft já havia avisado que iria cuidar de tudo a partir de agora, e que, se ele ficasse muito obcecado com isso, iria contar para a mamãe. E é claro que a única coisa que Sherlock menos quer no mundo é ter sua mãe preocupada e irritada com ele por nada.
Saindo um pouco de seus devaneios, se levantou calmamente indo em direção à sua escrivaninha, pegando seu celular. Ligou o pequeno aparelho onde mostrava na tela o horário; 5:55pm.
Como não havia ninguém em casa - e ninguém iria chegar pelo menos até as 7pm - e nada para fazer, decidiu ir para casa de John. Lhe mandou uma simples mensagem avisando que estava a caminho e foi até o banheiro, para se olhar no espelho; Suas expressões pareciam cansadas e seus cabelos negros encaracolados estavam bagunçados por mera preguiça de não penteá-los. Ligou a torneira e jogou um pouco de água em seu rosto, para disfarçar que ficou acordado a madrugada inteira; e pegou um pente vermelho que estava jogado em qualquer lugar, penteando de leve seu cabelo. Não era como se realmente fosse necessário se arrumar todo para parecer bonito para John. Não que ele queira parecer bonito, talvez só um pouco.
Desceu as escadas e escreveu um pequeno bilhete para seus pais e seu irmão, se chegassem mais cedo, avisando onde estaria. Com isso, pegou seu sobretudo preto e seu cachecol azul favorito que estavam pendurados em um mancebo ao lado da porta na entrada, pois naquele horário as ruas de Londres costumavam ficar frias, e perfeitas para pegar um resfriado. Colocou a mão na maçaneta da porta e saiu, fechando-a logo em seguida.
Depois de alguns minutos de caminhada, finalmente chegou à casa do loiro, e estava ansioso para entrar e ficar ao lado da pequena lareira, já que estava congelando do lado de fora. Quando colocou sua mão na maçaneta, percebeu que a porta já estava aberta, mas nem se importou; John poderia ter deixado a porta aberta depois de ter lido a mensagem que enviou. Adentrou à casa quando escutou alguns barulhos de vozes discutindo na cozinha. Era a voz de John, de um homem e uma mulher desconhecidos.
— John? - Sherlock perguntou um pouco pensativo, pensando que talvez tivesse vindo em uma péssima hora. Mas, ele havia mandando uma mensagem de texto, não havia? Talvez o loiro não tivesse visualizado a mensagem, pois nem se quer recebera uma resposta do mesmo.
As vozes pararam e Sherlock logo viu uma garotinha conhecida saindo da cozinha e correndo em sua direção com o sorriso mais fofo que uma criança poderia ter.
— Sherlock! - Harriet exclamou, abraçando o moreno como se fossem amigos desde infância.
Sherlock sorriu, mas rapidamente desfez o sorriso quando viu John saindo da cozinha com uma expressão triste, seguido por duas pessoas. Uma mulher alta e loira, com olhos azuis, usando uma blusa social branca e uma saia preta colada, junto com um par de saltos altos pretos. Atrás da mulher, estava um homem também alto, de cabelos loiros escuro e olhos verdes, usando o mesmo tipo de roupa social para trabalho que a mulher usava. Talvez seriam os pais de John, pensou. Pela expressão cansada do menor, e a raiva estampada na cara dos pais, realmente havia chegado em uma péssima hora.
— Sherl, o quê... - perguntou o loiro, franzindo sua sobrancelha. O quê estaria o maior fazendo ali; justo naquela bendita hora em que seus pais decidem fazê-lo uma "visita surpresa", que, nas palavras do loiro, seria mais uma tentativa de tentarem convencer o querido filhinho de voltar para casa e pretenderem que são uma ótima e tradicional família feliz. Mas isso nunca foram, e mesmo que tentassem não iriam se tornar em uma. Não sabia porque os pais ainda não haviam se separado, de qualquer forma. Provavelmente por causa de Harriet, seria difícil para a pequena, mesmo sendo tão carismática e alegre com praticamente tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't need friends, I have you・Teen!lock
أدب الهواةOnde Sherlock e John são garotos completamente diferentes, mas acabam se apaixonando aos poucos, mesmo que isso posso trazer alguns problemas. Sherlock BBC fanfic ❀ AU fanfic ❀ Johnlock pairing and some Lestrolly/Mystrade reference.